📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 312 visualizações
fiz agora uma compra de 95 cotas de RANI3 a R$ 10.67 totalizando 1013,65 ms qd lancei na planilha as cotas adquiridas ( 95) aparece com outro valor ( R$979,00) , pq o valor apareceu menor que o valor que eu comprei?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 412 visualizações
Gostaria de saber da opinião dos mais experientes o quanto a liquidez de uma ação é relevante na hora de decidir colocá-la na carteira. Tenho essa dúvida mais pra saber se é um critério definitivo ou não e o motivo. Desde já agradeço!
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 8 respostas
- 588 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou com uma certa dificuldade em entender sobre a previsibilidade que o setor de energia possui. Sei que existe a RAP que serve como um balizador pra isso e que o setor normalmente é endividado mas as dívidas são em teoria muito controladas inclusive em virtude da RAP. Mas até então as peças não se encaixaram para mim nesse conceito. Alguém consegue me orientar melhor sobre?
Semana que vem, a Assembleia Legislativa de SP vota a privatização da empresa. O preço da ação tem se mantido constante. Cairá, subirá? O preço alvo não está distante. O que acham?
- 5 respostas
- 453 visualizações
Ola. Fazendo a análise da ação pelo diagrama do cerrado, vi que tem umas perguntas que diz. " HISTÓRICO DE CORRUPÇÃO = SEMPRE NÃO. Isso significa o que? Esse sempre não remete ao que?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 527 visualizações
sobre estes indicadores , quanto maior menor ou o contrário pra comparaçao entre as empresas ? li q qd o ev aumenta é bom por certos motivos , ms qd o ebitda ou ebit aumenta é bom por outros , ms o fato de um esta no numerador e o outro no denominador essa analise complica o entendimento .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Olá! Umas dúvidas que tenho relacionado às ações de empresas que estão para ser vendidas. Por exemplo, tenho ações da ABCD3 e por exemplo a empresa XPTO3 (outra empresa também na bolsa) compra a empresa ABCD. As minhas ações ABCD3 viram automaticamente XPTO3? Ou o que acontece? Outro exemplo, tenho ações da ABCD3 e por exemplo outra empresa que NÃO ESTÁ na bolsa compra a empresa ABCD. O que aconteceriam com minhas ações? Obrigado
Última resposta por Frederico Hajas, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
Olá pessoal! Eu tenho uma dúvida a respeito da Convexidade X Diversificação. No entanto, a dúvida não é em relação a esse conceito isoladamente, mas sim a ele aliado ao diagrama do cerrado. Seguindo o diagrama, deverei aportar na empresa mais descontada, fazendo com que eu perca a possibilidade de investir naquela empresa que terá uma valorização bastante considerável ao longo do tempo. Ou seja, continuarei a investir em uma empresa que tende à falência e deixarei de investir em uma empresa que tende ao sucesso. A princípio, para eu colocar um ativo em quarentena e deixar de investir nele, seria somente após oito relatórios trimestrais de prejuízo consecutivos. …
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
- 11 respostas
- 787 visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii XPLG11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 25 respostas
- 2.3k visualizações
Oi S@rdinhas, A Itaúsa dará uma bonificação de 5% em ações e pelo que entendi do fato relevante anexo, ao preço unitário de 17,91724/ação recebida. Na minha interpretação isso seria equivale a: Um provento no valor de 5% da quantidade de ações em carteira na data com, ao preço unitário de 17,91724 utilização do "provento recebido acima" a ser convertido em uma "compra" de 5% da quantidade de ações em carteira ao preço unitário de 17,91724 Se meu entendimento estiver correto, isso é um "provento virtual" aliado a uma compra por um preço muito maior que o do mercado secundário, que vai aumentar o preço médio da minha posição em ITSA4. Eu enten…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 5 respostas
- 432 visualizações
Olá, procurei na comunidade sobre o ROIC e li muitos posts esclarecedores mas gostaria de fazer mais algumas perguntas. O ROIC informa o quanto uma companhia é capaz de gerar a partir de todo capital investido, incluindo aportes de terceiros ou por meio de dívidas. 1) Portanto quanto maior o ROIC, melhor? 2) Como avaliamos a capacidade de uma empresa de investir o seu capital de forma inteligente? Devemos compará-la com outras empresas do mesmo setor (levando em consideração as proporções de cada uma)? 3) Analisando os dados de empresas historicamente, o ROIC deve crescer de acordo com o crescimento do ROE? 4) O fato de uma empresa ter um ROE elev…
Última resposta por Jéssica Mendonça Dias, -
- 10 respostas
- 670 visualizações
varias empresas tem 2 tickers que são quase 100% iguas como no caso da GOAU3 E GOAU4 , no caso delas so o q mudou aqui foi a liquides em 2 meses , pq isso aconteçe ? qual a diferença para quem investe isso?
- 5 respostas
- 456 visualizações
Boa tarde a todos! Meio atrasado, mas concluí todos os módulos e estou montando a minha carteira. Tenho duvidas de qual o número ideal de ações para colocar na carteira? Devo comprar uns R$ 50.000,00 entre ações nacionais e internacionais. Devo comprar de quanto em quanto tempo pra garantir um bom preço médio? Desde já agradeço a ajuda!
- 3 respostas
- 375 visualizações
O setor de Farmácias, no meu entendimento, é perene, existe há muito tempo e não vejo algo que nos próximos 50 anos possa substituir isso. Tendo isso em vista pensei em colocar umas farmacêuticas na minha carteira, mas analisando a margem delas verifiquei que são muito apertadas historicamente, quando não dão prejuízo... Isso é um fenômeno que só acontece nas farmacêuticas do Brasil? O que vocês acham desse setor?
- 1 resposta
- 308 visualizações
Estou analisando BBSE3 e CXSE3, porém essas empresas aparentemente só divulgam os dados relacionados ao Lucro Líquido, não temos acesso às receitas, logo não conseguimos ter acesso à margem de lucro delas. Pensei que pudesse ser algo relacionado a empresas que trabalham com seguros, mas a IRB3 (que eu não investiria) mostra esses dados. Estou deixando algo passar? Se não, como analisar empresas do ramo de seguros sem saber a Margem Líquida?
Última resposta por Adriano Umemura,