📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 551 visualizações
Tirei um print da rentabilidade da carteira, antes da AUVP Espero que com o curso eu consiga melhorar esses números. Bons investimentos a todos!
Última resposta por Ricardo O, -
-
- 18 respostas
- 855 visualizações
A B3 começou a oferecer uma nova mecânica... Agora, será possível transferir seus investimentos entre diferentes corretoras de forma eletrônica, sendo muito mais fácil e rápido do que antes Você poderá transferir vários tipos de investimentos, incluindo ações, ETFs, fundos imobiliários (FIIs), BDRs e até mesmo ouro. Para acessar esse novo recurso, você precisa ir à Área do Investidor B3. Anteriormente, a transferência de investimentos era um processo complicado que exigia preencher formulários, possivelmente reconhecer firma em cartório e enviar documentos pelos correios. No entanto, vale a pena notar que este novo recurso não estará imediatamente…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 9 respostas
- 699 visualizações
Olá Sardinhas. Estou buscando uma opção de ETF de REITs global e encontrei o REET (0.14% taxa adm). Seria esse uma alternativa para ter em apenas um ETF de Real Estate com exposição global? É similar a um combo VNQ + VNQI? (ambos 0.12% taxa adm).Se sim, valeria mais apena o combo devido a diferença na taxa? (não pago corretagem).
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 540 visualizações
Olá Sardinhas. Alguem sabe onde consigo o P/VP historico de FIIs? Não encontrei no Fundsexplorer.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 1 resposta
- 322 visualizações
Boa tarde Senhores, Comprei algumas ações da ivvb11 e estou em dúvida como inserir no diagrama, tendo em vista que as perguntas (deixei as perguntas padrão feitas pelo raul) não se aplicam a um etf como este. Aproveitando o ensejo, tenho uma pergunta relacionada a fii agro, papel, e fof, que por não serem do segmento tijolo, as perguntas não se aplicariam a eles. Como vocês fazem nesses casos?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 5 respostas
- 308 visualizações
Olá sardinhas, tudo bem? Pessoal, tenho um exposição razoável em RENT3 e tá tendo follow on várias X ao ano. Quem por aqui tem localiza? Tenho mantido o posicionamento inicial mas não sei se é a coisa certa a fazer. A empresa é uma small cap boa, mas tava bastante alavancada. Minha dúvida é, o que vcs fariam? Esses follow on estão em desacordo com o meu diagrama do cerrado, mas a alternativa a isso é ser diluída... E quanto ao preço, o que acharam?
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 11 respostas
- 628 visualizações
Olá Sardinhas. Estou concluindo o módulo 4 e um ponto me pegou em relação aos FIIs. Sempre tenho a dúvida de qual a quantidade de FIIs é o ideal para uma carteira. É importante levar em consideração um número mínimo de FIIs em carteira para mitigar o risco? Minha meta por enquanto é 30% da carteira em FIIs. Atualmente tenho 8 FIIs, sendo 5 de tijolo os maiores do mercado (4.14% da carteira cada), 1 de Papel (4.14% da carteira) e 2 fofs (1 gestão ativa e 1 passivo, total 5.16% da carteira) *todos eles passaram na analise ensinada nas aulas. Há necessidade de ter uma carteira com mais FIIs que isso pra reduzir a exposição pra uns 2 a 3% em cada? **t…
- 7 respostas
- 494 visualizações
Olha isso, vale3 a 65 puta oportunidade muitos dizem, ai totalmente influenciada pelo meu pai, alavanquei meu patrimonio e comprei opcoes, 7000 opcoes quando ela tava 66 se eu nao me engano, ela caiu pra 64 e as opcoes despencaram mto mais neh, elas tao com vencimento pra terceira semana desse mes, e a tao oportunidade da vale a 65 nao da nem sinal de subir, to perdendo uma grana, iai sardinhas espera virar pó, vai na sorte? sai enquanto é tempo? eu tenho uma esperanca de q a vale chegue a 67 pelo menos e eu saia dessa operação pelo menos sem prejuizo, mas to com o *** na mao.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 715 visualizações
Bom dia Sardinhas. Compartilho abaixo minha análise da Unifique, uma empresa com IPO recente (jul 2021) porém em um setor interessante que podemos considerar essencial que é o de internet fibra ótica, que tem potencial de ser uma boa pagadora de dividendos no futuro. A FIQE3 é uma small-cap jovem porém com números bastante interessantes. É uma empresa fundada em 1997 em Timbó SC, naquela época atuando ainda com internet discada. A melhor operadora de banda larga fixa do sul do Brasil segundo a pesquisa de satisfação e qualidade percebida da ANATEL de 2022. Em 2021 venceram um leilão do 5G então vão entrar na parte de telefonia móvel também. …
- 9 respostas
- 709 visualizações
Pessoal, quais ETFs americanos vocês têm achado bons para compra?
Última resposta por Isabella Mezzeth Filippi, -
- 10 respostas
- 448 visualizações
Vocês sabem o que acontece quando não aparecem alguns indicadores? Me parece uma falha na base de dados.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 4 respostas
- 443 visualizações
Antes do curso do Raul, eu era inscrito em uma carteira de investimentos automatizada da LUMI, parceiros da xpi. E em algum momento no começo do ano, eles colocaram na carteira CBAB3, a um preço médio em torno de 10 reais. Cancelei a carteira automatizada mas permaneci com o ativo, sem querer realizar prejuízo. Após o curso do Raul, essa foi a primeira empresa que analisei sozinho. E pra mim surpresa eu achei valores e oportunidade ali dentro, comprei mais de forma a diminuir meu preço médio. A empresa continuou caindo, e agora esta por volta dos 5 reais. (já chegou a menos). Então, por ter sido a minha primeira avaliação sozinho, convido vocês a analisarem el…
Última resposta por Nathalia C Rosario Papa, -
-
- 4 respostas
- 472 visualizações
Boa noite pessoal. Sou investidor iniciante, estou na turma 22 da AUVP. Atualmente tenho uma carteira que não está tão bem alocada por assim dizer. Estou trabalhando nisso. Para aportes de 1000 reais/mês qual a quantidade de ativos seria recomendável ter em carteira entre Fiis e ações?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Gostei do segimento desta empresa, mas ainda não me sinto segura com minha avaliação. Até pq pra quem depende do tradutor, fica mais dificil entender algumas partes dos relatórios. Ponto importante, quem não domina o inglês aqui, está tendo dificuldade com os relatórios?😅
Última resposta por Eliane Amelia De Jesus, -
-
- 2 respostas
- 376 visualizações
Hoje tentei comprar as minhas primeiras ações depois de estudar. Porém apareceu essa mensagem de erro. O que está faltando configurar?
Última resposta por Raul, -