📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 291 visualizações
Boa noite investidores, eu seguindo o diagrama preciso aportar em investimentos internacionais. Já tenho alguns ativos de blue chips americanas porém surgiu uma dúvida, pelos indicadores a maioria das empresas estão com números muito acima das nacionais, como P/L e P/VPA muito altos em comparação com os que estamos acostumados dos nacionais. Sei que não podemos comparar a economia dos 2 países, e resolvi então do que aportar pequenos valores em diversos que já tenho, aportar em ETFs que no momento acho que faria mais sentido para pulverizar melhor. Me desculpem se estou falando algo absurdo, mas fico meio confuso em relação aos investimentos internacionais…
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
- 5 respostas
- 401 visualizações
Bom dia investidores, resolvi fazer essa pergunta aos veteranos de plantão. Vou fazer um aporte na minha carteira internacional, e comprar um ETF que tem o SP500. A reunião do FED é hoje, será que é melhor esperar ou nem adianta muito? Esse ETF está em alta desde março 18% , porém nas 3 primeiras reuniões teve queda logo em seguida. Eu sei que segundo nosso Mestre o mercado já precificou bem antes, mas fiquei um pouco na dúvida.
Última resposta por Ricardo O, -
- 0 respostas
- 182 visualizações
Bom dia, estou montando uma planilha para facilitar a análise das ações e queria saber se alguém saberia me indicar como consigo, numa planilha excel, capturar os indicadores em algum site (tipo pegar o P/VP, P/L, CAGR, ...) - o preço é fácil o Excel já fornece este dado, mas os multiplos eu não consigo pegar - vi que o Excel tem uma forma de buscar dados em uma URL mas nas paginas que tentei (Investidor10, statusinvest) não consegui capturar o que queria - Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 7 respostas
- 260 visualizações
Bom dia investidores, recebi hoje um email para participar de uma votação de um ativo de FIAGRO para aprovar ou reprovar a realização de SPLIT das cotas. 1. Fator de desdobramento é de 1:10 (cada cota fará jus a 9 cotas totalizando 10 cotas) Pelo o que entendi o SPLIT seria a diluição das cotas atuais? Ou seja o valor de cada cota que eu tenho hoje diminui o valor? Meu prazo de votação se encerra agora e resolvi votar à favor, e segundo o fundo isso seria feito para efeitos de trazer um fundo com valores menores e melhorar sua liquidez. Acho que a vantagem seria a possibilidade de ter mais cotas nos aportes, e acredito que em termos de valor investido…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
A Sanepar (SAPR3, SAPR4, SAPR11) anuncia o Cronograma da Divulgação dos Resultados referentes ao 2º Trimestre de 2023: Período de Silêncio e de Vedação: Conforme o disposto na Resolução CVM nº 44 e considerando o dia 10 de agosto de 2023 como a data de divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2023 (2T23), a Sanepar informa que estarão vigentes, no período de 26 de julho de 2023 a 10 de agosto de 2023, o Período de Silêncio, no qual não são permitidas manifestações públicas referentes aos resultados do trimestre, e o Período de Vedação de Negociação de Valores Mobiliários, no qual as Pessoas Vinculadas* não poderão negociar os Valores Mobiliários de emis…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 352 visualizações
Boa tarde! Gostaria de saber qual seria a forma mais correta de definir uma empresa como a melhor do setor dela. Pergunto isso porque estou analisando a Wiz (WIZC3) e, usando o site https://investidor10.com.br/, encontrei que existe apenas uma outra empresa no mesmo segmento dela (Corretoras de Seguros), que é a Alper (APER3). Então, o certo seria compará-la com essa outra empresa, com todas as empresas do setor financeiro ou outra coisa? Desde já, agradeço.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 516 visualizações
Estou com uma dúvida para adicionar as perguntas no Diagrama do Cerrado para os Fundos Imobiliários; tem perguntas que só se enquadram no Fundos de Tijolos e tem questões que só se enquadram para Fundos de Papeis. Ex: "Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres?" " Tem taxa de ocupação aceitável?" Essa pergunta não tem como responder para um Fundo de Papel, sendo assim vai ficar "negativa" a questão, não sendo justo com os Fundo de Papel para calcular a nota final. O que devo fazer para o Diagrama do Cerrado funcionar da melhor forma?? Só deixar questões que se encaixam em todos os tipos de Fundos? Obrigado.
Última resposta por Alvaro Gonçalves Botter, -
- 0 respostas
- 207 visualizações
Segue o FR 11/23 E a pergunta é: Vale a pena comprar CPLE3 - amanhã? Hoje ela está R$ 8,06 com alta de 2,68% COPEL.pdf
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 10 respostas
- 517 visualizações
Assembleia Legislativa aprova privatização da Copel Por: Roger Pereira 24/11/2022 10:26 Com 36 votos a favor e 13 votos contrários, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em sessão extraordinária, nesta quinta-feira (24), o projeto de lei de autoria do Poder Executiva que autoriza o Governo do Estado a se desfazer de parte de suas ações da Companhia Paranaense de Energia (Copel) para transformar a empresa em uma corporação sem acionista controlador. Em outras duas sessões extraordinárias realizadas na sequência, A Assembleia também aprovou o projeto, que autoriza a privatização da Copel, em terceira discussão e em redação final, ficando, a futura lei,…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 3 respostas
- 505 visualizações
Olá! Recebi este e-mail (imagem abaixo) agora a pouco informando que eu recebi sobras. O que isso significa na pratica? Os cotistas não quiseram exercer o direito de subscrição então sobrou algumas contas pra quem quiser mais? A uns dias eu exerci o meu direito de comprar 1 cota.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 272 visualizações
Boa noite O Fiis de Papel sofrem impacto com a baixa da taxa selic Me esclareçam por favor
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 3 respostas
- 388 visualizações
Num exercício de futurologia, você diria que o MXRF11 está derretendo?
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
- 2 respostas
- 246 visualizações
Bom dia pessoa alguém pode esclarecer uma duvida o ROIC serve pra analisar uma empresa? se o roic (Retorno Sobre Capital Investido) for zero isso quer dizer que a empresa é ruim? Pelo oque eu vejo tem umas empresas que parecem ser boas mas chega no roic esta zerado obs: Empresas nacionais e internacionais
Última resposta por Carlos Eduardo P Santos, -
- 3 respostas
- 198 visualizações
Perguntando de ETFs
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 1 resposta
- 394 visualizações
Estou repostando aqui na comunidade de renda variável para ganhar mais visibilidade. (moderadores, se quiserem, posso apagar o post antigo) --- Eu trabalho na SAP SE, onde temos um beneficio em que podemos aportar até 10% do salário bruto em ações da empresa na bolsa alemã (Xetra). A partir deste valor, a empresa aporta mais 40% "de brinde". Então em uma simulação simples, fica algo como o seguinte: - Salario bruto: R$ 10.000,00 - Aporte escolhido: 10% = R$ 1.000,00 - Contrapartida da empresa: 40% = R$ 400,00 - Salario liquido: + bruto - 10.000,00 - IR - 1.623,87 - INSS - 876,97 - 10% - 1.000,00 (lembrando que o IR e INSS são sempr…
Última resposta por Ricardo O,