📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 279 visualizações
Fala pessoal, O @Raul Sena postou uma sugestão dos seguintes livros na comunidade: Gostaria da opinião do pessoal aqui na comunidade: Eu já li Pai Rico Pai Pobre. E estou quase "acabando" o curso. Falta apenas metade do módulo 8. Além disso depois de cada módulo eu dediquei um tempo para estudar mais e me aprofundar em cada assunto debatido nas aulas (para cada hora de aula acabei estudando mais ou menos uma hora a mais por conta). Uma boa opção é ler primeiro os livros iniciantes, depois os intermediários e depois os importantes? Ou então ler os livros de Grahan e Fisher primeiro, para assim aprender melhor sobre as escolas …
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 315 visualizações
Galera, blz? Empresas de energia são realmente um bom investimento? Quais empresas neste setor pagam bons dividendos e/ou são empresas realmente sólidas e que não serão uma roubada para a carteira?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 243 visualizações
Qual melhor país para investir, que nao o Brasil?
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 191 visualizações
Olá pessoal, qdo faz sentido eu investir em uma ação em separado de um ETF que tenho? Por exemplo tenho SMALL11, qdo faz sentido eu investir na Embraer, sendo q eu já tenho ela dentro da SMALL11?
- 5 respostas
- 416 visualizações
Amigos, estou fazendo o estudo da minha carteira e defini a fórmula de Graham para pontuar no meu Diagrama. Mas, ao usar os dados do FUNDAMENTUS para a CSAN3, deparei com LPA = -0,13... deu bug... pois ao multiplicar por 22,5 e pelo VPA dá um número negativo... e não há raiz de número negativo, logo, não tem como definir o 'preço justo'. O que faço a partir disso???
- 9 respostas
- 741 visualizações
Opa, bão? Então, montei o meu diagrama do cerrado recentemente e me deparei com o seguinte situação: inseri a WEGE3 e ela obteve nota 10. Depois inseri a WIZC3 e ela teve uma nota maior, que foi 12. Fiquei me perguntando se meu diagrama está ineficiente, porque, teoricamente, a Weg é uma empresa muito mais robusta. Então vim aqui pra saber se estou errando demais nas perguntas ou se tô no caminho certo. No caso, os únicos NÃOs que a Weg obteve foram para as perguntas 5 e 12, já que ela encontra-se atualmente ""cara"". E, pra Wiz, foi unicamente pra pergunta 10, já que ela é uma small/mid CAP. Minhas perguntas 1. ROE historicamente maior que 5%? 2. A dívida líquida…
Última resposta por Vítor Silva, -
- 3 respostas
- 342 visualizações
Pessoal, boa noite! Como eu não investia em FII e hoje meus objetivos estão alinhados com essa classe de ativos, estou a algum tempo estudando os ativos que pretendo inserir na construção da minha carteira. Tenho como objetivo ter uma carteira diversificada e estou buscando ativos mais consolidados. Abaixo envio um print dos ativos que passaram nos filtros iniciais: Os ativos em amarelo ainda não estão definidos se entrarão para a carteira: HGRU11 - pela análise é um bom ativo, me preocupa a concentração dos aluguéis para a Pernambucanas, algo em torno de 2/3 dos ativos estão locados para a Pernambucanas. KGCR11 - por ser um fundo de papel, o…
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
- 2 respostas
- 320 visualizações
Alguém me dá uma ajudinha, onde (que site) consigo ter o dividendo médio do setor (ultimos 5 anos)? No caso estou vendo o setor bancário.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 1 resposta
- 230 visualizações
Turma, alguém já leu esse livro? Se sim, recomendaria?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 245 visualizações
A Ambev S.A. divulgará os resultados do segundo trimestre de 2023 em 3 de agosto de 2023, quinta-feira, antes da abertura da B3 e da NYSE. A Ambev informa ao mercado que em 19 de julho de 2023 iniciará seu período de silêncio (quiet period), o qual perdurará até o dia da divulgação dos resultados. Durante esse período, a Ambev não comentará sobre assuntos relacionados aos seus resultados visando à maior transparência e equidade de informações aos agentes de mercado. A conferência em inglês (com tradução simultânea para o português) com a Diretoria Executiva será realizada em 3 de agosto de 2023, quinta-feira, às 12h30 (horário de Brasíl…
- 1 resposta
- 206 visualizações
Alguém já estudou essa empresa, ou não vale a pena?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 373 visualizações
Pessoal, Queria saber a opinião de vocês sobre o tal dos dividendos sintéticos. Parece que agora só falam sobre isso. É uma boa estudar sobre compra e venda de calls com esse intuito?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 16 respostas
- 850 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Tenho uma dúvida, quando eu recebo dividendos na Avenue, tenho que lançar no carnê-leão no mês que recebo ou posso deixar para fazer no ajuste anual?
Última resposta por Marcio B, -
- 4 respostas
- 225 visualizações
Olá, dias atrás eu li um post interessante sobre investimento em ações de empresas que ainda não realizaram um IPO em bolsa (como é o caso da SpaceX) e se fez menção a plataformas como EquityZen e MicroVentures. Copiei parte do texto abaixo. Alguém já teve alguma experiencia com essas plataformas ou outra que tenha o mesmo propósito?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 381 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Andei pesquisando o fundo PVBI11 uns dias e cheguei a conclusão que a administração e gestão do fundo pela BTG Pactual é boa e tem diretriz, o fundo é focado em prédios AAA. O fundo a pouco tempo atras tentou comprar o edifício The One na vila olimpia monoinquilino, administrado pela Rio Bravo, gestão passiva porém foi recusada a compra, isso mostra que o fundo pretende expandir na região, ponto positivo. Conheço a região que o fundo investe, realmente região valorizada e segue em expansão. O fundo possui uma liquidez diária alta porém o dividend yield é baixo o que acaba desanimando um pouco o cotista. E você o que acha…
Última resposta por Edison Paulini,