📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 272 visualizações
Para quem tem ou quer ter o BTLG11, há novidades hoje... Segue arquivo PDF. FII BTLG.pdf
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 381 visualizações
FATO RELEVANTE Programa de Recompra de Ações e Equity Swap A B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“Companhia” ou “B3”), em cumprimento ao disposto no artigo 157, §4º, da Lei 6.404/76, e na Resolução CVM nº 44/2021, vem a público informar que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião ocorrida nesta data, (i) aprovou a aquisição de ações da Companhia sob as condições descritas abaixo (“Programa de Recompra”), em conformidade com o disposto na Resolução CVM nº 77/2022; e (ii) autorizou a Companhia a celebrar, nos termos de sua Política de Negociação, novos contratos de derivativos relacionados a ações de sua própria emissão (equity swap). …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 537 visualizações
Banco do Brasil divulgando pagamento de Juros Sobre Capital Próprio (JCP).
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 1 resposta
- 687 visualizações
Fato Relevante - Rebalanceamento de carteira de índice internacional CSHG Logística FII CNPJ n° 11.728.688/0001-47 Código Cadastro CVM: 146-5 Código Negociação B3: HGLG11 CREDIT SUISSE HEDGING-GRIFFO CORRETORA DE VALORES S.A., instituição com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, na Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., n.º 700, 11º andar (parte), 13º e 14º andares (parte), Itaim Bibi, CEP 04542-000, inscrita no CNPJ sob o nº 61.809.182/0001-30, na qualidade de instituição administradora (“Administradora”) do CSHG LOGÍSTICA – FUNDO DE INVESTIMEN…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 5 respostas
- 724 visualizações
Fato Relevante Resgate Antecipado de Debêntures Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido em 01.12.2022, aprovou a realização do resgate antecipado facultativo da totalidade das debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, as quais foram objeto de oferta pública com esforços restritos de distribuição, nos termos da Instrução da CVM nº 476, de 16.01.2009, conforme alterada (i) da série única da 2ª (segunda) emissão da Companhia; e (ii) da 2ª (segunda) série da 5ª (quinta) emissão da Companhia. O resgate antec…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 4 respostas
- 796 visualizações
Fato Relevante Alienação de ações da XP Inc. Itaúsa S.A. (“Itaúsa” ou “Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que efetuou a venda de 15.500.000 ações Classe A de emissão da XP Inc. (“XP”), correspondentes a 2,79% do capital da XP (desconsideradas as ações em tesouraria), pelo valor aproximado de R$ 1,5 bilhão, considerando a taxa de câmbio de ontem (“Alienação”). Do total vendido, 5.500.000 ações foram alienadas de forma privada à própria XP nas mesmas condições de preço estabelecidas na transação realizada via block-trade entre partes independentes. Assim, a Itaúsa alienou 41.000.000 de ações da XP no exercí…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 22 respostas
- 1.7k visualizações
Fato Relevante Declaração de Juros sobre o Capital Próprio Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido em 10.11.2022, deliberou declarar juros sobre o capital próprio no valor de R$ 0,05154 por ação, que serão pagos até 29 de dezembro de 2023 com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,043809 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos. Esses juros terão como base de cálculo a posição acionária final do dia 18.11.2022 e serão imputados ao valor do divi…
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 34 respostas
- 2k visualizações
Fato Relevante Aumento do Capital com Bonificação em Ações Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em observância à Resolução CVM 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração, reunido nesta data, deliberou elevar o capital social da Companhia para R$ 63.500.000.000,00, mediante capitalização de reservas de R$ 12.040.000.000,00, com emissão de 881.946.338 novas ações escriturais, sem valor nominal, sendo 303.083.736 ordinárias e 578.862.602 preferenciais, que serão atribuídas gratuitamente aos acionistas, a título de bonificação, na proporção de 1 ação nova para cada 10 ações da mes…
- 10 respostas
- 1k visualizações
Fato Relevante Declaração de Juros sobre o Capital Próprio Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, reunido em 01.12.2022, deliberou declarar juros sobre o capital próprio no valor de R$ 0,1855 por ação, imputados ao valor do dividendo do exercício de 2022, com retenção de 15% de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,157675 por ação, excetuados dessa retenção os acionistas pessoas jurídicas comprovadamente imunes ou isentos. Esses juros terão como base de cálculo a posição acionária final do dia 08.12.2022 e serão pa…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 23 respostas
- 867 visualizações
Quais são as favoritas de voces? Engie? Energisa? CEMIG? Depois da provocação a minha análise: Vamos lá. Tentando analisar as empresas do setor. se começamos a filtrar por P/L, observamos a CEMIG com um diferencial. Se observamos no P/VP. Observamos a ISA como diferencial. Visto que ENEL, com as situações de queda de energia em SP acho que baixa a confiabilidade. Observamos que no ROE também a CEMIG se diferencia de forma muito robusta. Apesar da EQUATORIAL ter um ROE interessante. Acho que o PVP e PL mostra que tem outras a um peço mais assevível. Se olhamos o DY observamos a CEMIG e a TAESA. A TAESA também acho que está com o PL maior.…
Última resposta por Robson Gonçalves Araújo Da Silva, -
- 4 respostas
- 107 visualizações
Olá pessoa iniciei minha carteira "pré AUVP" com ações GGBR3, após a conclusão do curso decidi manter o ativo na minha carteira bem como os aportes nele (sempre que recomendado pelo diagrama do cerrado) meu questionamento é o seguinte, faz sentido eu continuar aportando em GGBR3 ou deveria mudar e começar a aportar em GGBR4? Ambos ativos tem 100% de tag along e no meu entendimento GGBR3 boa liquidez diária e GGBR4 excelente liquidez diária Abraços
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 18 respostas
- 323 visualizações
Eu tenho algumas ações de VALE, meu preço médio está bem acima da cotação atual, mas eu tenho planos de me desfazer das ações por questões particulares (não quero mais investir em mineração pelas questões ambientais). Faz sentido eu comprar VALE hoje para reduzir o preço médio e aguardar o momento de alta para vender com lucro? Eu ainda não concluí o curso e meu diagrama não está completo.
- 3 respostas
- 243 visualizações
Ao analisar os portfólios de FIIs de tijolo, como BTLG11 e HGLG11, percebi que ambos possuem, além de imóveis, investimentos em outros FIIs. Por exemplo, o HGLG11 possui uma posição no BTLG11. Minha dúvida é: faz sentido investir em FIIs que investem em outros FIIs? Se eu investir no HGLG11 e no BTLG11 ao mesmo tempo estou fazendo burrice? Isso não cria um risco de sobreposição ou até uma "armadilha" ao compor uma carteira diversificada de FIIs? Quais critérios eu deveria adotar ao selecionar FIIs para evitar esse tipo de situação? Agradeço pela ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
São dois etfs com dinâmicas diferentes, porém suas maiores posições são basicamente as mesmas, e eu estou na dúvida se em alguma alocação de carteira isso faria sentido.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 443 visualizações
Ter SOJA3 e SLCE3, na carteira, faz sentido? Pergunto, pois pelos meus estudos as operações das empresas são diferentes, já que a slce3 atua diretamente na produção e cultivo, e a soja3 tem um case mais de vendas de insumos (sementes). Ter as duas em carteira seria um maior exposição ao setor, porém seria uma exposição onde as duas competiriam entre si, mesmo a operação sendo diferente?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu,