📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 371 visualizações
Fala pessoal, Tava colocando as empresas que eu tinha em carteira no diagrama do cerrado e utilizei as perguntas padrão (sei que posso editar). Fiquei com duvida na seguinte pergunta: "A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO" O que seriam os "setores obsoletos"? No caso de Itausa por exemplo: é uma holding e majoritariamente do setor financeiro. nesse caso a resposta seria "NÃO"? o mesmo vale para empresas do setor elétrico e mineração. a meu ver são setores que apesar terem um pouco de pesquisa para melhorar suas margens. Não é um investimento amplo como fala a pergunta. seriam esses os "s…
Última resposta por Fernando Rocha, -
- 2 respostas
- 371 visualizações
Bom dia. No aluguel de ações, ela só pode ficar alugada por um dia? No final do dia ela volta para minha carteira, e eu posso vender se quiser? Todos os tipos de ações, ON, PN, final 3, 4, 11 podem ser alugadas? Ela só sai da minha carteira quando e alugada de fato, ou depois que preencho o fomulário e a disponibilizo ela já não é mais possivel de vender?
Última resposta por Eddy Paulini, -
A Alemanha, como outros países já o fazem (Holanda, Uruguai, etc), vai descriminalizar o uso pessoal e recreativo da canabis, agora em 1.º de abril. Se for verdade, a notícia impactará ademais o uso medicinal da planta. E as ações das empresas ligadas a isso, hein?
- 4 respostas
- 371 visualizações
Bom dia. Qual indicador eu verifico para saber se empresa esta reinvestindo seu lucro, e qual porcentagem seria considerada boa? E qual dos sites recomendados eu conseguiria encontrar essa informação.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 371 visualizações
Qual o valor da AUVP pra sempre? Como assinar ?
Última resposta por Agnaldo Junior, -
- 5 respostas
- 370 visualizações
Boa noite Sardinhas! Muitas dúvidas no IR 😪😪😪 Por exemplo, eu tenho: FABI11 -> comprei 100 ações no valor de R$ 10,00 totalizando R$ 1.000,00 que corresponde ao preço médio de PM= R$ 10,00 CASO_01 (como eu faço): Recebi em bonificação 10 ações: FABI11 -> 100 ações + 10 ações, como não entrei com dinheiro, peguei o valor de R$ 1.000,00 e dividi pela soma das minhas ações que tinha mais as bonificações. R$ 1.000,00 / 110 = R$ 9,09 Novo preço médio ficou de R$ 9,09 CASO_02: Recebi em bonificação 10 ações: FABI11 -> 100 ações + 10 ações, não entrei com dinheiro…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 370 visualizações
Tenho alguns BDRs indicados por antigos acessores. Se valorizaram e gostaria de os transformar em Stocks. Já vi que essa ação é possível sem cobranças teoricamente pela corretora. Porém queria saber como funciona o pagamento de imposto de renda nessa situação. Se é como uma venda do BDR e compra da outra ação ou se não pago nada de imposto. Obrigada.
- 7 respostas
- 369 visualizações
Olá. Estou montando a minha primeira carteira de FII's e andei estudando diversos tipos de fundo para gerar uma diversificação. Estou buscando oportunidades, já que eles estão em queda e possivelmente vão continuar assim por mais algum tempo por conta da alta / tendência de alta da taxa Selic. Mas quero uma certa segurança pensando no longo prazo - fundos saudáveis e responsáveis. Vou investir R$ 3.000 esse mês. Até agora pensei em investir nesses segmentos / fundos: Logística - 30% - BTLG11 e HGLG11 Shoppings - 20% - XPML11 e VISC11 Renda Urbana - 15% - TRXF11 - com maior alavancagem e mais agressivo. Seria o meu fundo mais arriscado. …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 369 visualizações
Oi pessoal, ia tirar essa dúvida na live, mas caiu a conexão bem na minha hora. minha dúvida é a seguinte: a idéia de comprar ações é escolher empresas com bons resultados, de setores perenes e relativamente baratas, teoricamente fazendo isto ficamos tranquilos quanto a flutuação dos preços das ações, mas até quando uma empresa está em risco quando uma ação cai forte, seja por um fato isolado ou uma queda generalizada do mercado? Os preços das ações movem o resultado da empresa, ou o contrário ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?
Última resposta por Carlos Bastos, -
- 4 respostas
- 369 visualizações
Boa noite. Estou iniciando a montar minha carteira com FII's. Fiz algumas aquisições e, inicialmente, não iria investir em fundos de papel. Porém, ultrapassei essa barreira pré-imposta. Agora analisando alguns fii's como o KNCR11, fui no fundsexplores.com e lá consta que tem 17 ativos em 8 Estados. Alguém poderia esclarecer? Se é fundo de papel não seria somente papeis? agradeço antecipadamente.
Última resposta por Jander Renato Godinho Barros, -
- 2 respostas
- 369 visualizações
Boa tarde sardinhas, sou da turma 32 e por motivos de eu ter muita dificuldade de concentração kkkk acabei achando melhor retomar os estudos do modulo 4 principalmente para criar uma base melhor para minha carteira de ações, eu assinei a AUVP sempre e estava observando a Analítica, acredito que seja necessário apenas ela como ferramenta de analise pois é bem completa nao é mesmo? Gostaria de um feedback de vocês. Ouvi o Raul comentando em Live que o objetivo da Analítica seria maior precisão do que agilidade.
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 6 respostas
- 369 visualizações
O que fazer com os dividendos recebidos quando o montante é insuficiente para comprar uma nova ação ou cota do ativo? Preciso de saídas para o valor. - Alocar em CDB com liquidez diária e fazer res. de oportunidade? - Aportar em outro ativo? - Somar todos os dividendos e focar em comprar um ou um grupo de ativos da carteira que comporte os valores?
- 2 respostas
- 369 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (B3: TAEE3, TAEE4 e TAEE11) (“Taesa” ou “Companhia”) comunica seus acionistas, o mercado em geral e demais interessados que o Instituto Água e Terra da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável do Governo do Estado do Paraná concedeu a Licença Prévia (“LP”) para o trecho da LT 525kV Bateias – Curitiba Leste (C1/C2), com extensão aproximada de 75 km, incluindo as obras de ampliação das Subestações SE Bateias e SE Curitiba Leste a serem interligadas, referentes às instalações da concessão Ananaí Transmissora de Energia Elétrica S.A. (“Ananaí”). Ananaí é um empreendimento referente ao l…
Correlação?
por Lucas CP- 3 respostas
- 369 visualizações
Hoje possuo IVVB11 na carteira. Existe correlação em adquirir SPYI11 e QQQI11? no momento não estou investindo diretamente lá fora, apenas seguindo o índice com 10% dos aportes no diagrama. cabe adicionar algum desses? Ou continuar apenas com IVVB11? Como o valor está elevado, várias vezes o diagrama sugere colocar 1/2 do valor, aí acabo tendo que ignorar e aportar no outro mês. Esses outros dois etfs são mais baratos, por isso a intenção de adicionar algum mais barato.
Última resposta por Adriano Rodrigues Paio, -
- 1 resposta
- 369 visualizações
Gente, estou com uma dúvida mesmo após assistir as aulas de análise de FIIs Qual indicador me ajuda a saber se um Fundo imobiliários apresenta uma retabilidade maior que algum brenchmark?? É o DY? Mas se a valorização do imóvel cair, mesmo que o DY apresente um valor bom....a rentabilidade comparado com algum outro parâmetro pode ser menor, né? Por exemplo: Posso ter um DY de 10% ano, porém desvalorizou a cotação, a rentabilidade poderia ser menor que a poupança??
Última resposta por Adriano Umemura,