📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 34 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde sadinhas, Gostaria de saber como estão se portando com as quedas massivas dos FIIs... Vejo 2 hipóteses 1 - Grande momento para aproveitar e montar boas posições a P/VP mais baixos... 2 - Larga de mão quero ver onde vai dar... Sou da galera da turma 1 hahaha, como está sendo por ai? Aqui só tem cuidado pq da uma vontade de desbalancear os investimentos kkkkk
Última resposta por Fabiano Guerra Andreatta, -
- 21 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal, boa tarde a todos. Estou vendo as aulas do módulo 4 e uma dúvida fica ressoando na minha cabeça: por qual razão eu investiria em FIIs em fase de construção do patrimônio? Imagino que vocês vão me detonar rs mas decidi me expor de qualquer forma, não consigo calar a voz na minha cabeça... Se os FIIs: - Variam pouco ao longo do tempo (atrelados aos aluguéis, que por sua vez atrelados à inflação); - Pagam 95% de seus rendimentos e sobra apenas 5% para que os gestores façam os "pulos do gato" pra renovar as composições; - Cobram taxa de administração (considerando como contraponto as ações que não cobram); - São um tipo de investimento relativamente "n…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 618 visualizações
Olá amigos, boa tarde! Estou iniciando meus estudos em renda variável e fiz uma planilha para me ajudar na escolha dos FIIs Esses 3 fundos destacados em vermelho foram os que achei mais atrativos para iniciar meus aportes... mas confesso que estou bem insegura diante da minha pouca experiência em renda variável Quem puder agregar com considerações eu agradeço 🙏
Última resposta por Paula Martines, -
- 3 respostas
- 106 visualizações
Estou com dificuldades de onde ir para encontrar a lista de inquilinos dos fiis. A lista dos imóveis ja encontrei, mas dos inquilinos nada ainda. Estou olhando em 3 sites, investidor10, fiis.com e funds explorer.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 384 visualizações
fala sadinhas , alguem sabe me dizer aonde fica os fiis no btg/AUVP Capital ??? nao to encontrando nem a paaal
Última resposta por Roberto Wilke Trama, -
- 2 respostas
- 328 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida, tenho cotas do FII BCFF11, adquiridas antes do desdobramento do fundo que ocorreu em 11/2023. Como devem saber este FII será substituído por outro. Então tenho que calcular o preço médio da minhas cotas e enviar para ao adm. Recolhi todas as notas de negociacao e calulei o preço médio, cheguei a um total de 671 cotas com um custo total de 47.487,28 e um preco médio de 70,77. COTASCUSTO TOTALPRECO MEDIO 67147487,2870,77 Em Novembro de 2023 houve um desdobramento do FII de 1 para 8 ( a cada 1 cota foram adionadas 7, entao é 1 -> 8, certo?) Entao passei a ter 671 * 8 = 5368 cotas, o novo preco médio en…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 173 visualizações
Bom dia pessoal, Estou analisando uma carteira de FIIs e tenho uma dúvida. Estou analisando essa carteria e os números são os DIV Yield: -- HGBS11 - 10,34 -- HGLG11 - 8,79 -- HGRE11 - 9,4 -- LVBI11 - 10,45 -- XPML11 - 10,96 XPLG11 - 10,03 CPTS11 - 12,76 PORD11 - 13,57 KNCR11 - 11,72 GGRC11 - 12,18 RZTR11 - 13,44 GARE11 - 12,38 HSML11 - 11,49 GTWR11 - 14,04 NEWL11 - 12,19 KNCA11 - 13,69 RURA11 - 14,06 As 5 primeiras, em destaque, eu já tenho na minha carteira, compradas antes de começar o curso. A minha dúvida é a seguinte, como analisar se é hora de vender uma FII…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 91 visualizações
não consigo adicionar 2 ativos que eu ja tinha na carteira que seriam o Plca11 e Alzc11
- 3 respostas
- 268 visualizações
Vendo os vídeos sobre fiis do canal me veio a questão os imóveis físicos também sofrem da mesma queda que os fiis? Blz, faz sentido os fiis caírem por conta das taxas de renda fixa estarem maiores que as próprias taxas de juros dos fiis, mas existe alguma relação dos fiis com os imóveis a venda no mercado? Ou os imóveis físicos estariam subindo por conta das taxas de juros estarem em alta e os financiamos e similares também subirem com a alta das taxas ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 282 visualizações
Comecei a aplicar agora em FIIs e a minha dúvida é se o rendimento do fundo é automaticamente reinvestido, se eu teria que enviar alguma ordem de compra ou se iria ser depositado numa conta corrente minha.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 20 respostas
- 1.4k visualizações
fala galera, 200k em FII, quanto renderia ?
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 12 respostas
- 250 visualizações
nao entendo essa filosofia, no caso e comprar açoes boas e ganhar com a valorização dela, mas como ganha dinheiro com isso, se nunca vende, com os dividendos apenas? mas os dividendos é muito pouco comparado aos fundos imobiliarios...
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
Durante o curso pude entender como avaliar se um FII é bom ou não, porém queria saber como fazem o filtro inicial para começar a analisar mais fundo, pois a quantidade de fundos é grande para analisar profundamente cada um, acredito que o mesmo vale para ações. Tem alguns sites com filtros que posso escolher tipo, filtrar por P/VP..... Seria válido?
- 3 respostas
- 520 visualizações
Bom dia. Caros, as perguntas padrões do diagrama são consideradas suficientes para um bom filtro ou é necessário acrescentar algumas? No caso de acrescentar, tem algumas sugestões de bons filtros que poderia inserir? Grato.
- 1 resposta
- 133 visualizações
Bom dia senhores. Alguém pode me ajudar o que muda nos fundos e quais os fundos são atingidos nessa novo situação ? Obs. Sei que o veto pode ser derrubado .mas gostaria de me adiantar mas não sei onde vai ou pode mudar. Desde já obrigadooooo vocês são show
Última resposta por Henrique Magalhães,