📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 349 visualizações
Boa noite, eu havia entendido que as aulas seriam regravadas, mas as do Módulo 4 ainda são antigas. É um erro na minha conta, as aulas ainda serão gravadas ou são somente essas antigas mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 349 visualizações
Eu tenho uma dúvida que eu estava inclusive guardando para a live de ontem, porém não consegui participar. Terminei o módulo 4 recentemente, e estou montando a minha carteira. Pesquisando e comparando alguns ativos, constatei algumas situações: Banco ABC Banco com foco em grandes empresas; Banco BTG Maior banco de investimento do Brasil, com uma carteira e produtos financeiros voltados para investidores; Banco Itaú Maior banco privado do Brasil, com produtos diversificados para empresas e público em geral; Então faria sentido eu ter 3 bancos em minha carteira, mesmo sendo empresas do mesm…
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
- 1 resposta
- 349 visualizações
Terminei recentemente a minha reserva de emergência e continuei estudando neste período, no caminho observei um pouco mais os ETF(s) e fiquei com muita dúvida. 1) Seria "burrice " da minha parte a estratégia de aportar somente em ETF s americanos e irlandeses para um longo prazo e quando chegar a minha liberdade financeira remover o necessário não excedendo 4% para não perder O patrimônio ao longo do tempo? Além disso tenho minha reserva em moeda nacional e usaria o tesouro Nacional ou a própria poupança como renda fixa para quando for resgatado os Etf(s) Eu estaria diversificado, valorizando em moeda forte e sem risco Brasil . 2) Outra possibilidade s…
- 0 respostas
- 348 visualizações
A WEG S.A. (B3: WEGE3; OTC: WEGZY), anuncia a agenda de divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2023 (3T23): No dia 25 de outubro de 2023 (quarta-feira) divulgaremos os resultados, antes da abertura do mercado; No dia 26 de outubro de 2023 (quinta-feira) realizaremos conferência telefônica (com webcasting) para apresentação dos resultados, em português com tradução simultânea para o inglês. Por favor, veja os detalhes abaixo: Horário da conferência telefônica: 11h00 - São Paulo (BRT) 10h00 - Nova York (EDT) 15h00 - Londres (BST)
- 8 respostas
- 348 visualizações
Olá pessoal, gostaria de opiniões, comentários e ajustes sobre minha carteira de ações e Fiis. Estou com uma estratégia mais de fruição do que de acumulação, por isso tentei colocar ações mais conservadoras de setores perenes. Acredito que para a fase de fruição seja mais vantajoso a renda fixa, porém na parte da renda variável pensei dessa forma: Ações: BBAS3 ITUB4 BBSE3 SAPR3 CMIG3 EGIE3 CPFE3 VIVT3 SLC33 ABEV3 FIIs: VISC11 XPML11 HGLG11 BTLG11 HGRE11 PVBI11 KNRI11 HFOF11 KNCR11 MXRE11 KNIP11
Última resposta por Renatto Bambulin Germano Barros, -
- 5 respostas
- 348 visualizações
Olá, bom dia, tudo bem? Após alguns ajustes na minha vida financeira, comecei a me organizar para realmente iniciar meus aportes em renda variável. Andei estudando/pesquisando um pouco e gostaria de ter algumas opiniões e tirar algumas duvidas BASE: 1 - WEG3 2 - ITSA4 3 - KLBN11 MEIO 1- BBSE3 2 - WIZC3 3 - EGIE3 4 - FRAS3 >> Achei incrível, pois estava interessado na industria automotiva, mas acho muito arriscado nova crises na produção de veiculos, no entanto manutenção, como partilhas de freios tantos carros novos como velhos sempre são precisar kkk TOPO: 1 - VULC3 >> Fiquei um pouco receioso…
Última resposta por Vitor Araújo Marinho, -
- 4 respostas
- 347 visualizações
Estou começando a comprar ações hoje, fui fazer um teste e comprar 1 única ação WEG3 no mercado fracionário e não estou conseguindo. aparece uma mensagem "ação rejeitada", tenho saldo.
Última resposta por Pollyana Rodrigues De Freitas, -
- 3 respostas
- 347 visualizações
Venho aqui compartilhar minha ideia de carteira após avaliar as empresas Brasileiras na bolsa. Fiz uma composição apenas com empresas privadas e o mais diversificado possível. Gostaria que opinassem sobre a minha carteira, baseado na premissa que tenho um perfil mais moderado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 347 visualizações
Olá Sards, Compartilho algumas das minhas perguntas de exclusão e as do Diagrama do Cerrado para ações. O que acham? Critérios de Exclusão 1. A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Motivo: Uma dívida líquida alta em relação ao lucro líquido indica que a empresa pode estar em uma situação financeira delicada, o que pode comprometer a sustentabilidade do negócio e o retorno do investimento. 2. A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO. Motivo: Empresas que não investem em pesquisa e inovação correm o risco de se tornarem obsoletas, o que afeta …
- 4 respostas
- 347 visualizações
Bom dia senhores(as). Estou buscando aumentar meus rendimentos com ativos de tijolo que pagam um dividendo maior que a média. Os fundos que estou analisando são: -Gare11 -Tvri11 -Sare11 -Rbva11 -Snel11 Vcs conhecem esses fundos? Li os relatórios deles e pela DRE parecem saudável. Sabem se apresentam algum problema? Ou o risco é muito grande nestes ativos? Pois os dividendos deles beiram 1% ao mês em fundos de tijolos. Achei muito bom para ser verdade. Alguém possui e ou já em carteira? Obrigado a todos.
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 4 respostas
- 346 visualizações
Bom dia a todos! Invisto há alguns anos com a ajuda de um amigo de infância, enfim decidi estudar e investir de maneira consciente. Nos estudos na AUVP vi que o preço médio é calculado utilizando-se o valor pago em cada compra de ações, até aí beleza. Sendo que esse amigo sempre me disse que no cálculo do preço médio devemos incluir as taxas como corretagem, emolumentos, etc. Então a pergunta que não quer calar: Considerar as taxas no preço médio ou não?
Última resposta por Sandro Ricardo Afonso De Souza, -
- 1 resposta
- 346 visualizações
Boa tarde a todos! Acabei de finalizar o módulo 08, e nele o Raul fala sobre os casos que deve ou não ser vendidas as ações que já tínhamos na carteira antes da AUVP. As explicações dadas também se aplicam aos FIIs? Pergunto pois no meu caso, tenho 16 FII na carteira de setores diversificados, porém são MUITOS, e gostaria de reduzir para 10 ou no máximo 12. Melhor fazer análise e vender o que não julgar correto ou mantenho na carteira e simplesmente paro de aportar? Obs: Tenho de 1200,00 a 1600,00 em cada um dos FII
- 3 respostas
- 346 visualizações
Fala meus amigos, tudo certo? Ultimamente tenho refletido sobre a minha carteira, antes de entrar na AUVP eu investia por conta, estudando de forma rasa as empresas e seus fundamentos. Deste modo, acabo por ter na minha carteira algumas empresas que são de mesmos setores ou de setores correlacionados, por exemplo: GOAU4 (METALURGICA), VALE3 (MINERADORA) e CMIN3 (MINERADORA); Outro exemplo, CSMG3 (SANEAMENTO) e SAPR11 (SANEAMENTO); AGRO3 (aquisição, desenvolvimento e comercialização de propriedades rurais) e SLCE3 (PRODUÇÃO NO AGRO); CPFE3 (ENERGIA) E CMIG3 (ENERGIA). E a dúvida é a seguinte, considerando o buy and hold, é interessante manter na carteira empresas de …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 345 visualizações
Tentei abrir conta na Avenue, MAS FUI REJEITADO (nunca tive o nome sujo e não atraso um boleto sequer, sinceramente não sei qual foi o "critério interno" adotado). Com base em uma das aulas tentarei agora a Stake. Alguém utiliza?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 345 visualizações
O que acham melhor vender weg e correr pros braços dos ETFs ou um mergulho no seguro colchão macio do TD/CDBs???
Última resposta por Rodolfo Antonici,