📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 325 visualizações
Faaaala pessoal, estava observando os fundos, e a sobre a Taxa de Performance, queria saber se: Cobrar a Taxa por atingir IPCA+6% ao ano é uma taxa justa... ou esta um pouco "fácil" para o risco... Obrigado a atenção!
Última resposta por Ricardo O, -
- 3 respostas
- 421 visualizações
Fala pessoal!! Esse mês converti em Stocks uns BDR que eu tinha. E agora olhando pra ele me veio a dúvida: Como eu declaro isso no IR do ano que vem? Lanço como Stocks diretamente? Se for isso, coloco o preço médio original (do BDR, era bem menor) ou o da nota de corretagem da stock (da data de conversão, bem mais maior 👀). Imaginei que seria algo como "X stocks convertidas de BDR adquiridos com preço médio de xx,xx", mas preferi checar com os experts (no caso vocês).
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 2 respostas
- 318 visualizações
Bom Dia. Estou no modulo de renda variável, e fiquei com uma duvida a respeito dos etf´s, pra ser mais exato tenho interesse em alocar um pouco no BOVA11. Em determinado ponto o Raul fala que ETF´s não distribuem dividendos, e sim são reinvestidos, e que isso é bom. Tirei o texto abaixo do Ebook. Além disso, os ETF´s não pagam dividendos, eles reinvestem os ganhos. Isso pode ser uma boa para alguns, uma vez que o reinvestimento já é realizado de forma automática. Certo, mas como isso retorna/beneficia o investidor do ETF? Aumenta a quantidade de participação dele em pequenas partes de tempos em tempos?
Última resposta por Rafael Rodrigues Torres Furlan, -
- 4 respostas
- 431 visualizações
Pessoal, alguém tem esse FII em carteira? Estava analisando e ele tem um resultado bem interessante, com alto DY, P/VP abaixo de 1. Comecei a aprofundar e ele tem um problema q não estou considerando arriscado, mas queria mais opiniões.... É um fundo de laje corporativa q tem 3 ativos (3 prédios no mesmo conjunto), em Brasilia, com um mono inquilino. Mas o mono inquilino em questão é a sede administrativa do Banco do Brasil e o contrato vence em novembro de 2028... Não seria o caso de casar com esse Fundo pra sempre, mas ele me pareceu muito, mas muito interessante, já q a chance desse inquilino ter inadimplencia ou sair antes do vencimento do contrato me p…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Galera, boa tarde. Fiquemos atentos ao PL 4173/2023, relativo a possível aumento de carga tributária nos investimentos externos. O governo federal encaminhou à Câmara dos Deputados, em 29 de agosto de 2023, o Projeto de Lei 4173/2023, que altera a tributação dos ativos financeiros no exterior pertencentes a pessoas físicas residentes no Brasil. O projeto foi enviado à Câmara com urgência constitucional e tem, segundo o Ministério da Fazenda, potencial de arrecadação de mais de R$ 20 bilhões entre 2024 e 2026. Alíquotas: Conforme a proposta, a pessoa física com renda no exterior de até R$ 6 mil por ano estará sujeita à alíquota de 0% do Imposto de Ren…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 483 visualizações
Estou comprado em Via e CVC, ambas com prejuízo acima de 50%. O que acham? Será que assumo esse prejuízo e entrego o papel no valor atual? Ou mantenho para uma possível valorização com a provável queda da Selic?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 267 visualizações
Fala Sardinhas, queria saber a opinião de vocês. Sabemos a importância da diversificação da carteira, mas pouco ouvi falar de quando deve ser feita essa diversificação em relação ao patrimônio investido. Estou no começo do meu investimento e tenho apenas 10k investidos até agora, e minha carteira conta com 5 ativos de ações e 6 de FII. Qual é o número ideal que vocês acreditam que se deve ter de ativos levando em consideração o valor investido? Um exemplo apenas para ilustrar: Até 5k - diversificar em 3 ações e 2 FII até 20k - diversificar em 5 ações e 5 FII ...
