📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 238 visualizações
Turma, alguém já leu esse livro? Se sim, recomendaria?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 251 visualizações
A Ambev S.A. divulgará os resultados do segundo trimestre de 2023 em 3 de agosto de 2023, quinta-feira, antes da abertura da B3 e da NYSE. A Ambev informa ao mercado que em 19 de julho de 2023 iniciará seu período de silêncio (quiet period), o qual perdurará até o dia da divulgação dos resultados. Durante esse período, a Ambev não comentará sobre assuntos relacionados aos seus resultados visando à maior transparência e equidade de informações aos agentes de mercado. A conferência em inglês (com tradução simultânea para o português) com a Diretoria Executiva será realizada em 3 de agosto de 2023, quinta-feira, às 12h30 (horário de Brasíl…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 227 visualizações
Alguém já estudou essa empresa, ou não vale a pena?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 423 visualizações
Pessoal, Queria saber a opinião de vocês sobre o tal dos dividendos sintéticos. Parece que agora só falam sobre isso. É uma boa estudar sobre compra e venda de calls com esse intuito?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 236 visualizações
Olá, dias atrás eu li um post interessante sobre investimento em ações de empresas que ainda não realizaram um IPO em bolsa (como é o caso da SpaceX) e se fez menção a plataformas como EquityZen e MicroVentures. Copiei parte do texto abaixo. Alguém já teve alguma experiencia com essas plataformas ou outra que tenha o mesmo propósito?
- 4 respostas
- 421 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Andei pesquisando o fundo PVBI11 uns dias e cheguei a conclusão que a administração e gestão do fundo pela BTG Pactual é boa e tem diretriz, o fundo é focado em prédios AAA. O fundo a pouco tempo atras tentou comprar o edifício The One na vila olimpia monoinquilino, administrado pela Rio Bravo, gestão passiva porém foi recusada a compra, isso mostra que o fundo pretende expandir na região, ponto positivo. Conheço a região que o fundo investe, realmente região valorizada e segue em expansão. O fundo possui uma liquidez diária alta porém o dividend yield é baixo o que acaba desanimando um pouco o cotista. E você o que acha…
- 7 respostas
- 536 visualizações
Olá, meus caros. Segue meu problema: Comprei ações em 2022 e não declarei pois o valor total considerava não obrigatorio. Se eu liquidar uma posição agora (em 2023), (sem auferir os 20 mil em vendas), precisarei declarar esta ação em Bens e Direitos na proxima declaração? Se fosse o caso, declarar 0 cotas e informar o valor que tinha na situação ate 31/12/2022? No caso da não necessidade de informar em Bens e Direitos, se eu vender a ação, devo declarar em "Rendimento Isentos ou Não Tributáveis"? Pois sendo assim, como a Receita vai saber o que eu estou vendendo? Sendo que nunca declarei Bem e Direito desta ação? Agradeço a ajuda, e fico a dispos…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Caros Sardinhas, tenho 1.000 ações de GGBR na estratégia RUBY de uma corretora famosinha. O PM é de R$ 24,00. Enquanto escrevo esta mensagem GGBR está sendo negociada a R$ 27,15. A pergunta é: levo até o vencimento em 21.12.2023 ou pulo fora?....só não vale chamar de burro...kkkkkk Segue informação que recebi na hora de entrar na estratégia ( assessora de voz macia e boa de conversa): ""O objetivo da estratégia é ganhar uma previsibilidade de ganho, via cupom pré-acordado, desde que as ações não tenha uma forte queda. Nesse caso, nossa recomendação é de comprar ações de GGBR4, com um nível de proteção. Detalhe da estratégia: Retorno pré-acord…
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 583 visualizações
