📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 403 visualizações
Pessoal, uma dúvida: no início do curso, o Raul sugere mudar o consultor de investimentos na BTG, seja ele qual for, para ele/AUVP (é o nome dele que coloquei quando mudei de consultor). Qual a diferença entre ter o Raul/AUVP como consultor vs. usar a AUVP Capital?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 247 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Nas ultimas semanas, com a evolução no curso, comecei a estudar o setor FINANCEIRO e com isso, estudar os bancos em que temos listados! Hoje me encontro com um dilema, e ele é o ''Risco Governo'' das estatais, então no caso aqui estou me referindo a BBAS3, gostei da historia da empresa, por ser um banco que se provou no filtro do tempo até mesmo com a 1° guerra mundial, gosto do foco no Agro visto que é uma força nacional e muitos outros pontos. Como ainda não terminei o curso, não defini 100% as estratégias e vieses em que vou adotar na minha carteira, (entendendo como mesclar, crescimento / dividendos ) mas o que é certo é o longo …
- 3 respostas
- 119 visualizações
Oi S@rdinhas, A vivo vai devolver em grana para seus acionistas o valor de 1,2265... por ação, no mês de julho. Segundo o fato relevante anexo, o valor a ser pago será tributado em 25% para acionistas residentes no Brasil. Para os residentes no exterior, eles precisam informar o preço médio para serem tributados de outra forma. Alguém sabe se é isso mesmo? Devolução de Capital é como se fosse 100% distribuição de lucro? 017671000101011 (19).pdf
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 482 visualizações
Olá pessoal, acabei de ver que aparentemente o Gorila calculou o preço médio de forma incorreta para a ação GGBR3. Vejam que tive um custo de R$2.903,4 para um total de 156 papéis de GGBR3 (incluindo os papéis bonificados). Assim sendo, meu preço médio seria de R$18,61. Porém o Gorila informa que meu preço médio é de R$20,54. Ao que parece ele considerou que os 26 papéis bonificados tiveram um custo de R$11,55 (o que é muito estranho, pois sendo uma bonificação, não paguei-as). Assim sendo, eu calculei o preço médio errado ou o Gorila que deu uma loucura? Além disso, de onde será que o Gorila tirou o o preço médio d…
- 3 respostas
- 205 visualizações
Bom dia, sardelas! Ao aprender mais sobre os ETFs, comecei a pensar nessa possibilidade. Não faz sentido simplesmente olhar os ativos em que um ETF investe e investir neles diretamente para não pagar taxas? Poderia ser um pouco difícil para ETFs que investem em muitos ativos ou muito díficil para aqueles que investem em empresas de bolsas difíceis de acessar.
- 3 respostas
- 415 visualizações
Fala Sardinhas; Quando comecei a investir optei por comprar ações ON, depois verifiquei que algumas empresas possue ações Units. Sabemos que as ações Units são melhores, nesse caso eu deixo de aportar nas ações ON e começo a aportar em ações Units? Ou continuo fazendo meus aportes mensais nas ações ON mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 340 visualizações
Boa noite pessoal estou com um lucro na empresa Tesla de 50% ,compensa vender e caso venda como fica a questao do imposto de renda?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 386 visualizações
Bom dia e boa semana pessoal, Olhando o setor de carne e alimentos com minha visão reduzida me parece que a operação consiste em "cortar carne/ fazer imbutidos e vender", com essa premissa e olhando empresas como BRF que são donas da sadia e perdigão me pareceu uma boa empresa para se investir pelos seguintes pontos: A maioria das pessoas consome carne e alimentos sempre vão ser necessários no planeta. Perdigão e Sadia são marcas conhecidas e que sempre a maioria das pessoas vão sempre preferir independente das noticias sobre a empresa Olhando os indicadores fundamentalistas de BRFS3 e BEEF3 faz sentido o sinal vermelho, mas o que mais me d…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 214 visualizações
Existe um risco a concentrar os fundos imobiliários em fundos associados a uma mesma empresa. Por exemplo, imagine que alguém invista em XPML, XPLG e XPIN. Entendo que problemas com a XP poderiam derrubar a cotação destes fundos. Contudo, isso poderia prejudicar de fato a operação, capacidade de geração do fundo, etc? O que aconteceria com estes fundos se a XP falir?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 466 visualizações
Sabendo que a controladora da Engie Brasil esteve envolvida em escândalos de corrupção relacionados à Lava Jato, isso automaticamente enquadra a Engie Brasil no critério "Histórico de corrupção = SEMPRE NÃO" do Diagrama do Cerrado, implicando que a empresa não possui boa gestão? Ou seria mais apropriado avaliar a subsidiária separadamente, considerando sua governança e práticas atuais?
Última resposta por Jeferson Cansi Pedroso, -
- 3 respostas
- 61 visualizações
Além do P/L qual outro indicador eu utilizo para avaliar se uma empresa está muito “cara” No momento BBAS3 P/L de 6.19 WEGE3 P/L de 33.11 Abraço
Última resposta por Anderson Zeni, -
- 3 respostas
- 91 visualizações
não consigo adicionar 2 ativos que eu ja tinha na carteira que seriam o Plca11 e Alzc11
Última resposta por Matheus P S, -
fui comprar visc11 na btg com a conta da orama e tem alavancagem, tipo de boleta e estrategia
por Isabelle Miranda- 3 respostas
- 285 visualizações
Minha primeira vez comprando um fundo e durante esse tempo de estudo eu nao tinha visto esses termos: alavancagem, tipo de boleta e estrategia. N hora que fui comprar la no homebroker apareceu assim alavancagem: nao tipo de boleta: normal ou disparo estratégia: ativa não entendi kkkkkkkk dei uma pesquisada e so achei sobre alavancagem dnv nao consegui botar no topico certo, acho q ta com erro aqui
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 275 visualizações
Boa tarde, Não sei se esse é o fórum adequado mas tenho uma pergunta. O que vocês fazem com as “sobras” dos investimentos? Por exemplo, na maioria das vezes o valor total das compras dos ativos não casa com o valor separado para o aporte, só para exemplificar, tenho 1k para investir em ações, porém como as ações tem valores quebrados, acaba sobrando 27 reais por exemplo, o que vcs fazem?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 566 visualizações
Pessoal, boa noite! Como eu não investia em FII e hoje meus objetivos estão alinhados com essa classe de ativos, estou a algum tempo estudando os ativos que pretendo inserir na construção da minha carteira. Tenho como objetivo ter uma carteira diversificada e estou buscando ativos mais consolidados. Abaixo envio um print dos ativos que passaram nos filtros iniciais: Os ativos em amarelo ainda não estão definidos se entrarão para a carteira: HGRU11 - pela análise é um bom ativo, me preocupa a concentração dos aluguéis para a Pernambucanas, algo em torno de 2/3 dos ativos estão locados para a Pernambucanas. KGCR11 - por ser um fundo de papel, o…
Última resposta por Tiago N.,