📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 481 visualizações
Prazer meus caros, tenho uma dúvida com relação ao planejamento do diagrama do cerrado x fato relevante. Nesse momento, de acordo com o diagrama, não é a hora de aportar em ITSA, no entanto foi divuldado uma bonificação aos acionistas com posição até 02 de dezembro de 2024 na proporção de 5 novas ações para cada 100 papéis da mesma especie, como parte de um aumento de capital de R$ 7 bilhões (emissão de novas ações). De acordo com isso, vale a pena eu abrir uma exceção no diagrama e aportar uma quantia relevante em ITSA agora, para receber mais ações de bonificação, e depois rebalancear a carteira com os aportes seguintes? Ou independente disso, sigo a risca o que o diagr…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
Fala turma!!! tudo bem por ai? Sardinhagem nivel master eu sei, mas a ansiedade é maior kkkk. Duvida da braba. Pra quem tem medo de aplicar o dinehiro fora do pais, pegar ETF na B3 seria uma saida certo? IVVB11 ou SPYI11(que paga dividendos)? os dois, por serem o mesmo indice seria sardinhagem, correto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Olá, sou iniciante e estou tentando montar a minha carteira de ações e tenho dúvidas onde encontrar esse indicador que mostra que a empresa investe para se tornar diferencial do mercado, antes tinha um indicador chamado ˜CAPEX``na analítica da AUVP, mas agora ele sumiu, alguém sabe onde posso encontrar essas informações ou indicador que me mostre isso?
- 3 respostas
- 467 visualizações
Entender e desenvolver analise não é uma tarefa das mais simples, soma-se a isso a constante necessidade de diversificação de ativos, e quem tem tempo suficiente para analises. São tantos os nomes Ebitida e Ebit por exemplo, mas o jeito é seguir em frente. Pensando em analises, o indicador NOPAT conforme vários “post” tende ser mais eficiente que as medidas do EBITDA e EBIT. Isso acontece porque ele consegue descontar o valor do tributo de forma distinta da que aprendemos a ver. Quem sabe podemos entender melhor o NOPAT e aprendermos a enxergar melhor o que estamos vendo Penso que vale a pena falar a respeito
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Boa tarde a todos. Em sua aula, Raul disse que, em sua maioria, fundos de investimento apresentam um rendimento inferior à SELIC. Tenho aplicações em alguns fundo que apresentaram rendimento superior à SELIC. Será que foi sorte aplicar nesses fundos ou não estou sabendo visualizar o rendimento real?
- 3 respostas
- 269 visualizações
Estava assistindo às aulas sobre renda variável e os critérios do Serrado e me deparei com uma reflexão: tecnicamente, se uma empresa distribui dividendos, isso indica que ela é saudável. No entanto,seria crucial analisar a quantidade de dividendos e a porcentagem que ela distribui anualmente? Também seria importante verificar se essa distribuição está acima do que considero saudável? Pensei em guardar essa pergunta para a live de segunda, mas o Raul já me disse uma vez: "Aproveite a comunidade, rapaz"
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 170 visualizações
Olá. Eu tenho VNQ na minha carteira e fiquei na dúvida como enquadro esses ETF's no meu diagrama e principalmente como respondo as perguntas padrões sobre eles.
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 3 respostas
- 335 visualizações
Bom dia comunidade AUVP! Montei uma carteira visando não só dividendos, mas valorização em longo prazo de algumas empresas, alguns setores ainda estou estudando fundamentos, RI das empresas e fatos relevantes/publicações das mesmas para decidir. Algumas destas ações coloquei em carteira mas ainda não montei posição por não achar que seja o momento/preço médio exato para entrar. Portanto no momento ficou assim. bancos - BBAS3 - á considerar uma dessas 3 opções - BBDC3, SANB3, BPAC3 saneamento - SAPR3 utilidade pública/seg energia - ENGI4, EGIE3 - á considerar CMIG3(após mais notícias sobre a federalização dado ao tag along) e TAEE4(após considerar venc…
Última resposta por Sidnei Carlos Gigante, -
- 3 respostas
- 332 visualizações
Pessoal uma dúvida: - além dos indicadores que aprendemos na AUVP para determinar se vamos comprar ou não uma ação, há o momento correto de compra, sempre comprar no menor valor aquela ação que você já analisou e deseja seguir. - dúvida: vocês usam o resultado de outras bolsas para ajudar a determinar a compra da ação? (não me refiro que isso vai ser fator determinante para definir a ação a comprar e sim a hora de comprar). Exemplo: hoje logo pela manhã muitos jornais já traziam notícias ruins da bolsa do Japão, a B3 iniciou o dia com muitas quedas. Existe uma correlação forte disso? Podemos avaliar outras bolsas que geram impacto aqui no Brasil? Aproveitar…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 602 visualizações
No diagrama do cerrado, possui uma pergunta com relação a isso, e eu sei que se trata do EBIT, ok, mas o que seria no último exercício? Eu realmente não sei, vi a aula que ele fala disso mas não fala sobre essa parte, o que seria? Os últimos 12 meses? Os últimos 3?
- 3 respostas
- 362 visualizações
Gostaria de saber de algum ETF americano, para investir na China., India e Argentina.
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
- 3 respostas
- 363 visualizações
Olá pessoal, queria a opnião de vcs sobre a seguinte questão. Minha carteira é montada com 50% renda fixa e 50% variável (entre a variável, incluo exterior, FII e ações). Observando o atual cenário na nossa bolsa e vendo que estou próximo do meu dia de aporte, seria inteligente "ignorar" o diagrama do cerrado esse mês, apesar dele estar sinalizando mais para as ações em baixa, e aportar 100% em ações?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 152 visualizações
Boa noite a todos! Como posso inserir ouro, como comprar GOLD11, no diagrama do cerrado?
- 3 respostas
- 74 visualizações
Gostaria de saber mais sobre o ETF VWO, alguém tem conhecimento técnico sobre o mesmo? Vale colocar em carteira um percentual para diversificar?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 864 visualizações
Bom dia, família! Tudo bem com vocês? O Raul menciona em seus vídeos sobre a importância de se estudar afundo uma empresa antes de investir na mesma. Considerando que a bolsa é composta por diversos setores, sendo uns mais seguros que outros, como podemos fazer para "filtrar" as melhores dentro de cada setor? Nos vídeos, é ensinado a estudar cada empresa dentro de um dado setor para encontrar uma boa história, porém nem toda empresa que tem uma boa história tem um bom resultado. Pensei em filtrar os setores que me interessam e dentro desses setores filtrar indicadores como ROE, Divida/Ebit. Divida/Patrim etc.. As que estiverem dentro dos meus parâmetro…
Última resposta por Enzo Erbert,