Jump to content
  • 0

Referente a declaração de imposto


Reydner Miranda Nunes

Pergunta

Boa tarde pessoal, estou em dúvida referente a como realizar a declaração de ações internacionais.

Eu realizo todas minhas operações através do Interactive Brokers, e para transferir o dinheiro utilizo a Remessa Online, vocês sabem onde que devemos ir no interactive brokers para coletar o relatório anual do mês de 2023 para realizar o investimento?

E após coletar eles, é somente preencher na aba Bens e Direitos com a quantidade total de cotas, o simbolo (IVV por exemplo) e o valor dessa cota em dolar, e depois pegar o dolar PTAX do mês/dia que foi realizado a compra?

OBS: nunca realizei vendas, apenas compras.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 24/03/2024 at 18:08, Reydner Miranda Nunes disse:

Boa tarde pessoal, estou em dúvida referente a como realizar a declaração de ações internacionais.

Eu realizo todas minhas operações através do Interactive Brokers, e para transferir o dinheiro utilizo a Remessa Online, vocês sabem onde que devemos ir no interactive brokers para coletar o relatório anual do mês de 2023 para realizar o investimento?

E após coletar eles, é somente preencher na aba Bens e Direitos com a quantidade total de cotas, o simbolo (IVV por exemplo) e o valor dessa cota em dolar, e depois pegar o dolar PTAX do mês/dia que foi realizado a compra?

OBS: nunca realizei vendas, apenas compras.

Bom dia @Reydner Miranda Nunes. Nesta pagina da IB tem as informações de como voce consegue seu informe de rendimentos

https://www.interactivebrokers.com/en/index.php?f=58546

Geralmente neste informe vem especificado o numero de cotas adquirido e o PM. Voce tera que fazer a conversão pelo dolar PTAX do dia da compra. Estas informações voce coloca em bens e direitos. Se todos os seus ativos internacionais foram adquiridos em 2023 voce deixa zerado  a situação em 2022 e coloca somente o valor total em 2023

Voce teria tambem que adicionar o imposto pago/retido no exterior e no carne leão os dividendos recebidos

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
51 minutes ago, Eliane Amelia De Jesus disse:

Estava vendo novamente a aula de declaração de IR e o programa está diferente da aula, não sei qual das opções abaixo eu devo selecionar. Vou ver a aula pela terceira vez pq ainda não me sinto segura para fazer essa parte da declaração 😥

image.png.93884982b83e3c6b894298949972e4b6.png

Bom dia @Eliane Amelia De Jesus. A primeira alternativa não será marcada ja que são direcionadas para a declaração de trust no exterior

A segunda alternativa a Receita irá oferecer a opção de atualizar o custo de bens e direitos a valor de mercado. Somente marque essa opção caso deseje já pagar de forma antecipada o imposto de ativos com o valor de 31/12/23 (mesmo que não os vendeu). Geralmente essa opção não vale a pena para pessoas físicas, pois estaria já pagando imposto adiantado de ativos que ainda não sabe quando irá liquidar, sem saber o lucro final da operação.

Portanto na grande parte dos casos essas 2 opções não devem ser marcadas.

Se tiver mais duvidas poste aqui para podermos auxiliar

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/04/2024 at 09:14, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Eliane Amelia De Jesus. A primeira alternativa não será marcada ja que são direcionadas para a declaração de trust no exterior

A segunda alternativa a Receita irá oferecer a opção de atualizar o custo de bens e direitos a valor de mercado. Somente marque essa opção caso deseje já pagar de forma antecipada o imposto de ativos com o valor de 31/12/23 (mesmo que não os vendeu). Geralmente essa opção não vale a pena para pessoas físicas, pois estaria já pagando imposto adiantado de ativos que ainda não sabe quando irá liquidar, sem saber o lucro final da operação.

Portanto na grande parte dos casos essas 2 opções não devem ser marcadas.

Se tiver mais duvidas poste aqui para podermos auxiliar

obrigada, já me dá tranquilidade com essa parte 😉

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...