📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 7 respostas
- 507 visualizações
Em 2019 entrei na BTG e em entubaram com esse COE: MORGANSTANLEYBMBANCO MORGAN STANLEY SA entrada:01/02/2019----vencimento-01/02/2024- valor de compra45.000,00 saldo bruto:62.002,45- não consigo mais informações. Vale a pena sair desse? Ou a perda do rendimento não compensa? E esse outro? MS US GROWTH - ALTA ALAVANCADABANCO BTG PACTUAL S A entrada:20/10/2021 vencimento:21/10/2026 valor de compra:-50.000,00 saldo bruto: 50.000,00 em anexo e esse? KPC0383.pdf.pdf
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 425 visualizações
Olá a todos os sardinhas essa comunidade gigantesca e maravilhosa. Ontem estava conversando com uma amiga e ela me falou que está fazendo cursos de trader, a justificativa dela é que ela precisa fazer dinheiro rápido. De imediato comecei a explicar pq isso é uma furada e eu acrescentei que eles não ganham dinheiro com trader eles fazem dinheiro com cursos "ensinando" o day trade. E a resposta dela pra mim pasmem foi um "Eu sei disso, mas quero aprender pq preciso fazer dinheiro rápido". Percebi então que ela está cegada pelo desespero e se agarrou a isso como sendo a esperança para solução. Então me dei por vencido e no meu interior disse para mim mesm…
Última resposta por Marcio B, -
- 0 respostas
- 13.7k visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A BB Seguridade Participações S.A., em conformidade com a deliberação do Conselho de Administração de 30.06.2023, comunica o cronograma para pagamento dos dividendos intercalares referentes ao resultado do 1º semestre de 2023, adicionados dos dividendos prescritos referentes ao 2º semestre de 2019, no valor total de R$3.210.049.939,01: Os dividendos serão pagos no dia 28.08.2023 e terão como base a posição acionária de 16.08.2023, sendo as ações negociadas ex-dividendos a partir de 17.08.2023. Cabe ressaltar que o valor de dividendos por ação poderá sofrer variação até a data do pagamento em decorrência de eventual recompra de aç…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 345 visualizações
Estou com um pouco de dificuldade de achar esse dado da maioria das empresas que estou estudando, queria ver se existe alguma margem do faturamento destinada a isso ou algo do gênero
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 5 respostas
- 305 visualizações
Olá pessoal, estou com problemas pra abrir fatos relevantes, comunicados e até prospecto, tanto o site Status Invest como pela corretora que eu uso, que é Nuinvest, não sei se em outros sites acontece isso porque ainda não fiz o teste. Em qualquer empresa ou FII que eu clico pra abrir sempre cai no SARE11. Alguém sabe alguma coisa que possa me ajudar? Sempre abre essa página ⬇️
- 3 respostas
- 349 visualizações
Pessoal, é verdade que ETFs dos EUA tem imposto para quem não mora no país? De quanto é esse imposto e existe uma forma de evitar?
- 2 respostas
- 398 visualizações
Bom dia gente! Tenho aqui na minha carteira um pouco de BRD do Banco Inter (INBR32), uns 1800 reais, depois da valorização desse ano. É literalmente o único BRD que tenho, e acabei preferindo o BRD do que a Stock na época pra fins de organização de carteira (é um banco brasileiro, com foco no Brasil, me fez sentido manter na carteira em reais e não em dólares, não sei bem o quanto de sentido isso faz). Também pensei na questão do balanceamento, me parecia mais justo ficar ali na ações brasileiras. Minha dúvida: Esse raciocínio faz algum sentido? Ou vale a pena só converter logo? Procurei pra ter uma noção matemática das taxas embutidas mas ta…
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 0 respostas
- 250 visualizações
FATO RELEVANTE A BB Seguridade Participações S.A. (“BB Seguridade” ou “Companhia”), nos termos do §4º do artigo 157, da Lei n.º 6.404/76 e das Resoluções CVM 44/21, 77/22 e 80/22, conforme alteradas, comunica que o seu Conselho de Administração aprovou, nesta data, a abertura de um Programa de Recompra de Ações de Emissão da Companhia (“Programa”), conforme segue: Objetivo do programa: aquisição de ações em circulação emitidas pela BB Seguridade para manutenção em tesouraria e posterior alienação e/ou cancelamento, sem redução de capital social, visando maximizar a geração de valor para seus acionistas. Quantidade de ações em circulação e em tesourar…
- 3 respostas
- 291 visualizações
Turma, alguém saberia me explicar quais as diferenças entre aplicar em um ETF brasileiro (TECK11) que acessa o mercado internacional e um ETF Internacional (Ex: IXN)?
- 2 respostas
- 290 visualizações
Salve salve galerinha, uma pequena duvida sobre o Home Broker se eu pretendo comprar uma ação a vista, valor de mercado se eu gerar uma Ordem de compra com o valor de compra MAIOR do que está atualmente no mercado o Home Broker compra a ação pelo valor de Mercado ou ele compra a ação pelo valor que coloquei na Ordem de compra ?
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
- 4 respostas
- 303 visualizações
Sardinhas, boa noite. Eu ainda não conclui a parte do curso que fala sobre investimentos no exterior mas conversando com alguns amigos, foi-me sugerido investir nesse fundo " WESTERN ASSET US INDEX 500 FIM" que até onde eu entendi sofre variação pelos produtos disponíveis nos USA. O histórico de rendimento é muito bom, cerca de 2,8% ao mês, nos últimos 5 anos. Eu vou receber um dinheiro que usarei como aposentadoria e, quero alocar uma parte desses recursos num produto deste tipo, mesmo sabendo que há um risco maior que renda fixa, claro. Vocês sabem se tem algum site ou ferramenta dentro da comunidade que me permita analisar esse fundo mais profundamente? …
Última resposta por Marcelo Martorano Niero, -
- 1 resposta
- 196 visualizações
Olá sardinhas. olhando setor de saneamento me deparei com Ambipar, vejo caminhões desses cara pra tudo lado, olhando rapidamente os números dela , parece uma ação q pode render frutos a frente. Alguém tem mais informações ? Att,
- 8 respostas
- 855 visualizações
Pessoal, eu passei aqui pelo módulo de renda variável, mas fiquei um pouco confusa. O Raul fala bastante das análises qualitativas. Mas existem muitas empresas na bolsa e não dá pra fazer a análise qualitativa de todas. Como vocês chegam à lista de ações que valem a pena analisar qualitativamente?
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 2 respostas
- 390 visualizações
Estava eu, feliz da vida, querendo aplicar no FI-Infra BDIV11, quando recebo a mensagem que a ordem foi rejeitada: "Ordem N# Rejeitada. Cliente 001085805-2. Mensagem: Negociação bloqueada - Ativo bloqueado (Oferta Restrita), operação disponível apenas via Mesa de Operações" Alguém sabe me informar como faço para realizar a operação pela mesa na ISAEX?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
Boa tarde Gente! Finalizei o módulo de renda variável, mas estou com dúvidas em relação aos parâmetros quantitativos. Pensando em setores perenes (bancos, distribuição de energia, saneamento), quais seriam valores considerados bons para: ROE, P/L, payout médio, liquidez diária, EBIT, margem EBIT, dívida/patrimônio. Acredito que os valores considerados bons variam de setor para setor, então se alguém puder colocar por setor ajudaria muito.
Última resposta por Adriano Umemura,