📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 381 visualizações
impostos e regras no Brasil nunca foi tarefa fácil, ultimamente com eles atualizando as regras eu fiquei completamente perdido em relação às precauções que devo tomar durante esse anos de 2024 para a declaração de 2025. A dúvida é: ainda é valida a faixa de isenção para vendas de ações no exterior até R$35.000,00? No caso precisaria apenas declarar o ganho de capital no GCAP2024 mas não precisaria pagar nada referente a essa venda? Ou eles derrubaram esse benefício?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Raul comenta ao final desta aula que no caso de lucro a empresa decide se irá pagar os dividendos ou reter para reinvestir na empresa valorizando o preço das ações. Não ficou claro para mim se no casa dela optar distribuir dividendos se 25% é obrigação ou pode ser menos. Tinha entendido que se optar em distribuir dividendos 25% do lucro líquido era obrigação e não menos que isso. Alguém pode me tirar esta dúvida?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 389 visualizações
Bom dia! ITAUSA e BRADESCO, por serem do mesmo setor, ter as duas na carteira estaria me expondo ao mesmo risco?? Ou seja, há problemas em ter as duas ações na carteira? Outra pergunta: BRADESCO, por ser Alavancada, seria um fator de risco, a despeito dos outros indicadores serem positivos?? Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 4 respostas
- 503 visualizações
Fala Sardinhas Blz ? 🤜🤛 Estive pesquisando o setor de saude, me deparei com as ações da empresa Hypera Pharma ( HYPE3 ),achei os indicadores interessantes e estava acompanhando. No RI da empresa na parte de COMPOSIÇÃO ACIONÁRIA,está como detentor de 21,38% das ações o João Alves de Queiroz Filho, sendo assim o acionista majoritario da empresa,em uma breve pesquisa sobre ele,me deparei com uma possivel participação de João Alves na delacão da lava jato,e noticias de que ele ainda paga indenizaçao a empresa por participação nesse processo. Gostaria de saber a opinião de voces a respeito desse fato que é algo muito relevante para se considerar,levando em consider…
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
- 4 respostas
- 398 visualizações
Boa note pessoal. Nathan aqui, tenho a via um corrida e quase não consigo acompanhar a comunidade. Mas vamos que vamos. Queria ver qual empresa vocês investem no setor de ELÉTRICA e SANEAMENTO. Eu tenho , CEMIG, TRANSPAULISTA, SABESP, SANEPAR e COPEL. Eu estou analisando e estou pensando e mudar algumas coisas, após ter terminado o curso. Agradeço desde ja, qualquer colaboração. OBS: estou querendo me livrar das estatais rs
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 3 respostas
- 640 visualizações
Olá investidores, estou pensando em comprar ETFs Irlandeses e, pelo visto, a melhor opção é mesmo a Interactive Brokers. Mas como eles não têm suporte para brasileiros, fico com medo de como conseguir o relatório para declaração do imposto de renda e se esse relatório bastará para fazer a declaração de maneira correta. Alguém já precisou declarar esses ativos? Como é, e como conseguir o relatório? Alguém pode postar um modelo dele?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 341 visualizações
Olá. Tenho alguns fundos imobiliários na carteira e já participei de algumas subscrições, porém essa semana encontrei algo que nunca havi visto, o preço de exercício está maior que o preço de mercado. O fundo em questão é o PVBI11, o preço de exercício esta em R$ 100,78 centavos enquanto o valor a mercado esta em R$ 96,38 (momento em que escrevo). Existe alguma proteção, para caso eu exerça meu direito, eu pague o valor mais barato? Caso eu esteja no momento de aportar nesse ativo, valeria mais apena comprar direto na bolsa a preço de mercado, certo? Outra questão, se for realmente isso, uma subscrição com valor maior que a mercado. Boa parte dessas ações n…
- 0 respostas
- 357 visualizações
Boa tarde Sardinhas, recentemente conclui o curso e parti para analise e estudos de algumas empresas, no caso hoje me deparei com algo que me chamou a atenção. Estudando a empresa Fras-le FRAS3, em diversos sites sobre fundamentos o Tag Along dela consta como 80%, mas vendo o RI da empresa, a informação é de 100%, segue print da tela. Acredito que a informação do próprio RI da empresa seria a mais confiável, correto? E por qual motivo os demais sites constam como 80%, falta de atualização talvez?
Última resposta por Augusto Schulz, -
- 1 resposta
- 414 visualizações
Amigos. Duas dúvidas que acredito serem bem simples para os mais entendidos: 1 - A diferença entre EBIT e Margem EBIT é que os dois são referentes ao mesmo indicador, porém o primeiro é expresso por um número e o segundo é expresso em porcentagem. A mesma coisa vale para EBITDA e Margem EBITDA. Está correto? Ex: Movida EBIT 1,39 bilhão Margem EBIT -5,85% É o mesmo indicador porém escrito de forma diferente? 2 - Margem EBIT e Margem líquida são a mesma coisa? Muito obrigado desde já!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 342 visualizações
Olá.. Na Aula 6, Analise de ações, depois de voltar varias vezes eu finalmente entendi o conceito de P/L. Se uma empresa tem um P/L de 10 por exemplo significa que se tudo continuar do mesmo jeito eu vou demorar 10 anos pra recuperar o dinheiro investido somente com dividendos correto? Agora, o que que isso tem a ver com o crescimento da empresa? digo isso pq o raul explica no exemplo de uma empresa com mais de 400 de p/L é pq as pessoas esperam um grande crescimento da empresa. não entendi a relação entre essas duas coisas? na minha cabeça quando se tem 400 de p/L é pq a empresa ta lucrando muito pouco por ação e o preço da ação está muito cara.. não sei como isso pode s…
- 2 respostas
- 381 visualizações
Boa tarde amigos. Não entendi quando o Raul disse que uma margem líquida menor é uma forma de proteger a empresa. Alguém poderia me esclarecer essa frase? Obrigado desde já!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 328 visualizações
Bom dia, galera! Estava assistindo a live "O que acontece quando uma empresa da bolsa quebra? + Plantão de dúvidas" e em um dado momento o Raul menciona que, na dúvida, comprar ações com final 3. Hoje possuo 21 ITSA4 e 8 KLBN11. Na época que escolhi esses tickers, realizei uma avaliação e percebia que, nestes casos, o final 3 não era o melhor. Cometi algum erro nessa minha avaliação? Compensa trocar para o ticker de final de 3?
- 1 resposta
- 250 visualizações
Pessoal mais uma dúvida \o/, estou com as análises a milhão. Quando eu vejo uma taxa de administração de um FII's da seguinte maneira: 1 - 0,9% a.a. sobre o Valor de Mercado 2 - 1,00% a.a Existe alguma diferença dentre elas?
- 3 respostas
- 380 visualizações
Guys boa noite, estava analisando o FII XPML11 e me deparei com a seguinte situação: O Fundo tem CRI's para os próprios imóveis ou eu entendi errado a folha?. Tem algum problema isso acontecer? É comum? ou tipo é um sinal de "olha vamos prestar atenção!!". Essa informação esta no Relatório Gerencial de 05/2024.
- 2 respostas
- 227 visualizações
Como exerço meu direito de subscrição na plataforma da AUVP? Queria pegar a da ALZR mas nao sei como faço.
Última resposta por Lucas Da Silva,