📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 61 visualizações
Pessoal, isso não é uma dúvida sobre ativos, mas sempre quis saber onde o pessoal do YouTube, inclusive o Raul, usam pra mostrar que a bolsa de valores do BR tá barata. Eu queria colocar uma imagem, mas não tenho. Mas tentando especificar melhor, é um gráfico que geralmente aparece azul e verde, com vários picos e que que no cenário atual estamos perto dos fundos históricos do valor da bolsa brasileira. Eu sei que essa descrição está meio b0st4, mas é o que eu consigo lembrar. Talvez algum sardinha raíz que já deixa o like na confiança saiba por ser bem comum em canais de investimento. Se alguém souber o nome do gráfico e/ou site que posso achar eu agradeço.
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 15 respostas
- 691 visualizações
Boa tarde pessoal, recentemente estudei a Grendene e decidi coloca-la na minha carteira, porem eu pensei nela como uma ação de topo onde eu me expusesse menos nela, só que quando coloco ela no diagrama ela acaba tendo uma nota razoavelmente boa, e divide espaço com ações que eu considero de base. Visto que ela é uma empresa small apesar de não ter prejuízo nos últimos 10 anos, gostaria de saber até que ponto isso pode ser arriscado, pois dessa forma creio que vou aportar grana a mais do que eu gostaria nela, pelas métricas do diagrama.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 370 visualizações
Oi S@rdinhas, Todos os dias, vejo informes que os gringos ingressaram com XXX milhões na B3; alguns dias depois, informes que os gringos tiraram XXX milhões da B3. Normalmente essas notícias são ligadas às flutuações de taxas de juros, avaliação de risco no país e ai eu fico imaginando. Essa grana que vem e vai da B3 é grana de especulação ou investimento? Pergunto isso pois não parece fazer muito sentido esse vai e vem de dinheiro na bolsa. Alguém já estudou isso mais a fundo? A grana vem para cá numa segunda, depois "foge" na 6a ou alguns dias depois? Gostaria de entender isso melhor? Obrigado!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 0 respostas
- 103 visualizações
Estou passando pelas aulas de estudo de setores e ações. Já vi em alguns vídeos, e até nas aulas ele falar sobre se posicionar a favor da Grendene (GRND3). Nesse primeiro momento comparei os indicadores com a Vulcabras Azaleia (VULC3) do mesmo segmento, uma ganha da outro dependendo do indicador, mas em geral ... estão no empate, no meu entendimento. O que mais me chamou atenção foi a VULC3 ter um payout médio de +- 30% entre 2021 e 2023, já a GRND3 chegou a +- 100% no mesmo período. Só em 2023 a GRND3 entregou 224,4% de payout. Sei que tem muito mais a se considerar, mas não seria um grande alerta para os próximos anos a empresa entregar tanto ao…
Última resposta por Giovanni Cunha, -
- 9 respostas
- 490 visualizações
Recebi uma comunicação sobre o Grupo Telefônica, sobre um fato relevante sobre as ações. Tenho 29 ações em carteira. Fui ver e eles irão fazer uma conta doida, agrupando as ações e depois desdobrando. O interessante é pelo que pelos exemplos enviados, acontecerão duas coisas: 1 - quem tiver menos de 40 ações será forçado a vender! Na verdade parece que eles mesmos venderão! 2 - na conta pode ter ações fracionadas. Essa fração também será vendida a revelia do acionista! Segue parte do fato relevante: Ajuste de Posição Acionária Conforme aprovado na REDIR, os acionistas titulares de ações ordinárias da Companhia terão o prazo compreend…
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 6 respostas
- 299 visualizações
Bom dia! Diante de um aviso de grupamento, é viável vender a ação antes que ocorra? Por que nem todos os fundos mencionados na aula estão disponíveis para inserir no diagrama do cerrado? Grata🙂
Última resposta por Sheila Gonçalves Vasconcelos, -
- 5 respostas
- 506 visualizações
Boa noite, sardinhas! Tudo certo por aí? A título de curiosidade. Stocks e ETFs americanos também podem vir a passar por grupamentos e/ou desdobramentos?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 639 visualizações
Galera, bom dia. Nao invisto em varejo, muito menos na antiga VIA3 mas, essa situação me deixou preocupado e se alguem puder analisar melhor......... Via3 fez um follow on e o resultado nao foi o esperado.... esperavam captar 1 bi, mas conseguiram 600 milhoes, sendo que 300 seria para "integrar capital social" e os outros 300 para utilização da empresa. O que nao vejo ninguem falando é, que no mesmo período, a S&P rebaixou a nota da VIA3 em "2 degraus". Os CRIs emitidos pela VIA3 possuem clausula que diz que em caso do rebaixamento de nota de credito, da forma como ocorrida, os credores podem solicitar o vencimento antecipado dos CRIs.......... …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 682 visualizações
Pessoal, alguém tem esse FII em carteira? Estava analisando e ele tem um resultado bem interessante, com alto DY, P/VP abaixo de 1. Comecei a aprofundar e ele tem um problema q não estou considerando arriscado, mas queria mais opiniões.... É um fundo de laje corporativa q tem 3 ativos (3 prédios no mesmo conjunto), em Brasilia, com um mono inquilino. Mas o mono inquilino em questão é a sede administrativa do Banco do Brasil e o contrato vence em novembro de 2028... Não seria o caso de casar com esse Fundo pra sempre, mas ele me pareceu muito, mas muito interessante, já q a chance desse inquilino ter inadimplencia ou sair antes do vencimento do contrato me p…
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 10 respostas
- 976 visualizações
varias empresas tem 2 tickers que são quase 100% iguas como no caso da GOAU3 E GOAU4 , no caso delas so o q mudou aqui foi a liquides em 2 meses , pq isso aconteçe ? qual a diferença para quem investe isso?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 352 visualizações
Boa tarde pessoal, comecei recentemente a usar o BTG e tenho dúvidas para usar seu home broker, existe algum vídeo guia tanto do Raul ou outro investidor sobre quais ferramentas usar lá?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 326 visualizações
Hoje vi uma notícia, em alguns sites, que dizem que o governo estuda aumentar sua participação na Vale e indicar o Guido Mantega para presidência da companhia, o que vocês acharam dessa notícia? https://www.moneytimes.com.br/mantega-ceo-da-vale-vale3-governo-pode-piorar-mau-momento-da-companhia-diz-analista/ https://www.infomoney.com.br/mercados/mantega-no-comando-da-vale-vale3-analista-ve-indicacao-do-ex-ministro-para-mineradora-como-pouco-provavel/
Última resposta por Diego Franklin, -
- 3 respostas
- 336 visualizações
Hello, guys. Eu gostaria de saber se há alguma taxa de corretagem na compra de ações pela AUVP/BTG? E o porquê não tem o ticket final 4 no Banco do Brasil? E o que vocês acham do preço do BBAS3 em R$24,76? Vale a pena?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 6 respostas
- 216 visualizações
Olá pessoal sou bem noob aqui, e quando comecei acabei comprando o FII HABT11, desde então sempre rendeu bons rendimentos. Mas eu vi que os FIIs tem seus pontos forte e fracos e tal. Queria saber qual nota daria a esse ativo e o porquê...
Última resposta por Sergio Tanaka, -
-
- 3 respostas
- 520 visualizações
O que vocês acham da Hapv3?
Última resposta por Raul, -