Boa tarde, primeiramente gostaria de deixar claro que possuia os dois ETFs da minha carteira no banco inter, no qual tenho conta há alguns anos, antes mesmo de entrar na AUVP. Porém percebi por todas as aulas e Lives que o indicado seria sempre a IBKR ou Avenue. Meu Cambio no inter não é ruim o VET ficou em R$4,89 em um momento de Dolar comercial a 4,79. 1,5% de Spread, corretagem grátis, IOF 0.38%, possui remessa integrada, e suporte em português. Porém talvez eu não esteja vendo algo importante, e gostaria de ajuda ou recomendação de alguém com mais experiencia. Costumo investir 1k/mês internacionalmente, e não tenho problemas em ver meu patrimônio aumentar devagar em D…
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Fala meu povo! Acompanhando a terceira aula de análise de ações, vi que o Raul (usando o exemplo da Grendene) disse que o EBIT seria uma forma de medir a eficiência operacional de uma companhia, desconsiderando os ganhos da empresa com transações financeiras. Minha dúvida é a seguinte: Subtraindo o lucro líquido do EBIT, qual o valor que já podemos considerar um sinal de alerta (já que este seria conquistado apenas com ganho de investimentos e não com a própria operação da companhia)? 2) Empresas financeiras estão fora disso, já que sua operação é essencialmente ganho com investimentos, correto? 3) Raul diz também para comparar EBIT com o valor de disponib…
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 resposta
- 248 visualizações
O que estudei até agora: Teoricamente FIIs não podem contrair dividas diretamente, mas podem utilizar seus recebimentos futuros como garantia para um empréstimo e, assim, conseguir se alavancar através de CRIs. Desta forma, a maioria dos FIIs tem algum nível de endividamento (mesmo que pequeno). Os juros destes empréstimos podem ser classificados como despesa financeira e pagos normalmente, mas o principal não pode. Desta forma, como todo FII é obrigados a distribuir 95% de sua receita líquida, acabam tendo apenas 5% desta receita líquida para pagar o principal. Na maioria dos casos, estes CRIs são emitidos prevendo um aumento de receita, como a aquisição ou …
Última resposta por Alexandre De Paiva Silva, -
- 6 respostas
- 592 visualizações
Boa noite gente, pergunta ingênua aqui. Possuo 0.48 de VOO e 0.27 de QQQ. Minha carteira possui uma divisão de metas iguais de Ações Internacionais, Nacionais, FIIs e Renda Fixa. Porém todas as vezes que vou fazer um novo aporte, como as quantidades de ETFs que possuo são menores que 1 e estão em porcentagem, a sugestão nunca os considera, apenas quando coloco um valor suficiente para que possa adquirir 1 "cota" inteira. Alguém sabe como resolver isso? Para que as porcentagens em meta continuem corretas.
Última resposta por Matheus Oliveira Branco, -
- 3 respostas
- 388 visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Estou com duas dúvidas e gostaria da de vocês. Pesquisei o fundo PVBI11 e no critério de avaliação que o Raul ensina uma das perguntas é. O fundo é Monoativo? Ele possui mais de 4 empreendimentos? Esse fundo não é monoativo porém só possui 3 empreendimentos que são bem localizados, na sua opinião esse fundo deve ser considerado mesmo com 3 imóveis? vale a pena? Outra dúvida, pesquisando sobre o fundo vi que a taxa de administração é de 1% ( dentro do esperado ) porém existe outra taxa de escrituração de 0%0,50 Gostaria de saber que taxa é essa, ela recaí sobre nós os investidores? Obrigado desde já.
Última resposta por Adriano Umemura, -
etfs
por Angelo Moreira- 5 respostas
- 407 visualizações
Bom dia sobre o preenchimento da raizes invisto em ETFs ainda não me sinto pronto para investir em ações no EUA e em REITs também se eu diversificar os ETFs posso ficar tranquilo com essa carteira?
Última resposta por Angelo Moreira, -
- 2 respostas
- 262 visualizações
Bom dia. Alguém aqui possui cotas neste fundo imobiliário MXRF11? Estão satisfeitos com o resultado e indicariam para possuir na carteira para diversificação? Material-Publicitario_8a-Emissao-FII-Maxi-Renda-VF.pdf
Última resposta por José Carlos Rodrigues Noguero,