📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 493 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Recebi uma lâmina do banco inter sobre emissões de cotas da rede de shoppings Iguatemis. Vocês ficaram sabendo? Li a lâmina, 0,80% taxa de adm, shoppings AAA, cota por apenas R$ 10,00. Será que existe alguma pegadinha? Gostaria de saber a opinião de vocês.
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 339 visualizações
Boa noite Como descobrir se uma empresa investe em desenvolvimento e pesquisa ? e como quantificar isso ? (muito ou pouco) Att,
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 3 respostas
- 274 visualizações
Depois de rever as aulas sobre o assunto diversas vezes, cheguei a essas perguntas que para mim fazem sentidos! Queria a opnião de vocês ou sugestões do que eu poderia agregar ou melhorar. ROE - ROE historicamente maior que 15%? (Considere anos anteriores). ROE - ROE a cima da média do setor? TAMANHO - A empresa é uma BLUE CHIP? DIVIDENDOS - Pagamento de dividendos Superior a 4%, nos últimos 5 anos? TEMPO DE MERCADO - Tem mais de 30 anos de mercado? (Fundação) TEMPO DE MERCADO - Empresa com mais de 5 anos de bolsa? EFICIENCIA - Margem liquida superior a 8% indústria e 20% serviços? GOVERNANÇA - A empresa tem uma boa gestão? H…
Última resposta por Felipe De Oliveira, -
- 3 respostas
- 740 visualizações
Boa noite galera. Analizar ações já assistir a aula várias vezes. Sei que o Raul deixou bem explicado. Mas gostaria de saber tb a experiência de vocês. Como vocês fazem pra saber se a ação está descontada (bom valor) mão analizar todo o método do diagrama do cerrado ?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 3 respostas
- 716 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Eu estou ainda aprendendo a analisar o RI das empresas. Tenho muita dificuldade na análise de empresas principalmente pelo método do Fisher, com os indicadores menos públicos. Entre eles as estratégias de curto e longo prazo das empresas e as boas relações trabalhistas dela. As estratégias de curto e longo prazos são difíceis de serem explicitadas, acredito que só tendo contato interno da empresa pra saber provavelmente? As boas relações trabalhistas eu sigo a dica do Raul de pesquisar o nome da empresa + "Jus Brasil" no google para pegar os registros de processos. Mas me encontrei com um impasse, uma empresa como o Fleury, por exemp…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 3 respostas
- 661 visualizações
Boa noite, sardinhas! Sabem quando vocês acham que entenderam algo mas no final das contas talvez não? 😂😂 Me peguei pensando nos comparativos semestrais de balanços das empresas (ex: 2T23 vs 2T22). Eu sempre observo e vejo como se comportou este comparativo, o que aumentou, o que diminuiu. Mas confesso que me caiu a ficha de não conseguir captar que benefício e função tem este comparativo. Eu me atento muito mais ao comparativo com o trimestre anterior para ver se os lucros estão crescentes, dívidas, etc. Mas sempre com o comparativo de trimestre anterior. Agora comparar o mesmo trimestre no ano anterior, fiquei em dúvida. Pensei em algo d…
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
O que houve com a MGLU3, que dia 24/5 estava em R$ 1,31 e hoje, 27/5 (agora, 14h42), em R$ 12,69?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 169 visualizações
Gente, bom dia. Minha dúvida: como que um payout pode ser mais que 100%? Significa que a empresa está usando outros recursos para pagar dividendos além do LL? Obrigada!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 176 visualizações
Bom dia a todos. Estou tentando realizar a compra de alguns ETFs pela Interactive Brokers. A plataforma no momento da compra informa que estou enviando uma ordem sem a "market data" e eles aconselham fortemente que isso não seja feito. hehehe... Do que se trata este dado? Procurei algumas informações a respeito, porém obtive nenhuma informação que esclarecesse a questão.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 86 visualizações
Olá bom dia. Gostaria de saber quais plataformas vocês usam para investimento em renda variável e cripto, eu no momento só uso o BTG e percebi que vários de vocês usam plataformas diferentes com funcionalidades que até então não encontrei no BTG.
- 3 respostas
- 743 visualizações
Estava dando uma olhada neste ETF... O que acham? Invesco Preferred ETF (Fundo) é baseado no ICE BofAML Core Plus Fixed Rate Preferred Securities Index (Índice). O Fundo normalmente investirá pelo menos 80% de seus ativos totais em títulos preferenciais denominados em dólar americano de taxa fixa que compõem o Índice. O Índice rastreia o desempenho de títulos preferenciais denominados em dólar americano de taxa fixa emitidos no mercado interno dos EUA. (Os valores Mobiliários devem ser classificados pelo menos B3, com base em uma média de três principais agências de classificação: Moody's, S&P e Fitch) e devem ter um perfil de risco de país de grau de investimen…
- 3 respostas
- 723 visualizações
Estava estudando Fundos Imobiliários e achei o a Snel11 - SUNO ENERGIAS LIMPAS FII. Me interessei e resolvi pesquisar mais. Só que ela não tem muitos dos indicadores. Como analiso nesta situação?
- 3 respostas
- 145 visualizações
Boa tarde gente!! Estou com uma duvida, estou com diculdade de achar a resposta nas aulas. Minha duvida é... Qual a porcentagem correta para dividir os aportes em cada setor de ativos? Ex: 20% em ações nacionais , 15% em fiis... Estou com 35 anos e meu objetivo é investir para ter liberdade financeira
- 3 respostas
- 315 visualizações
Boa Noite, comprei algum tempo atrás 200 ações, porém ao navegar por meus investimentos percebir que apareciam somente 10 ações. Achei estranho, por isso entrei no site da B3 para averiguar, fui nos meus extratos e encontrei minha compra das 200 ações. Como posso proceder nesse caso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 491 visualizações
Bom dia! Utilizando plataforma da AUVP, respondendo as perguntas para dar nota aos ativos, formei minha carteira. Por outro lado, já tinha uma carteira formada de ações na própria BTG. Vale salientar que da carteira anterior foram mantidos apenas ITAUSA com 12 ações; PPSA com 5 ações; EGIE com 3 ações e WEGE com 4 ações. Sendo assim, vão algumas perguntas: 1. Considerando o que foi exposto acima, para a formação da carteira e respondendo às perguntas para dar nota aos ativos, no campo "quantidade" devo colocar a quantidade desses ativos que já disponho?? Ou como existem poucas ações desconsidero colocar essa quantidade que já existe?? …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu,