📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 622 visualizações
Boa tarde 🐟🐟🐟🐟 Vocês mais experientes no assunto, poderia me da dicas de empresas na bolsa viáveis para estudo?!?!E suas siglas... tenho um pouco de dificuldades quanto a isso.... São ações ordinárias que o Raul fala que é aconselhável, e não preferenciais.??!?!
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 12 respostas
- 600 visualizações
Boa noite Perguntas do diagrama: 1- A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? Que DY considero? Maior que 5%? Tenho algumas empresas na carteira (WEG, BTG que pagaram 1,86% e 2,19% e percentuais parecidos nos anteriores). Grato. Jean
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 315 visualizações
Petrobras - PETR4, puxou a bolsa hoje para baixo. Caiu 1 ponto. Mesmo não sendo “bom” os números divulgados, mas segundo o presidente foi o 4 maior lucro da petrobras
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 552 visualizações
Fala, pessoal, tudo bem? Outro dia procurando aqui na Comunidade sobre leilão judicial de imóveis, me deparei com uma pergunta do colega @Robson Martins Bezerra sobre o assunto, o que me inspirou um estudo sobre o tema e gostaria de compartilhar aqui para ver se mais alguém pensa como eu. Sou servidor do Tribunal de Justiça de São Paulo há 10 anos e já me deparei diversas vezes com leilões judiciais ao longo dos anos. Sempre tive curiosidade sobre o tema, porém nunca me aprofundei em um estudo detalhado como estou fazendo agora. Primeiramente, cabe a informação de que servidores do Judiciário podem arrematar bens de leilão judicial, desde que não seja nas comarcas o…
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 242 visualizações
Boa tarde! Atualmente tenho um recebimento médio de 3000 reais de dividendos, como aposentei estou com um projeto de retirar +- 2000 reais para complementar meus gastos e reinvestir 1000. Para fazer a simulação na calculadora para saber quando alcancarei 1,4 milhões posso manter a taxa de 8% ao ano, ou devido estar retirando parte dos dividendos tenho que reduzir a taxa?
Margem líquida
por Lina- 1 resposta
- 376 visualizações
Sobre margem líquida, existe uma afirmação no curso que diz: o bom de uma margem apertada é que, em alguns casos, mudanças no cenário podem fazer com que o lucro da empresa aumente vertiginosamente Minha dúvida é: Em quais cenários uma empresa que trabalha com uma margem de lucro líquida pequena pode ter seus lucros aumentando vertiginosamente? Podem me dar exemplo? Não consegui imaginar esse cenário.
- 8 respostas
- 385 visualizações
Fala pessoal, fiz uma restrutura na minha planilha e quero focar para minha aposentadoria para daqui a 15 anos, hoje tenho 44 anos e meus aportes serão de R$: 4.000,00 por mês. Meu foco: AÇÕES = 65% RENDA FIXA = 30% BITCOIN = 5% Minha ações separei da seguinte forma, sei que cada um é responsável por sua administração e erros, mas gostaria de uma avaliação dos amigos aqui. Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 314 visualizações
Pessoal. Alguém sabe como disponibilizo minhas ações para aluguel na plataforma da AUVP
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 2 respostas
- 346 visualizações
Boa noite a todos. Estava relendo minhas anotações sobre renda variável e me deparei com o volume médio negociado (liquidez). Eu posso mensurá-la através de valores? Por exemplo, acima de tal valor seria uma boa liquidez? Desde já agradeço 😁
- 3 respostas
- 449 visualizações
Boa tarde pessoal, estava pesquiansando uns fiis para comprar e encontrei o bpml11, está muito descontado pois teve os dividendos cortados no ano passado por um desabamento de telhado em um de seus Shoppings, porém já retornaram com bom yield nos últimos meses e já foram liberado a reabrir a aérea que tinha sido afetada, oportunidade ou bomba?
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 8 respostas
- 372 visualizações
Bom dia colegas Vi em alguns videos do Raul no Youtube uma ferramenta de análise de algumas acōes, como sendo "viável" ou "bomba", levando em consideracao os principais topicos de cada empresa como lucro, divida, por exemplo No entanto, não consigo encontrar essa ferramenta nas plataformas que possuo acesso como aluno da AUVP turma 30 Alguem poderia me ajudar por favor
- 3 respostas
- 334 visualizações
Bom dia galera, sou meio novato nisso e enfrentei minha primeira substituição. Foi a XPML11. Eles me deram direito a 32 cotas e depois me deram direito a mais algumas, eu peguei ambas e eles viraram títulos diferentes, (XPML11 que eram as minhas, XPML13 que foram as primeiras 32 e XPML14 que foram as adicionais). A XPML13 já se juntou as minhas XPML11 porém a XPML14 ainda não. Quanto tempo normalmente demora pra elas se juntarem todas na xpml11 e de fato começar a receber os divide dos dela? Obrigado desde já sadinhas
- 7 respostas
- 967 visualizações
O que aconteceu com a GGRC11 foi bom ou mal para o acionista? Eu tinha 100 cotas agora tenho 1000🤣....fiquei um pouco confuso.
- 9 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Montei uma carteira (nacional) e gostaria de opnioes sobre as diversificações e robustes. Ainda nao realizei nenhum aporte, pretendo iniciar ainda esse mes. 12 AÇOES 1 - WEGE3 - WEG S.A 2 - LEVE3 - METAL LEVE 3 - BBAS3 - BANCO DO BRASIL (SEGMENTO BANCOS) 4 - ITUB4 - BANCO ITAU (SEGMENTO BANCOS) 5 - BRSR6 - BANCO ESTADO DO RIO GRANDE (SEGMENTO BANCOS) 6 - BBSE3 - BB SEGURIDADE (SETOR FINANCEIRO - SEGURADORAS) 7 - ITSA4 - ITAUSA (SET…
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 4 respostas
- 572 visualizações
Boa noite , amigos tive acesso a analitica rescentemente e lancei minhas acoes , minha duvida e quanto a irani esta como bomba , desculpe minha ignorancia mais quais indicativos ou situacao estou deixando passar pois ao meu ver nao e uma empresa ruim , positivo tanbem deu bomba mais essa ja esperava porem irani foi uma ruim surpresa , qual opiniao de vcs , desde ja agradeco
Última resposta por Eddy Paulini,