📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 431 visualizações
Faz um bom tempo que venho juntando uma boa reserva de oportunidade esperando um momento como esse pra comprar FIIs, praticamente todos os fundos estão com o P/VP abaixo de 1 atualmente e acredito que seja o momento perfeito para comprar, fiz algumas análises de classifiquei alguns fundos que pretendo comprar. O objetivo aqui é trocar informações e recomendações, como vocês avaliam a carteira que estou montando, tentei deixar bem diversificada mas não sei se ficou legal, aceito dicas. Estou começando a investir em FIIs então pesquisei em listas de bons fundos no Investidor10 e videos no Youtube etc, foi a melhor fonte que encontrei para pesquisar, gostaria muito se a…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 3.8k visualizações
Bom dia pessoal, quero abrir minha conta para investir no exterior. Quais vocês indicam? Última vez que vi os vídeos sobre isso achei que não estavam atualizados.
Última resposta por Marta Akico Sato, -
- 3 respostas
- 381 visualizações
impostos e regras no Brasil nunca foi tarefa fácil, ultimamente com eles atualizando as regras eu fiquei completamente perdido em relação às precauções que devo tomar durante esse anos de 2024 para a declaração de 2025. A dúvida é: ainda é valida a faixa de isenção para vendas de ações no exterior até R$35.000,00? No caso precisaria apenas declarar o ganho de capital no GCAP2024 mas não precisaria pagar nada referente a essa venda? Ou eles derrubaram esse benefício?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
- 3 respostas
- 263 visualizações
Sardinhas, bom dia, me ajudem com uma duvida por favor. Cheguei no módulo de investimento no exterior (e por sinal achei LINDO kkkk), mas a duvida é, vale a pena investir agora ? Dólar a 6 e pouco... Compensa começar agora, ou esperar baixar (se é que vai baixar o preço). O que vocês fariam/ fazem ?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 550 visualizações
Preciso gerar Darf na venda de Fii, se tiver prejuízo, como funciona? Não gera e só informa na declaração de IR?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 958 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? No módulo sobre investir no exterior, o Raul menciona algumas corretoras. Gostaria de saber se o Banco Inter se enquadra como uma dessas corretoras e quais as vantagens e desvantagens perante as outras. Gostaria de usar o Inter pela familiaridade com o aplicativo, eu dei uma fuçadinha e vi que é bem simples. Queria a ajuda de vocês para mencionar um comparativo sobre taxas, cobranças e plataformas caso alguém possa responder. Muito obrigado.
Última resposta por Flavio Souza Rodrigues Povoa, -
- 3 respostas
- 426 visualizações
Qual corretora que tem como investir na Europa? A AUVP podia nos oferecer essa opção? E até nos EUA tb.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 279 visualizações
Fala sardinhas! No extrato da B3 aparece pra mim o pagamento de JCP da copel, mas nao recebi nada na conta da AUVP, mais alguem?
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 3 respostas
- 548 visualizações
Pessoal , fiz minhas análise de açoes bancárias , depois de uma grande filtragem cheguei nesses ativos que achei melhores. entre todos , o Banco do brasil ganhou disparado nos indices de avaliação , ms um que ele perdeu feio me chamou muita atenção , no ivestidor 10 mostra o rendimento em 10 anos , ele ficou muiiito atras diante dos outros , tentei pesquisar o pq ms so consegui ver q na pandemia teve uma baixa muito grande ( ms todos os outros bancos tbm tiveram) . alguem saberia dizer pq ele rendeu tão pouco ja que seus indices são melhores ? tbm gostaria de saber pq os outros bancos não tem nivel de governança nivel 3 , so consegui ver no banco do brasil .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
Olá, o que tem impacto direto na cotação de um fundo imobiliario de tijolo caso ele não apresente nenhum problema ou inadimplencia com nenhum inquilo mas sua cotação cai, nesse momento de provisão de juros alto algo que impacta diretamente os fundos imobiliarios se muitas pessoas sairem desse fundo para ir para renda fixa, sua cotação irá cair ? ou seria outro motivo ? o mercado nesse cenario é previsivel em relação a informação de juros ? enquanto não se tem previsão de queda o fundo continua caindo, pois se for assim, o melhor é segurar os aporte até uma previsão de corte de juros.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 258 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida. Comecei a realizar investimentos internacionais usando a corretora Inter tenho pouco valor investido. O que acontece se essa corretora quebrar? Como faço para resgatar esses investimentos e se o processo é complicado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 481 visualizações
Prazer meus caros, tenho uma dúvida com relação ao planejamento do diagrama do cerrado x fato relevante. Nesse momento, de acordo com o diagrama, não é a hora de aportar em ITSA, no entanto foi divuldado uma bonificação aos acionistas com posição até 02 de dezembro de 2024 na proporção de 5 novas ações para cada 100 papéis da mesma especie, como parte de um aumento de capital de R$ 7 bilhões (emissão de novas ações). De acordo com isso, vale a pena eu abrir uma exceção no diagrama e aportar uma quantia relevante em ITSA agora, para receber mais ações de bonificação, e depois rebalancear a carteira com os aportes seguintes? Ou independente disso, sigo a risca o que o diagr…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 182 visualizações
Fala turma!!! tudo bem por ai? Sardinhagem nivel master eu sei, mas a ansiedade é maior kkkk. Duvida da braba. Pra quem tem medo de aplicar o dinehiro fora do pais, pegar ETF na B3 seria uma saida certo? IVVB11 ou SPYI11(que paga dividendos)? os dois, por serem o mesmo indice seria sardinhagem, correto?
- 3 respostas
- 170 visualizações
Olá, sou iniciante e estou tentando montar a minha carteira de ações e tenho dúvidas onde encontrar esse indicador que mostra que a empresa investe para se tornar diferencial do mercado, antes tinha um indicador chamado ˜CAPEX``na analítica da AUVP, mas agora ele sumiu, alguém sabe onde posso encontrar essas informações ou indicador que me mostre isso?
- 3 respostas
- 466 visualizações
Entender e desenvolver analise não é uma tarefa das mais simples, soma-se a isso a constante necessidade de diversificação de ativos, e quem tem tempo suficiente para analises. São tantos os nomes Ebitida e Ebit por exemplo, mas o jeito é seguir em frente. Pensando em analises, o indicador NOPAT conforme vários “post” tende ser mais eficiente que as medidas do EBITDA e EBIT. Isso acontece porque ele consegue descontar o valor do tributo de forma distinta da que aprendemos a ver. Quem sabe podemos entender melhor o NOPAT e aprendermos a enxergar melhor o que estamos vendo Penso que vale a pena falar a respeito
Última resposta por Adriano Umemura,