📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 403 visualizações
Bom dia galera, sou meio novato nisso e enfrentei minha primeira substituição. Foi a XPML11. Eles me deram direito a 32 cotas e depois me deram direito a mais algumas, eu peguei ambas e eles viraram títulos diferentes, (XPML11 que eram as minhas, XPML13 que foram as primeiras 32 e XPML14 que foram as adicionais). A XPML13 já se juntou as minhas XPML11 porém a XPML14 ainda não. Quanto tempo normalmente demora pra elas se juntarem todas na xpml11 e de fato começar a receber os divide dos dela? Obrigado desde já sadinhas
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 604 visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Estou com duas dúvidas e gostaria da de vocês. Pesquisei o fundo PVBI11 e no critério de avaliação que o Raul ensina uma das perguntas é. O fundo é Monoativo? Ele possui mais de 4 empreendimentos? Esse fundo não é monoativo porém só possui 3 empreendimentos que são bem localizados, na sua opinião esse fundo deve ser considerado mesmo com 3 imóveis? vale a pena? Outra dúvida, pesquisando sobre o fundo vi que a taxa de administração é de 1% ( dentro do esperado ) porém existe outra taxa de escrituração de 0%0,50 Gostaria de saber que taxa é essa, ela recaí sobre nós os investidores? Obrigado desde já.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 460 visualizações
Boa tarde sardinhas... Sou cotista do DEVA11 e o fundo está passando por um momento bem turbulento... Por um lado o fundo divulga fatos relevantes ao mercado dizendo que não vai medir esforços para defender os interesses dos cotistas e resolver o caso da inadimplência da Gramados Park. Do outro lado a gestora RSTC acusa duramente os gestores do fundo do DEVA11 de estar usando a situação para extorquir a RSTC e divulgar informações falsas e causar pânico ao mercado para benefício próprio. Como qualquer conflito existem pelo menos 2 lados a serem analisados, gostaria de saber o que vocês acham sobre isso? DEVA11 no momento é geladeira e aguardar a resolu…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 677 visualizações
Por favor, poderiam me informar se o BTG pela AUVP cobra taxas para compra de ações nacionais e IVVB11? Ou se tivermos mais de 50.000,00 no banco/corretora do BTG pla AUVP seremos isentos das taxas nas compras de produtos de renda variável, mesmo que compremos mensalmente por exemplo R$ 1.000,00 de ações nacionais e R$ 1.000,00 de IVVB11? Se é que cobram as taxas, o Cashback compensará estas taxas mesmo somente com investimento de R$ 2.000,00 por mês em renda variável?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 155 visualizações
Levando em consideração a valorização e dividendos, qual seria a melhor opção de ETF americano de Reits? Por que?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 3 respostas
- 62 visualizações
Não achei um topico sobre, e gostaria de saber se ainda vale a pena fazer Remessa de dolar com as mudanças na tributação para mandar para o uma conta la e investir por la , por meio WesterUnion e outros meios para ter taxas melhores na conversão, Tem algum site que faz essa comparação e ate que valor compensa ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 31 visualizações
Tenho o fundo imobiliário HGRU11. Esse fundo era administrado pera Credit Suisse Hedging-Griffo e teve a mudança para a Genial. Recebi dois informes de rendimento, mas o CNPJ é o mesmo, só muda a administradora. É melhor eu fazer um lançamento com a soma dos valores na declaração do IR ou fazer as duas com o mesmo CNPJ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 498 visualizações
Atualmente, mantenho meus ativos de renda variável na corretora Íon, onde tenho corretagem zero para ações e fundos de investimento, e as únicas taxas que pago são as obrigatórias da B3. Considerando que, na AUVP, eu precisaria pagar uma taxa fee based de 0,9% ao ano, gostaria de entender quais são os diferenciais oferecidos pela corretora que justificariam a transferência dos meus investimentos, mesmo diante de um custo adicional. Além disso, como a AUVP busca agregar valor ao meu portfólio de forma que esse custo seja compensado ou superado? Caso exista algum benefício que vá além dos serviços padrão, como assessoria personalizada ou acesso a melhores oportunidades…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 3 respostas
- 97 visualizações
A isenção para venda de até 20k em ações existe , até aí ok. Porém, a minha dúvida vem agora, caso eu venda a mais desse valor, eu só pago imposto sobre o lucro da valorização da ação ou pago sobre o montante total e qual seria a porcentagem ?
