📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 346 visualizações
Alguem com informações sobre essa fusao?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 240 visualizações
Esse é o título da aula 7 do módulo 8 do curso da AUVP. Na aula o Raul cita a Weg e sua cotação em 2000 (0,30) e quem segurou ela até 2011 obteve 1490% de valorização e a cotação era cerca de 74,00 e quem colocou 10mil em 2000 passou a ter 200mil em 2011. Nesse momento a maioria esmagadora venderia as ações e colocaria o lucro absurdo no bolso. Mas quem segurou a ação até o ano da aula (2020) acumulou cerca de 2milhões e 400 mil reais. Impressionante!! Mas eis que surge a minha dúvida: como ser assertivo a ponto de crer que essa empresa não iria se desvalorizar e perder $? É tomando por base a manutenção dos seus fundamentos? A melhora dos seus indicadores? A ampliaç…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 250 visualizações
Fala, Sardinhas! Um dos critérios busco durante a análise de um FII de Tijolo é a quantidade de ativos que ele possui, porém quanto se trata de FII de Papel, existe algum critério correspondente a esse indicador para ser analisado?
Última resposta por Igor Martins#8341, -
- 4 respostas
- 579 visualizações
Bom lá venho eu novamente com a mesma dúvida, mas as circunstancias me fizeram isso, rsrs Bom como é sabido, o diagrama de cerrado não esta propriamente dito está preparado para fazer uma avaliação como se fosse uma ação, e como próprio dito pelo Raul, nesse caso devemos avaliar manualmente, e dar os pontos para tentar mensurar o risco de determinado etf. Devido a queda das ultimas 3 semanas, acho que eu fiz merda aqui e to tentando reavaliar, ai conto o meu desafio. Comecei a pesquisar itens por ex a divida liquida, lucro operacional, ebit, etc de algumas holdings q estão dentro de um etf para tentar avaliar, mas não sei, achei isso muito trabalhoso, e creio q…
Última resposta por DGomes, -
- 4 respostas
- 353 visualizações
Bom dia senhores(as). Estou buscando aumentar meus rendimentos com ativos de tijolo que pagam um dividendo maior que a média. Os fundos que estou analisando são: -Gare11 -Tvri11 -Sare11 -Rbva11 -Snel11 Vcs conhecem esses fundos? Li os relatórios deles e pela DRE parecem saudável. Sabem se apresentam algum problema? Ou o risco é muito grande nestes ativos? Pois os dividendos deles beiram 1% ao mês em fundos de tijolos. Achei muito bom para ser verdade. Alguém possui e ou já em carteira? Obrigado a todos.
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 4 respostas
- 356 visualizações
Pessoal, boa tarde! Acabo de finalizar a primeira parte do módulo 4, investimento em renda variável e ainda tenho muitas dúvidas sobre como poderia escolher uma empresa para começar a estudá-la e responder as questões do scuttlebutt. Para me auxiliar nesta escolha, pensei em estrutura uma tabela com pontuações (gosto muito de números) de acordo com os parâmetros que para mim são mais importantes, é uma análise quantitativa, porém visando qualidade, de acordo com o conhecimento que tenho no momento. Segui os seguintes passos: 1º Escolhi o setor e sub setor que gostaria de estudar e fiz um filtro dos parâmetros que iria analisar utilizando …
Última resposta por Otávio Augusto Guidini, -
- 4 respostas
- 185 visualizações
Fala, pessoal. Essa é minha primeira vez postando por aqui. Seguinte, eu me mudei recentemente do Brasil para a República Dominicana por conta de trabalho e não vou parar meus investimentos. A verdade é que desde o ano passado eu queria dar o passo de dolarizar minha carteira, mas não o fazia por falta de conhecimento (por isso que me inscrevi na turma de dezembro), porém considero que agora é o momento ideal. O negócio é que fazer isso a partir do Brasil é uma coisa, mas a partir da República Dominicana já é outra totalmente diferente. Minha dúvida é: qual a melhor forma de pegar meu dinheiro aqui na República Dominicana pra investir nos Estados Unidos? Eu tenh…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 111 visualizações
