📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 513 visualizações
Opa pessoal, bom dia. Seguinte, estou organizando minha carteira e a de minha mãe e estou com dúvida em como organizar de acordo com o tempo de uso fruto. Sei que preciso separar as porcentagens de alocações de acordo com o perfil de risco e o horizonte de tempo. Mas e quanto aos ativos? Como decidir quais ações, FIIs e ativos de renda fixa e o que levar em consideração? Ações mais descontadas e que já estejam na fase de distribuição de dividendos? Devo levar muito em consideração o P/L de acordo com o horizonte de tempo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 303 visualizações
Prezados(as), bom dia! Estudando sobre os indicadores financeiros, me deparo com uma dúvida que me deixou um pouco confuso com relação ao EBIT. O EBIT é o Lucro antes do juros e impostos, correto ? Logo analisando este DRE, entendo que o EBIT é o valor que consta em Lucro Operacional antes do resultado financeiro. Porém, no site no qual estava estudando foi dito que o EBIT é: EBIT = Lucro antes do IR e CS + Resultado financeiro EBIT = 720.506 + (-45.883) EBIT = 674.623 Gostaria de entender esta analise, pois esse exemplo me deixou confuso.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Antes de comecar na AUVP eu acompanhava alguns canais referentes a high-dividend yield stocks e uma categoria que me chamou alguma atencao foram os Covered Calls ETF, especificamente o TPVG e o JEPQ que tem tido pagamentos ate estaveis acima dos 8%. A minha duvida e, como analisar corretamente essa classe de ativos? Ja ouvi muitos falando que este tipo de investimento e que nao seria bom para a fase de acumulacao de patrimonio, porem com esses pagamentos de dividendos "aparentemente" sao sim uma boa opcao. O que voces acham?
Última resposta por Thiago, -
- 3 respostas
- 498 visualizações
Cheguei na parte dos indicadores fundamentalistas e estou com algumas dúvidas em relação a como interpretar os valores. 1) Olhar o tamanho da empresa pelo valor de mercado. Olhar o porte: Aqui se for small eu não deveria colocar na carteira? O que devo olhar aqui nessa análise? 3) Possui baixa variação no preço da ação, olhar o se osila muito: O quanto é aceitável aqui? O quanto é considerável baixa osilação? 5) Olhar se tem um free float significativo: Quanto seria considerado um valor bom nesse caso? 8) Olhar ROE: O que é considerado um ROE saudável? Um valor por volta de 10, como no exemplo da aula é um valor bom? Qual o valor mínimo que devo consid…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 292 visualizações
Time, vi um comentário recentemente que dizia não fazer sentido a comparação entre a rentabilidade de uma carteira de fundos considerando os proventos pagos contra a rentabilidade/valorização do IFIX, porque o IFIX desconsidera esses pagamentos. Alguém sabe dizer se é verdade?
- 2 respostas
- 334 visualizações
Boa tarde, procurei na comunidade explicações sobre ROIC poder ser negativo ao mesmo tempo que ROE pode ser positivo mas ainda não consegui compreender bem, então tenho a seguinte pergunta: O que pode fazer com que o ROIC de uma empresa seja negativo?
- 8 respostas
- 515 visualizações
Boa Tarde, acredito que a pergunta possa ser sem sentido ou até mesmo burra. A respeito do Tag Along, caso uma empresa tenha uma nova aquisição, por que eu não poderia vender a minha participação pelo mesmo valor que o acionista majoritário? O valor não é definido pelo mercado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 517 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Estou estudando algumas empresas para talvez as incluir na minha carteira e queria a opniões de vcs em relação as minhas análises. Ainda em construção de patrimônio. PETR4 está em queda mas é uma empresa bem sólida, com 100% de tag along, nível 2 de listagem com bons indicadores de margem líquida, ebit… seria uma oportunidade boa? Klbn11 está estagnada com mais projeções de queda, mas o projeto dela é muito interessante e acredito que as ações devem sumir muito depois que começar a fabricação da linha branca, porém o P/pv tá em 2,22 tá caro ou é uma boa oportunidade? DEXP3 a única desvantagem que eu vi foi ser nível 1 de listagem …
- 14 respostas
- 2.7k visualizações
Boa noite. Estava vendo a aula 5 do modulo 4 e pensei logo nas Americanas. Uma empresa que está em crise. Seu valor caiu de 290 para 40 centavos. Colocando 200 reais e esperando 10 anos, acredito que cresça mais de 1200%. O que vocês acham? https://www.infomoney.com.br/cotacoes/b3/acao/americanas-amer3/
Última resposta por RSantos, -
- 2 respostas
- 628 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem. Qual a melhor ação para uma carteira de longo prazo BBDC3 ou BBDC4? Ou aporta nas duas? Obrigado
Última resposta por Juliano Barbosa De Oliveira, -
- 3 respostas
- 377 visualizações
Seguindo o 'Método burro', alguém já fez algum Backtesting ou avaliação mais criteriosa para saber se vale a pena apenas aportar dinheiro comprando, ou a venda daquele ativo que deu uma subida boa para rebalancear a carteira faz mais sentido? Se eu tenho 5 categorias de ações por exemplo, a de Bancos veio a baixar, mas a de Indústria veio a subir passando meus percentuais base. O aporte utilizando as vendas das que subiram faz sentido, ou eu posso perder ciclos de alta e acabar deixando de ganhar???? Alguém consegue me ajudar com isso? Alguém já teve experiências e pode compartilhar algo também? Quais são as boas práticas e talvez as melhores práticas da base do 'Méto…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Qual é a sua análise das tendências atuais do mercado de ações? Compartilhe suas opiniões e previsões para diferentes setores ou empresas específicas. O que você acha que está impulsionando essas tendências e como você está ajustando sua estratégia de investimento em resposta a elas?
Compartilhe Seu Sucesso: Dicas e Experiências de Investimento que Realmente Funcionaram!
por Otavio Hayashi- 1 resposta
- 222 visualizações
Quais são as suas dicas ou experiências de investimento mais bem-sucedidas que você gostaria de compartilhar com a comunidade? Compartilhe suas estratégias que deram certo e inspire outros investidores a alcançarem sucesso no mercado de ações!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 590 visualizações
Boa noite! Estava analisando a etapa das perguntas qualitativas para as ações e fundos no diagrama e fiz algumas adições conforme anotações das vídeo aulas. Gostaria de saber se são válidas, e se por acaso não acaba sendo algo muito similar a outra pergunta do modelo padrão (pois mantive todas do padrão e só fiz adições). Perguntas criadas para ações: Obs: fiquei em dúvida na pergunta sobre a relação de P/L, dentro do questionário padrão a questão é se é inferior a 30, mas tenho anotado da aula que o interessante seria até 12... Devo alterar? Para fundos: Agradeço a atenção.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 254 visualizações
Gostaria de saber como apostar contra a B3, até comentei com meu chefe que já investe a algum tempo como fazer uma aposta contra a B3 e a favor da Argentina, isso tem um mês parece que se tivesse ído atrás desse conhecimento antes já estaria com algum saldo positivo. Obs: Entrei pra AUVP nessa ultima turma do dia 31/05/24, Não sei quase nada sobre, estou atrás de aprender e conto com a ajuda de vcs TMJ!😁👊🏽
Última resposta por Otavio Hayashi,