Última resposta por Felipe Bonfim, -
- 3 respostas
- 141 visualizações
Oi gente! Eu estou estudando alocar uma quantidade nos FIIs, com os P/VPs mais baixos, os rendimentos tem aparecido bem altos e me pareceu uma boa ideia dar uma diversificada por ali. Eu ainda não terminei o modulo de renda variável, então pode xingar se a pergunta for tonta kkk Eu vi um FII (TGAR11) que está entregando DY de ~18%, e como não tem imposto de renda, me parece uma boa opção pra dar uma subida na minha rentabilidade combinada da carteira. Mas vi que ele tem uma taxa de performance, de 30% do yield acima de 100% do CDI. Meu entendimento é que o 18% é já descontando a taxa de performance, e o risco de oscilar me pareceria uma oportunidade precaução (s…
Última resposta por Victor Ismail Miguel, -
- 3 respostas
- 625 visualizações
Atualmente minha carteira de investimentos está com fundo imobiliário e ações pagadoras de dividendos. Eu quero adicionar ações com potencial de valorização na carteira, no entanto eu não consigo entender como um acionista de valor usufrui do valorização das ações; nos dividendos o investidor utiliza eles quando vai viver de renda, mas e quando se tratar de ações de valor, o que fazer com elas quando a ação valorizar, minhas dúvidas são: 1) Quando a ação valorizar o que eu faço com ela tenho que vender tudo ou vendo uma parte, eu retiro o investimento da empresa? 2) Como eu sei que o papel já valorizou o suficiente e já está com um bom lucro? Gostaria de sa…
Última resposta por Levy Anesi, -
- 3 respostas
- 348 visualizações
Galera, boa tarde! Tudo certo? Tenho meus investimentos internacionais na Avenue, porém depois da aquisição de boa parte dela pelo Itaú, fico sempre na dúvida se esses investimentos estão realmente "protegidos" do risco Brasil ou se é mais seguro investir em corretoras que não tenham nenhum tipo de vínculo com o Brasil, como o caso da SPROUTFY. Poderiam me ajudar? Obrigadaa e uma ótima sexta para todos!
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 3 respostas
- 559 visualizações
Fala Sardinhas, Gostaria de entender o motivo da cotação cair, quase que inversamente proporcional, quando o lucro líquido sobe. Esse caso é de Klabin, não sei isso é uma regra do setor ou se é aplicál em outras empresas. Alguém tem alguma explicação? Parece não lógico, uma vez que quando o lucro líquido de uma emrpesa cresce ela se mostra mais saudável e consequentemente sua cotação deveria subir.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 262 visualizações
Já entendi o conceito, mas ainda falta um parâmetro do que seria um valor OK para liquidez média diária. Nos tempos pré-auvp eu tinha estabelecido que R$ 1 milhão / dia estaria bom para começar a estudar o ativo (seja ação ou seja FII). Gostaria de saber se eu estou sem noção (pra muito ou pra pouco) ou se esse valor tá dentro do que seria um valor adequado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 399 visualizações
Boa tarde pessoal! Seguinte me indicaram o seguinte investimento: HSCE11 O fundo HSI Crédito Estruturado (HSCE11) busca diversificação investindo em diferentes segmentos, como shoppings, hotéis, torres comerciais, hospitais, galpões logísticos e projetos residenciais. Além disso, pode investir de forma oportunística em cotas de outros fundos imobiliários, avaliando constantemente oportunidades para ganho de capital. ▪ Retorno Esperado: CDI + 3,5% a.a ▪ Investimento Mínimo: R$1.000,00 ▪ Perfil: Sofisticado ▪ Público-alvo: Investidor Qualificado ▪ Juros: Mensal ▪ Amortização: Bullet ▪ Prazo/Duration: 5 a 7 Anos 🗓 Cronograma da Oferta - Fi…
Última resposta por Marilene Conte,