📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 119 visualizações
Bom dia! estou com uma duvida relativa a alguns rendimentos que caem na conta (BTG) e não consigo identificar Aluguel de ações, JCP e dividendos, tudo bem, eles aparecem nos R.I.s das empresas/notas de corretagem. Mas esses "RENDIMENTOS" eu não consigo achar do que se trata em canto nenhum, procurei nos relatórios do BTG , R.I das empresas, até em outros aplicativos q sincronizam com a B3. Algumas vezes eles aparecem como "rendimentos tributáveis" (como foi o caso da BBAS3) e outras vezes nem aparecem como é o caso da PETR4 e PETR3 em 20/03/2025 Alguém saberia me informar como consultar isso de forma consistente. Pra saber do que se tr…
Última resposta por Fabricio Luiz Tulini, -
- 4 respostas
- 289 visualizações
Fiquei com dúvida na aula 11 do módulo 4 na parte que Raul fala sobre oferta restrita. Pelo qu entendi a oferta restrita seria uma emissão de novas ações só que somente para investidores qualificados e com a limitação de 50 pessoas. Isso pode ocorrer tanto na abertura de capital como em um follow on. correto? Porém, o Raul fala no minuto 12:05 +- que na oferta restrita emite novas ações e depois fala que pega ações que já existem e que isso não te dilui como acionista.... mas no final das contas está gerando novas ações ou não? vai diluir me diluir ou não?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 4 respostas
- 224 visualizações
Ola boa noite pessoal. Gostaria de saber a opinião de vocês em relação a compra de ETF diretamente nos EUA através de uma conta internacional ou através da B3, por exemplo, qual melhor opção investir em IVV em conta internacional ou IVVb11?
Última resposta por Mathias Dolivo Lozano Quessada E Silva, -
- 4 respostas
- 292 visualizações
Boa noite, pessoal! Sei que já foi levantado durante aulas/lives que o diagrama é uma coisa bem pessoal, porém durante a personalização do meu me vi um pouco sem criatividade (assumo). Reassisti as aulas de análise de ações pra tentar formular algumas questões novas só que não consegui desenvolver muito... já faz alguns dias nesse processo e queria trazer as perguntas do meu diagrama pra trocar uma ideia e talvez ter alguns insights. As seguintes perguntas foram as que adicionei à seleção padrão: 1. A empresa tem um payout histórico saudável? 2. É líder nacional ou mundial no setor em que atua ou tem diferenciais competitivos? (Só considera se for LÍDER, primeira c…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 260 visualizações
Olá pessoal, Não sei se sei corretamente o conceito e cálculo do preço justo de uma ação, mas no Auvp Analitica temos o preço justo sa WEGE3 como R$9,43. Está certo??
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 619 visualizações
Gostaria de saber, por favor, quais são as opções com quem ficou com ações da ENBR3 em carteira, sem ter feito nenhum posicionamento com a corretora sobre a OPA? Muito obrigada!
Última resposta por Levy Anesi, -
- 4 respostas
- 340 visualizações
Galera boa tarde, ja vi a aula no módulo 4 3 vezes e não entendi este indicador e como devo análisa-lo e considerar um valor bom ou ruim, alguém pode me ajudar ? ou dar um exemplo de análise ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 661 visualizações
Pessoal! Estou com dificuldades para colocar ETFs americanos no diagrama pois tem várias perguntas q seriam bem diferentes das ações ......ex: taxa, passivo ou ativo, entre outras pergunstas q são específicas para ETFs Desde já agredeço a ajuda
Última resposta por Reginaldo De Jesus Silva, -
-
- 4 respostas
- 568 visualizações
gostaria da opinião de vocês para saber se a nomad e uma boa opção para investir no exterior? eu já possuo conta nela e antes de mandar o dinheiro queria saber se existe alguma opção melhor
Última resposta por André Bianchi, -
-
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
People! O que vocês acham dos direitos de subscrição do GARE11 (GARE12)?
Última resposta por Everton Alves Dos Santos, -
- 4 respostas
- 121 visualizações
@Raul Pode tentar nos explicar o que ta acontecendo com as Bhia3, e o que significa operar vendido? fica a sugestão ate de vídeo.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 4 respostas
- 638 visualizações
Boa noite família Sardinha. Espero que todos estejam bem e que já estejam dobrando seus investimentos com a rentabilidade. Por aqui, ainda ando meio perdido com algumas questões... Então vamos lá..... rsrsrs Pelo que entendi nas aulas do módulo de renda variável (Modulo 4 que estou revendo pela terceira vez), os indicadores fundamentalistas nos mostram um histórico de tudo que aconteceu com a empresa ao longo dos anos. Até ai, perfeito, entendo que estes dados nos mostram se a empresa é perene, pagadora de dividendos, não se endivida mais do que pode, tem bons resultados todos os anos, etc, etc, etc. Até ai tudo claro, e faz muito sentido para mim. No …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 338 visualizações
Qual um valor aceitável para se pagar em uma transação bitcoin? Eu encontrei 50 reais para transferir meus bitcoins para uma carteira pessoal, isso em uma rede lenta. Esse valor tá padrão ou eu posso esperar que ele pode ficar menor? Uma segunda dúvida, como funciona essa rede Lightning? Um colega nosso disse que dá para transferir até 1 satashi sem pagar taxa alguma. Procede a info?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 412 visualizações
Olá pessoal! Durante uma das aulas, o Raul mencionou que, no Brasil, não faz muito sentido investir no IVVB11 devido à taxa de administração de 0,23% ao ano, já que ele é apenas uma replicação do ETF no exterior. Diante disso, minha dúvida é: se eu vender esse ETF e transferir o valor para a minha conta internacional no BTG, eu só arcaria com a taxa de transferência doméstica de 10 USD? Considerando que meu valor em IVV é inferior a 20 mil reais, entendo que não seria necessário pagar DARF. Gostaria de saber se essa é realmente a melhor opção ou se há alguma outra alternativa mais eficiente
Última resposta por Edson Leone, -
- 4 respostas
- 612 visualizações
Amigos eu de novo, rs Existe algum aplicativo ou plataforma onde possamos cadastrar algumas ações, fundos e etc que estejamos de olho e colocar um valor X para que quando essa açao atingir esse valor esse app nos avisar? E ai claro podemos fazer a compra?
Última resposta por Marcelo R,