Todos os ETFs citados no tópico “ETFs irlandeses” distribuem dividendos? Vale a pena montar uma carteira internacional utilizando apenas alguns desses ETFs?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 151 visualizações
Amigos, tudo bem? Tenho duas perguntas correlacionadas: 1- Para investidores com 150k de patrimônio vale mais a pena investir no exterior usando a conta global do BTG ou as corretoras que o Raul sugere na AUVP? (Avenue e Stake) Pelo meu diagrama devo mandar para fora menos de 15 mil reais 2- A partir de quantos reais investidos no exterior vale a pena diversificar para além dos EUA? Assisti o penúltimo vídeo em que o Raul fala sobre ETFs chineses e indianos
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 925 visualizações
Pessoal, Estou no final do módulo 6, e claro a vontade de investir fora do país só não é maior que a falta de dinheiro para fazer isto .... Eu queria saber das experiências de vocês com relação ao investimento internacional. Qual a corretora que vocês estão usando ? Eu moro no Brasil, mas gostaria de ter o menor custo possível nas operações, não tenho dificuldade com o Inglês. Quem usa as "abrasileiradas" Passfolio, Avenue, Steak ? Quem usa Interactive Brokers ou Charles Schwab ? E ai ? Cotem as experiências de vocês ?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 4 respostas
- 493 visualizações
Boa tarde Como dar notas no diagrama do cerrado para ETFs? Tenho na carteira IVV, QQQ e DIA. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 4 respostas
- 966 visualizações
E ai pessoal, beleza? (é aqui que eu posto isso?) alguém mais se deparou com esse BO? Eu to fazendo minha declaração do IR, e baixei o Relatório anual consolidado, apareceu aqui um tal de Resgate para o ativo GETT3, alguém sabe o que é isso e como eu declaro? Produto: GETT3 - GETNET ADQ. E SERV MEIOS DE PGTO S.A - INST PGTO. Tipo de evento: Resgate Valor líquido: R$ 4,92
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 250 visualizações
Olá, No aplicativo da XP existe uma feature chamada de "Rentabilidade com proventos" para os FIIs. A representabilidade desse é autoexplicativa, contudo ainda não fui capaz de chegar ao valor exato que é demonstrado no aplicativo e que se pode aferir abaixo: Meus cálculos, demonstrados abaixo, me levaram a valores próximos, mas ainda com varições percentuais que vão de 0.02%, que é irrisório, até 0.47% para o gross-up, o que me gerou um questionamento quanto a confiabilidade dos cálculos e valores demonstrados. Rentabilidade Preço Médio: (9,14-8,86)/9,14 .:. 3,06% Rentabilidade com proventos: (16391+1084 - (1850*9,14))/(1850*9,14) .:. 3,35% …
Última resposta por Yuri, -
- 4 respostas
- 163 visualizações
Bom dia colegas sardinhas, eu comecei a investir em ações no mês passado e notei algo que me deixou curioso, eu irei rever as aulas do módulo 4,mas qual a diferença ou impacto de comprar ações de ordem limitada ou "a mercado" . Tenho medo da minha dúvida ser confusa 😅 ou talvez esteja procurando pelo em ovo ? 👀 Agradeço a paciência 🙏🏼🐟👍🏻
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 914 visualizações
Estou fazendo minha carteira, levando um tempo para analisar as empresas e fui separando por setores e tal, da forma como Raul disse. Separei no setor financeiro as seguintes: Holding ITSA4 (itausa) Blue Chip Bolsa B3SA3 (bolsa de valores) Bancos SANB11 (Banco Santander BMGB4 (banco bmg) BBDC3 (bradesco) Seguros WIZS3 (Wiz) PSSA3 (Porto seguro) Comecei pela ITAÚSA, tudo certo, passou pela maioria dos indicadores do método scuttlebutt, tudo certo, cheguei na governança, SEGMENTO DE LISTAGEM Nível 1, TAG ALONG 80% ON e 80% PN. Nesse caso, eu ja deveria largar? Raul fala na aula que o mínimo deve ser nível 3, mas não sei …
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond,