📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 310 visualizações
Olá. Antes de ser aluno da AUVP eu mantinha a custódia das minhas ações pelo Banco Inter e, após ter ativado a carteira remunerada, sempre via minhas ações sendo alugadas. Depois que migrei tudo para o BTG, MESMO TENDO ATIVADO A CUSTÓDIA REMUNERADA, após 2 meses, ainda não houve empréstimo de nenhum ativo. Alguém mais notou essa situação? Será que o volume de empréstimos do BTG é menor do que no Banco Inter? Ou ainda pode não ter dado tempo do serviço ser efetivamente habilitado?
Última resposta por Fernando Bandeira Soares, -
- 4 respostas
- 301 visualizações
Prezados(as), bom dia! Estudando sobre os indicadores financeiros, me deparo com uma dúvida que me deixou um pouco confuso com relação ao EBIT. O EBIT é o Lucro antes do juros e impostos, correto ? Logo analisando este DRE, entendo que o EBIT é o valor que consta em Lucro Operacional antes do resultado financeiro. Porém, no site no qual estava estudando foi dito que o EBIT é: EBIT = Lucro antes do IR e CS + Resultado financeiro EBIT = 720.506 + (-45.883) EBIT = 674.623 Gostaria de entender esta analise, pois esse exemplo me deixou confuso.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 315 visualizações
Comecei a me expor no exterior faz pouco tempo, decidi começar pelo IVV como primeiro ativo da carteira, muito pelo indicie, dividendos, gestão e etc… porém me veio uma dúvida, os dividendos são sempre reinvestido pela gestora? Pois tem alguns fundos que os dividendos também são reinvestidos automaticamente, mas em algum momento do ano eles distribuem esses dividendos em conta para os investidores. Isso nunca acontece com o IVV? Único meio de “lucrar” com esse ETF é vendendo as cotas valorizadas? perdão pela leiguice xD
Última resposta por Vinicius Goulart, -
- 4 respostas
- 134 visualizações
O boicote pela Europa contra a tesla, é procupante ou não, vejo o mercado europeu não tão grande para impcatar diretamente nos aportes....
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 650 visualizações
Resolvi usar a Formula de Graham como critério no meu diagrama do cerrado. Porém depois comecei a me questionar a sobre como Graham chegou nessa formula para ver se tinha algum sentido eu continuar usando no meu diagrama. Se você procurar no Google, vai ser perda de tempo, ninguem vai te explicar de onde saiu a formula, apenas ensina-la. Depois de tanto procurar, eu desisti, e do nada, olhando alguns dados fundamentalista de uma empresa qualquer, me veio a luz de como a formula surgiu. Minha reação quando finalmente entendi Achei muito massa e decidi compartilhar aqui. A Formula é essa: P =√ (PVP x PL x LPA x VPA) PJ -> Preço Justo PVP -> Preço sob…
Última resposta por Ricardo Emanuel Vaz Vargas, -
empresa de small caps da live de ontem. Não consigo lembrar o nome. Foi bastante mencionada no chat.
- 4 respostas
- 391 visualizações
Pessoal, ontem na live de ontem, ouvi falar de uma empresa de smallcaps que eu gostaria de estudar. Na hora, esqueci de anotar o nome e agora não consigo me lembrar. Alguém que assistiu lembra?
Última resposta por Guilherme Correa Sette Torres, -
- 4 respostas
- 97 visualizações
Olá pessoal, boa noite Estou assistindo ao módulo 6, o Raul durante as aulas recomenda o uso do site etf.com para as análises, fui entrar hoje e a interface mudou bastante e o recurso de explorar os ETF's aparentemente agora é pago? Estou fazendo algo errado? Link exato que estou acessando: https://www.etf.com/etfanalytics/etf-screener?utm_medium=nav Obrigado!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 106 visualizações
Mesmo tema levantado por nosso colega @William Redig que gostaria de saber qual o desenrolar, porque fui chamado a ajudar uma senhora que me apresentou uma série deste certificados, de várias empresas, dentre elas Banco do Brasil!! Pelo número de ações adquiridos pelo (falecido) marido, ela parece ter em mãos uma pequena fortuna. Gostaria de dar a melhor orientação a ela, para não ficar refém do agente do banco. Exemplo, um titulo de ação ordinária de 1984. Como posso verificar se houve desmembramento, agrupamento, direito a dividendos e etc?
Última resposta por Nei Jorge Ribeiro Da Silva, -
- 4 respostas
- 465 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem. Eh galera eu já mencionei numa dúvida anterior e ainda me sinto assim, nesse momento em que estamos está tendo muita muita oportunidade acredito eu, porém pra quem tem um filem maior com bolsa, mas eu ainda estou indo para 5 meses nisso. Questão! O diagrama do serrado impede ações ignorantes, porém ela indica compra de ações que nem sempre está num preço teto bom, mas sim fazer o balanceamento da carteira, cabe a mim depois da indicação dela ainda fazer um filtro e colocar em empresa mais descontadas mesmo saindo do balanço?
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 4 respostas
- 205 visualizações
onde posso encontrar qual o valor da taxa de administracao cobrada por cada ETF listada na B3? eu vasculhei o site e nao encontrei essa info.
Última resposta por Jefferson Kohler, -
- 4 respostas
- 301 visualizações
Estou organizando minha carteira no diagrama, mas uma coisa me deixou preocupado. Tenho BBDC4 e BRSR6 na carteira e segundo minhas perguntas o Banrisul ficou com nota 9/15, enquanto o Bradesco ficou com nota 7/15. Essas notas não me parecem estar certas, julgaria que o Bradesco deveria estar com uma nota maior devido a sua segurança/tamanho. Seguem as perguntas para ver se não fiz alguma besteira: 1) ROE historicamente maior que 5%? (Banrisul 1 X Bradesco 1) 2) Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (Banrisul 1 X Bradesco 1) 3) A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO (Banris…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 706 visualizações
estava analisando algumas empresas do setor financeiro e estava querendo decidir entre Bradesco - Itau - Santander Me interessei mais pelo Satander, porem o Tag Along de 0,10% me broxa muito, pra vcs seria um critério pra descartar a empresa? mesmo com indicadores bons?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 451 visualizações
Bom dia! sardinhas. Estou analisando alguns fiis, alguém poderia me falar sobre as taxas cobradas, uma taxa que não seja abusiva para fiis de tijolo. Taxa de gestão de 1,0% ao ano e performance de 20% sobre o que exceder IGP-M + 8% ao ano, achei muito abusiva essa taxa oque vcs acham?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 567 visualizações
Boa tarde galera. Tenho uma dúvida em relação aos indicadores das ações ON e PN, ou seja, tipo 3, 4 e 11. Por exemplo, estava estudando a Taesa, e reparei que indicadores mudam, em relação aos tipos de ações. Fiquei em dúvida, pois não se trata da mesma empresa? Os indicadores não teriam que ser o mesmo para os tres tipos de açoes? Por exemplo, sou assinante da AUVP Analítica e no app, as ações TAEE3 e TAEE4 aparecem como bomba, já a TAEE11 aparece como azulim. A diferença, segundo o app está em Lucros consistentes. Mas se por se tratar da mesma empresa, não teriam que ter os mesmos indicadores?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 399 visualizações
Pessoal, boa noite. Qual seria o momento para investir em ETF's, se é que existe esse momento? Estou montando minha classe de ativos e começarei a aportar no fim deste mês e estou em duvida se inicialmente faço meus aportes focados nos ativos nacionais e depois começo nos ETF's. Posso estar enganado, mas tenho na memória o Arthur comentando que o interessante seria começar a aportar em ETF's após 100K investidos.
Última resposta por Vitor Travessolo,