📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 286 visualizações
Bom dia! estou indo pro meu 3º mês de investimentos depois do curso, e esse é o mês dos ETFs internacionais :), eu tenho que rever as aulas direitinho, mas estou com algumas duvidas: 1 - Investir na Irlanda é o canal pq a Irlanda não cobra imposto quando distribue os dividendos, mas pelo q entendi os EUA cobram 15% "na fonte", é isso? Neste caso então a vantagem seria enquanto o dinheiro esta lá, q eu pagaria apenas 15% ao invés de 30% pra ficar reinvestindo, se eu for trazer pro Brasil eu pagaria mais 15% ficando elas por elas praticamente (na verdade 27,15%) 2 - Pela BTG eu não tenho como investir na irlanda ainda certo? teria que abrir em ou…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 380 visualizações
Fale pessoal, tudo certo? Gostaria de opiniões de terceiros a respeito de investimentos internacionais, No momento aporto apenas em ETFs, acredito ser a melhor solução que para este tipo de investimento. Estudando alguns ETFs me deparei com um nicho que acredito ser interessante, o nicho de mercado de luxo, ou seja, empresas que focam no público de altíssima renda. Encontrei dois ETFs que aparentemente atenderiam o que estou procurando, porém ambos têm os mesmos problemas, pouco tempo de existência, baixo valor de mercado e baixa liquidez, tudo isso para dizer o mínimo. Seguem abaixo os ETFs: Sigla: LUX Valo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber de vcs qual é a melhor opção: investir no IVVB11 (BRASIL) ou no IVV (EUA) pois apesar de pagar dupla taxa de manutenção no caso do IVVB11 economiza-se no IOF e no SPREAD.... Alguem já fez esse estudo ou essa conta???????
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 7 respostas
- 322 visualizações
Quero diversificar minha carteira que possui cerca de 100k. Pretendo inicialmente ter aproximadamente 20% em Investimento Internacional (ETF índice S&P500). Minha dúvida se é um bom momento com dólar na casa dos R$6,00 ou aguardar, mesmo sem saber quando, quanto e se o dólar vai baixar? Se puderem me ajudar, agradeço.
Última resposta por David Aprígio, -
- 2 respostas
- 383 visualizações
Abri minha conta na Interactive Brokers, fiz envio de dólares via remessa online. O dinheiro foi certinho pra conta, porém, na Interactive Brokers não consigo achar onde faço para investir o dinheiro (comprar ETFs), não consigo achar o equivalente ao "home broker" deles, alguém pode me ajudar?
Última resposta por Elias Jose Miranda, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Fala pessoal tudo bem? Estava "brincando" com alguns prompts do chatGPT e em um deles pedi para ele montar uma carteira diversificada com base nos princípios de Peter Lynch. O que vocês acham desse resultado? "Peter Lynch, um dos maiores investidores de todos os tempos, defendia a ideia de investir em empresas que você conhece e manter os investimentos por longos períodos ("Buy and Hold"). Ele categorizava ações em seis tipos e recomendava diversificação com base nesses conceitos. Com $1.000, podemos seguir essa estratégia distribuindo o capital de forma inteligente entre diferentes categorias de ações: 1. Crescimento Lento (Slow Growers) – 15% ($…
Última resposta por Jean Carlos Rodrigo Nogueira, -
- 2 respostas
- 567 visualizações
Fala, galera! Tudo bem? Dúvida rápida: tô no processo de migração pro BTG, vinculado à AUVP. Pra começar a investir internacional pela AUVP, é só seguir o fluxo de abertura de conta internacional pelo BTG?
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 4 respostas
- 120 visualizações
Boa tarde, existe já investimento internacional no BTG? não achei…se sim, como transferir da Nomad? obrigado!
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Boa tarde comunidade. Estou fazendo o módulo de investimentos internacionais e fiquei com uma dúvida. Nas aulas fala para abrir conta em algumas corretoras, mas ao que parece essas aulas foram gravadas antes da parceria com o BTG pactual. Eu vi no app do BTG investimentos, que tem uma área para abrir conta internacional. É possível fazer os investimentos nos etfs americanos e empresas da bolsa dos EUA por esa conta? Ou teria que abrir conta nas corretoras comentadas nas aulas? obrigado
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 372 visualizações
fala meu povo, quem ai investe nesse pais, se sim por meio de ETF's ou Stocks. Quem quiser dar os 10 centavos de opinião, assim como mencionar um dos principais ativos, por favor quero começar a conhecer os investimentos nesse pais
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 238 visualizações
Olá, Iniciei uma carteira em dólar, investi em algumas empresas após uma breve pesquisa, confesso que não sei direito o que estava fazendo ao investir, segui umas dicas aqui e acolá. Não conheço as empresas a fundo e obviamente não estou seguro com os investimentos. Porém de alguma forma, a maioria das empresas subiu e agora não sei se devo vender para investir em outras empresas ou mante-las em carteira. Será que alguém pode me dar uma luz por favor?
Última resposta por Hugo Barone, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Bom dia pessoal. Achei legal o vídeo do Raúl sobre, mas tenho dúvidas quanto ao momento de investir em ações nos EUA. Particularmente índices como S&P 500. Pra mim parece caro e ao mesmo tempo não para de subir….bolha das big techs. Faz sentido comprar lá fora agora a esses preços ? Como o Brasil não para de fazer merda, fica tentador. Dólar subindo… foda.
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 12 respostas
- 662 visualizações
Estou no módulo de investimento no exterior... Fui pesquisar sobre as 3 corretoras que o Raul cita quando se refere às corretoras direcionadas aos brasileiros (Passfolio, Avenue e Stake) e descobri que a Passfolio e a Stake não existem mais (suas carteiras agora fazem parte da Vest) - provavelmente a aula do Raul ocorreu antes disso! Na aula ele já citava que a Avenue era a de melhor serviço entre as três, embora um pouco mais cara! E agora? Qual das duas devo confiar mais ? Vest ou Avenue? A Vest seria uma boa corretora? E em relação aos custos? Atualmente há alguma outra confiável que possa valer mais a pena?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 101 visualizações
Bom dia, que preço vocês estão pagando de corretagem pra compra de cada ativo no exterior? Fui comprar agora, Avenue me cobrou U$ 10,00 achei um absurdo.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
Bom dia, pelo app do btg é possível comprar ações americanas fracionadas? Ou somente por unidades inteiras?
Última resposta por Flavio Prado,