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
Bom, como nunca olhei meus ativos no sábado, talvez seja um engano o que irei citar aqui, mas ao olhar meus ativos hoje (sábado), sumiu tudo que estava em Renda Variável, espero que seja engano, pq NÃO vendi todo meu patrimônio...fiz ontem 2 vendas de 2 ativos no sábado e comprei na mesma hora praticamente outras empresas, nao sei se tem alguma coisa a ver.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 2 respostas
- 191 visualizações
Olá pessoal! Estou revendo a aula 17 e me deparei com uma frase do Raul sobre liquidez dos FIIs de tijolos. A partir dos 18min13s da aula ele diz que estamos procurando por FIIs pouco negociados e difíceis de vender no futuro. Não entendi essa afirmação, porque o certo não seria procurar FIIs que tenham mais liquidez, já que a liquidez é até um indicador para análise de FII? Agradeço se alguém puder me dar um outro ponto de vista, porque pode ser que eu tenha interpretado a aula de forma equivocada. abs. Angélica
Última resposta por Angelica Gomes Rezende, -
- 4 respostas
- 415 visualizações
Olá senhores, espero que estejam bens. Eu sou um investidor (ou quase) que sou extremamente apegado com a ideia de BUY AND HOLD, eu sou daqueles que não quer vender nunca, se a empresa parar de ser o que era no passado, eu só irei parar de aportar nela, essa é a minha ideia. Mas também sou um investidor que quer viver de renda, e estudando, cheguei a conclusão que não sei qual motivo de investir em empresas que não distribuem dividendos.. como muitas de tecnologia por exemplo. Tipo, as que distribuem, eu reinvisto ok.. mas a ideia é que vai chegar um momento em que vou reinvestir 25% dos dividendos e viver de renda, esse é meu sonho... Resumindo, sou uma pessoa q…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 462 visualizações
Boa tarde a todos! Estou preenchendo meu diagrama do cerrado, e fui fazer a taesa com as perguntas padrão. Ficou com nota 3. Gostaria de saber se alguém fez com as perguntas padrão e qual foi o valor obtido, para saber se estou indo no caminho certo.
Última resposta por Rogério Heleno, -
- 4 respostas
- 550 visualizações
Estou preenchendo o diagrama aos poucos, e volta e meia me esqueço de onde achar algumas respostas por isto fiz uma planilha com as perguntas (a maioria são as default do diagrama) e onde consigo encontrar em cada site que uso (Investidor10, statusinvest, fundamentei, fundamentus). Marquei em amarelo as que são mais complicadas de responder - se alguém tiver alguma dica de como encontrar de forma mais fácil as marcadas em amarelo eu agradeço.
Última resposta por Fabio Souza De Souza, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite sardinhas e sardinhos desse mundo afora, Eu vi em alguma live ou aula que o @Raul Sena falou que o dividendo é descontado do preço da ação. Porém isso não é uma afirmação literal, correto? Suponha que essa afirmação seja por: - Ao fato de que o dividendo é descontado do patrimônio da empresa. E a empresa tendo um patrimônio menor, o mercado precificará, muitas vezes, a ação um pouco menor. - Somado ao fato de que um pouco antes da data-ex, as ações poderão em muitos casos, subir um pouco de preço devido a espertinhos querendo ganhar dividendos. A ação então em geral, voltará aos patamares anteriores depois da distribuição …
Última resposta por Barbara Agueda, -
- 21 respostas
- 953 visualizações
amigos , como ficou a pontuacao de vcs com relacao a itausa e klabin no diagrama , gostaria de fazer uma comparacao pra saber se estou fasendo direito kkkk
Última resposta por Rogério Heleno, -
- 10 respostas
- 432 visualizações
Boa noite nobilíssimos colegas, Tenho duas dúvidas relacionadas a como avaliar e selecionar de forma mais adequada e precisa se devo optar pela ação preferencial ou unit de determinada empresa. 1 - Para averiguar a diferença de cotação, basta fazer o cálculo simples de soma das cotações das ações que compõe a Unit? Ou este método é insuficiente/equivocado? 2 - Para fins específicos de dividendos, existe algum método/cálculo que se constata efetivamente qual das ações tem distribuído mais dividendos? (Considerando a proporção entre a cotação delas)
Última resposta por Marcelo R,