📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 8 respostas
- 785 visualizações
Resolvi colocar no meu diagrama a seguinte pergunta: "O fluxo de caixa livre do ultimo ano cobre os custos do próximo semestre? (fluxo de caixa livre/custo maior que 0,5)". Meu objetivo seria identificar empresas que, em caso de alguma calamidade não recorrente, possam custear sua produção por um semestre mesmo sem receber nada, apenas torrando o seu caixa (deixo livre a opinião de vocês se faz sentido pensar nisso). Porém fiquei com algumas duvidas: 1) Percebi que a formula de definir Fluxo de Caixa Livre (FCL) é diferente e algumas plataformas, em qual devo confiar?. Status Invest faz FCL = Fluxo de Caixa Operacional (FCO) + Fluxo de Caixa de Investimento…
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 0 respostas
- 6.7k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
- 2 respostas
- 523 visualizações
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
- 0 respostas
- 5.7k visualizações
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
- 0 respostas
- 610 visualizações
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
- 0 respostas
- 501 visualizações
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 0 respostas
- 718 visualizações
- 5 respostas
- 96 visualizações
Comentei com um amigo sobre o curso da AUVP e que estava fazendo o módulo de Renda Fixa, falei que passei a enxergar a RF com outros olhos agora e ele me disse que não investia nessa classe pq preferia FIIs e dentro da carteira já tinha muitos fundos de papel que já aplicavam em renda fixa, além do mais ele teria a liquidez dos dividendos pra decidir se reinvestiria no próprio FII ou em outro ativo. Eu não soube contestar na hora mas achei curioso o ponto de vista. Esse pensamento dele faz sentido?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 789 visualizações
Olá pessoal ! Sobre as aulas de análise de ações (Módulo 4), não consegui entender direito como o follow on pode anular o benefício dos acionistas. E também, não entendi muito bem o que seria exatamente esse benefício ! Se alguém puder me esclarecer de outra forma eu agradeço, desculpe não ter entendido no vídeo.
Última resposta por Flavio Prado,