📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 383 visualizações
Pessoal, esses dias o Malheiros disse no soco matinal sobre a possibilidade das empresas fazerem a recompra de ações e inflarem seu market cap. Qual a verdadeira vantagem disso para as empresas? Ou seja, depois que a empresa faz seu IPO, de que importa o valor das ações pra ela? O valor baixo das ações é prejudicial para saúde de longo prazo da empresa? Nunca entendi isso, gostaria que pudesse me ajudar.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 383 visualizações
Olá meus nobres😁, estou analisando um fundo aqui, o XPLG11, e ele passou em todos os parâmetros que selecionei (para ser justo, não consegui avaliar muito bem a qualidade dos imóveis). Logo não consegui entender, porque ele estava tão descolado do IFIX. Fui atrás de algum vídeo para trazer alguma luz e foi aí que vi que a alavancagem do fundo estava mais alta. Reparei no relatório gerencial também uma discrepância entre o resultado obtido e o resultado distribuído. São ambos pontos importantes que não lembro de ter visto nas aula, acredito que o Raul deixou os dois de fora e fico pensando se faz diferença olhar para isso na hora de escolher um fundo ou se, quando for…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 9 respostas
- 382 visualizações
Como que faz para o cambio ser melhor no B T G do que na A ve nue?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
mao de alface
por Erick F- 3 respostas
- 382 visualizações
e ai pessoal, boa tarde. minha mão ta tremendo aqui.. gostaria de saber a opinião de vocês eu tenho umas cotas de HCTR11, aportei antes de fazer o curso. E estou em dúvida sobre os fundamentos desse FII, se ele faz sentido ou se é melhor eu retirar ele da carteira, e aportar em algo que faça sentido, ou se seguro e deixo lá... seguindo a risca o buy&hold. atualmente representa um pouco menos que 2% da minha carteira, eu estava pensando em vender e alocar em IVV, qual a opinião de vocês?
- 5 respostas
- 382 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou em um dilema, tenho estudado muitas fontes enquanto faço o curso da AUVP, entendi a diferença entre as ações ordinárias e preferenciais tranquilamente. Minha questão é: no curso o Raul fala que a tendência é que as ações se tornem em grande maioria ordinárias, e em alguns casos as preferenciais deixem de existir. O livro O INVESTIDOR INTELIGENTE também coloca as ações ordinárias como as melhores opções de compra para o investidor defensivo (o meu perfil). A maior parte das minhas ações são ordinárias, mas acabei encontrando 2 ações (ITAÚSA E BTG) que são preferenciais. A dúvida é se vendo essas ações e entro nas ordinárias delas, ap…
- 1 resposta
- 382 visualizações
bom dia pessoal to na aula 6 do modulo 7 e raul informou que os FI-INFRA são totalmente isentos de tributação , ja os fiis e fiagros são tributados em 20% do sobre o ganho de capital. acontece que em seguida no video ele deu um exemplo na pratica com um fundo XPPR11( que não é isento de tributação) e no decorrer da declaração ela manda clikar em RENDIMENTOS ASSOCIADOS - INFORMAR RENDIMENTOS ISENTOS . Lá colocou o valor do rendimento do fundo . minha pergunta é: se o XPPR11 não é isento de tributação , pq preencheu esse campo de INFORMAR RENDIMENTOS ISENTOS com o valor do rendimento
- 8 respostas
- 382 visualizações
Bom dia! Bradesco... Fiquei pensando aqui como pode impactar os preços das ações depois da divulgação onde mostra que administração deliberou cancelar as 50.158.200 ações, nominativas-escriturais, sem valor nominal, de emissão da Companhia, sendo 26.433.900 ordinárias e 23.724.300 preferenciais, mantidas em tesouraria, as quais foram adquiridas por meio do programa de recompra vigente desde 7.11.2023. Ao meu ver parece bom para os acionistas alguém pode agregar alguma analise sobre isso?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 382 visualizações
Boa tarde amigos investidores, sardinhada bruta! Seguinte pra ser mais breve, estive lendo algumas coisas sobre a produção de H2 (hidrogenio), já que desde minha formação tecnológica as discussões em torno deste combustível alternativo ai vinha sendo bem ampla, enfim, dei uma buscada hoje após ver um discurso do atual gov. de SP a mais ou menos 2 semanas atrás no seu próprio instagram quando o demonstraram tecnologia movida a combustão do mesmo, e no video o gov. demonstrava bem interessado porque a tecnologia de produção ja existe e o que faltava era a estrutura de produção e o transporte,... em paralelo a isto teve um projeto que se chama H2BRASIL em 2021 em parcer…
Última resposta por Eder Fernandes, -
- 2 respostas
- 382 visualizações
Olá a todos, preciso de ajuda dos investidores mais experientes pois estou a ter um pequeno um problema no rebalanceamento/divisao dos aportes, tenho uma carteira de 15 etf e estipulei q ia aportar 1000 euros numa proporçao de 50/30/20 (racional é ter crescimento numa primeira fase (10 anos) começando lançar bases para uma renda passiva) segue divisão dos etf e o custo para comprar um etf de cada (para evitar comprar frações de etf) tb vou colocar o valor de valorização anual (va = (rentabilidade carteira nos 10 anos)/ 10) dos etf numa simulação q fiz a 10 anos (sem reinvestir dividendos) é: va total simulado carteira 9,402 6 etf açoes (500 euro…
Última resposta por Luís Luz, -
- 5 respostas
- 382 visualizações
Caros, vou iniciar a diversificação internacional, com valores pequenos (mil reais mês), que é a minha realidade de momento, estou imaginando usar ETFs americanos mesmo, pois tenho pouquissimo dinheiro para isso e me pareceu mais complexo os ETFs irlandeses e sujeitos a mais variaveis. Gostaria da opinião de vocês sobre essa estratégia dos ETFs americanos e sobre essa alocação:
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 4 respostas
- 381 visualizações
Teria uma sugestão sobre quanto a divisão de 1 milhão em etfs? Quais ativos entrar e quantoS % em cada? tendo em vista um prazo de 4 anos. emendando a pergunta, pela plataforma AUVP, quanto seria o spreed para enviar 1 milhão, e quanto de iof?
Última resposta por Renato Guedes, -
- 0 respostas
- 381 visualizações
FATO RELEVANTE Programa de Recompra de Ações e Equity Swap A B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“Companhia” ou “B3”), em cumprimento ao disposto no artigo 157, §4º, da Lei 6.404/76, e na Resolução CVM nº 44/2021, vem a público informar que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião ocorrida nesta data, (i) aprovou a aquisição de ações da Companhia sob as condições descritas abaixo (“Programa de Recompra”), em conformidade com o disposto na Resolução CVM nº 77/2022; e (ii) autorizou a Companhia a celebrar, nos termos de sua Política de Negociação, novos contratos de derivativos relacionados a ações de sua própria emissão (equity swap). …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 381 visualizações
Bom dia pessoal, tenho 25 anos, já assisti todos os módulos do curso e defini as devidas porcentagens nos ativos, tratando-se de etfs quem visa construção de patrimônio para um dia utilizar no Brasil, seria mais interessante alocar no Brasil ou investir diretamente fora do Brasil ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 381 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (“Companhia” ou “Telefônica Brasil”) (B3: VIVT3; NYSE: VIV) vem a público informar que, no terceiro trimestre de 2023, recomprou ações de sua própria emissão no âmbito do Programa de Recompra de Ações (“Programa”) atualmente em vigor. Os detalhes das recompras do trimestre estão descritos na tabela abaixo Após o cancelamento das 13.381.540 ações detidas em tesouraria em 31 dezembro de 2022 pelo Conselho de Administração em 15 de fevereiro de 2023, a Companhia passa a ter 7.000.299 ações em tesouraria (0,42% do Capital Social) e 1.663.556.731 ações totais.
- 1 resposta
- 381 visualizações
Cardume, feliz 2024! Qual critério vocês usam para optar entre uma ordinária ou uma preferencial?
Última resposta por Eddy Paulini,