📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 550 visualizações
Tenho 96% da minha carteira em renda fixa, o restante criei coragem no meio do ano de começar com fii. Conclui o módulo de renda variável e gostaria de começar a ver algo sobre ações. Pensei em começar a pesquisar pelo setor elétrico, pois é um setor perene. No site do investidor 10 coloquei no campo pesquisa > setor: utilidade pública, subsetor : energia eletrica, segmento : energia eletrica. Apareceu 30 empresas, comecei a pesquisar uma por uma no site investidor sardinha procurando a princípio alguns filtros como : data fundação ( raul fala que as mais antigas seriam melhores) , data de ipo, tamanho da empresa, o que ela faz ( se é distribuição,…
Última resposta por Ale M, -
- 9 respostas
- 492 visualizações
Fala pessoal, boa tarde, noite ou dia, haha. Bom estou no ponto de entrar no mercado americano, é oq esta faltando na minha carteira, e como gosto de aprender com o erro dos outros gostaria de saber a opinião de vocês, pois as aulas do modulo internacional parecem estar desatualizadas pois tem corretora que fechou, Eu quero os ETFS irlandeses, pensei na interative brokers mas vi que a Avenue também sofreu alteração então se puderem me falar um pouco ou se já usaram. Fico grato!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 903 visualizações
Boa noite pessoal, iniciando na parte dos fiis, irei iniciar nesses ativos com 20.000, vocês acham interessante distribuir em quantos fiis, ? quais são seus favoritos e pq ?
Última resposta por Marcelo Costa, -
- 9 respostas
- 823 visualizações
Pessoal, comecei a montar minha carteira na semana passada e minha dúvida é sobre o balanceamento da carteira. Como o momento é bom pra renda variável, devo mesmo assim balancear minha carteira com renda fixa ?
Última resposta por GUSTAVO HENRIQUE COZENTINO, -
- 1 resposta
- 182 visualizações
Boa tarde pessoal!! já invisto na bolsa a uns 5 anos, mas somente agora estou querendo seguir os passos da AUVP e estou com uma dúvida, visto que ainda não acabei o curso, estou na metade; então pergunto: pra iniciar a carteira de ações nacionais, pego poucas ações e vou concentrando investimentos nelas, ou monto já uma carteira com leque maior de empresas e vou todo mês aportando pouco em cada uma???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 623 visualizações
Fala, pessoal! Finalizei o curso e vou começar agora os trabalhos. Fiz o PIAR (que me deu uma boa noção) e defini inicialmente uma carteira da seguinte maneira: - 50% Renda Fixa / 15% Ações Internacionais / 15% FIIs / 20% Ações Brasileiras (Sem Reits ou Cripto no meu caso). A dificuldade agora é de fato colocar a mão na massa. Já tenho 100% do meu patrimônio em Renda Fixa, então acredito que o próximo passo para balancear minha carteira seja iniciar nas ações brasileiras, dps passar para FIIs e Stocks. Queria entender se devo começar dessa maneira e se devo iniciar as análises das empresas agora (após análise setorial claro). Uma dúvida que também t…
Última resposta por David Castello Branco Assunção, -
- 0 respostas
- 382 visualizações
Boa tarde amigos investidores, sardinhada bruta! Seguinte pra ser mais breve, estive lendo algumas coisas sobre a produção de H2 (hidrogenio), já que desde minha formação tecnológica as discussões em torno deste combustível alternativo ai vinha sendo bem ampla, enfim, dei uma buscada hoje após ver um discurso do atual gov. de SP a mais ou menos 2 semanas atrás no seu próprio instagram quando o demonstraram tecnologia movida a combustão do mesmo, e no video o gov. demonstrava bem interessado porque a tecnologia de produção ja existe e o que faltava era a estrutura de produção e o transporte,... em paralelo a isto teve um projeto que se chama H2BRASIL em 2021 em parcer…
Última resposta por Eder Fernandes, -
- 3 respostas
- 252 visualizações
Comecei a pesquisar minhas primeiras empresas para investir em ações no setor de distribuição de energia elétrica. Estou com um pouco de dificuldade em responder as perguntas (as 15 do Philip Fisher) sobre inovação e novos produtos. Esse setor tem onde inovar ou desenvolver novos produtos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 16 respostas
- 734 visualizações
Hoje falei um pouco sobre o agrupamento das ações da OIBR no Soco Matinal. Fiquei só pensando: será que esse movimento vai pegar muito desavisado que depois vai olhar e ver que a "cotação subiu" e vai querer comprar? E você, confesse aqui, já ficou surpreso vendo um gráfico cair muito ou subir muito e não entendeu o que havia acontecido? Eu, particularmente, vi algumas vezes que esse tipo de coisa, agrupamento ou até mesmo desdobramento de ações gerou um movimento ali no curto prazo. Pode ser coincidência? Pode, mas eu vi. rs https://investidorsardinha.r7.com/noticias/oibr-tera-agrupamento-de-acoes-bank-of-america-surpreende-e-brasil-tem-dados-previos-do-pib/
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, sardinhas! O maior erro da minha carteira de FIIs foi ter escolhido alguns ativos antes de entrar na AUVP, agora resta apenas o arrependimento, rs Estou criando esse tópico pois estou "reformando" essa parte da carteira, não quero fazer nada mirabolante, pois como diz o Raul: "patrimônio é que nem sabonete, quanto mais mexe, menor fica". Basicamente estou tentando diversificar mais em diferentes segmentos e colocar a cabeça no travesseiro tranquilo sabendo que tenho bons fundos em carteira para manter por muitos anos. TL;DR - Descrevi minha carteira de FIIs e as ações que estou tomando em relação a cada ativo - Gostaria de opiniões sobre o HGRU11 - Gos…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 807 visualizações
Boa noite pessoal, após estudar o módulo sobre FII's e ler todas as perguntas da comunidade que abordassem sobre a análise de FII's cheguei a meu protótipo de perguntas a serem inseridas no Diagrama do Cerrado (não são para análise em si dos FII's, para tal uso os ensinamentos de Raul e sugestões da casa de research a qual utilizo e confio bastante, fazendo após meu próprio estudo, é claro). Segue as perguntas que pensei em utilizar: 1)É um fii de tijolo ? 2) Faz parte da base da carteira (logística ou shopping)? 3)Esse fundo está acima dos seus pares no setor (qualidade dos fiis, imóveis ou papéis) ? 4)Possui no máximo 15 % de sua renda provenien…
Última resposta por Evandro, -
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia! Primeiramente, pesquisei mas não encontrei resposta. São três perguntas 1- Como inserir diversos tipos de fiis no diagrama? Eu só consegui um "conjunto de perguntas", e temos vários tipos de Fi, (Agro, imobiliário, papel, FOF). Vejo a necessidade de perguntas diferentes pra cada modalidade deles, afinal de contas a maior parte das perguntas prontas dos imobiliários nem se aplicam aos demais. Como os senhores fazem? 2- Fis costumam seguir a risca o P/VP, caso um fii que foi comprado com valor mais baixo suba a ponto de estar com P/vp >1 devo vender e trocar por um que esta com P/VP abaixo? Pois vejo uma certa tendência deles sempre te…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 566 visualizações
Boa tarde Senhores, Comprei algumas ações da ivvb11 e estou em dúvida como inserir no diagrama, tendo em vista que as perguntas (deixei as perguntas padrão feitas pelo raul) não se aplicam a um etf como este. Aproveitando o ensejo, tenho uma pergunta relacionada a fii agro, papel, e fof, que por não serem do segmento tijolo, as perguntas não se aplicariam a eles. Como vocês fazem nesses casos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
INTB3
por Renan Schneider- 1 resposta
- 189 visualizações
Há alguns tempo noto que praticamente todo condomínio que visto utiliza sistemas de automação e segurança da Intelbras. Me surpreendi quando encontrei ela cotada na bolsa na minha pesquisa setorial. Ela teve IPO recente, em 2021. Mas olhando os releases ela tem lucros constantes há bastante tempo (desde 2016). De forma geral, Os indicadores de eficiência tem se mantido bons consistentes desde o IPO. A empresa mais que dobrou o faturamento desde 2019. Ela tem três segmentos de atuação Energia: Produz acessórios elétricos como baterias, nobreaks, etc. (Aqui não consegui descobrir se ela fornece bateria pra alguma marca de notebook, celulares, carros, etc) …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 61 visualizações
O cadastro dos ativos da b3 tem que ser colocados na carteira auvp sempre de forma manual pois o investidor10 tem.
Última resposta por Eddy Paulini,