📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 337 visualizações
Olá galera, Fiz minha primeira carteira com alguns ativos de renda variável que me interessaram. Queria expor com vocês para ver opiniões sobre esses ativos. Só pra garantir que não estou fazendo nada fora de um plano decente. Mas a ideia é: 1 - Nas ações pegar boas empresas, tentando atingir setores diferentes para diversificar um pouco. 2 - Nos Fiis busquei também bons Fiis com atuações em diferentes setores. 3 - E cripto não quis colocar tudo em BTC até porque já tinha SOL. Então deixei SOL com uma nota inferior a BTC e bora lá. Considerações: 1. Reconheço que a quantidade de ativos é baixa, mas consideran…
Última resposta por Vinicius Ferreira Jannotti, -
- 3 respostas
- 337 visualizações
Boa noite Como descobrir se uma empresa investe em desenvolvimento e pesquisa ? e como quantificar isso ? (muito ou pouco) Att,
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 6 respostas
- 337 visualizações
Olá! Estou com uma dúvida que muito provavelmente é idiota, mas vamos lá: Uma ação que paga dividendos é melhor ser comprada logo após ela realizar o pagamento de dividendos? Lembro que o Raul falou que quando uma empresa paga os dividendos a ação baixa (o valor pago em dividendos). Isso significa que logo após é realizado o pagamento de dividendos a ação fica mais barata para ser comprada? Exemplo: A ação custa hoje (08/08/2024) R$ 35,72, a empresa paga os dividendos hoje no valor de R$ 0,96 por ação, assim, a ação passa a valer (amanhã hipoteticamente) R$ 34,76, e esse seria o melhor momento para comprar ela? 08/08/202…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 337 visualizações
Empresa líder no mercado, bons lucros e consistentes, setor perene. Como pode uma empresa dessas há 10 anos seu valor nas ações praticamente estar no mesmo lugar? qual a chance de nos próximos 10 anos, esse histórico se repetir e não ser um bom investimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 337 visualizações
Bom dia, ano passado foi o 1o ano que coloquei minhas ações para alugar, neste ano notei que a B3 manda o relatório ok para o IR (o que era uma preocupação que eu tinha - e foi um ponto positivo). Porém também notei que nos informes fornecidos pelos escrituradores dos papeis, quando a ação está alugada o valor dos dividendos (no período do aluguel) não aparece e em alguns casos, se o papel virou o ano alugado, também não apareceu o numero de cotas/ações correto no final de 2023. Queria saber se vocês também notaram isso.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 2 respostas
- 336 visualizações
Decididamente interessado em investir em ações e montar uma carteira delas (no Brasil). Tenho três perguntas objetivas que não querem calar: 1- Ações ON pagam dividendos ou somente as ações do tipo PN? 2- Complemento da primeira|: posso montar uma carteira de ações somente do tipo PN? 3- Quando uma empresa distribui dividendos está "estragando" as ações que possuo? (vejam bem : pergunta estranha, mas ouvi isso de um consultor que me ofereceu serviços na XP) Achei estranho, mas,talvez tenha algum fundamento. Agradeço desde já a paciência (especialmente, se minhas perguntas parecerem estúpidas) Abraços!
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 5 respostas
- 336 visualizações
Prezados, Durante as aulas da AUVP, fiquei muito empolgado com investimentos internacionais, em especial os ETFs. Como bom aluno, esperei até terminar o módulo 8 para efetivamente criar minha estratégia e aplicar o dinheiro. Eis que, referente aos investimentos internacionais, muita coisa mudou desde a gravação dessas aulas. Houve fusão de corretoras, taxas mudaram, surge a conta internacional do BTG (vinculada à AUVP), etc. A aula que fala da conta internacional do BTG, apresentada no fim do módulo 8, conta com poucos detalhes sobre corretagem, spread e mensalidades. Isso me preocupa. Parece que não consegui, ainda, uma opinião isenta sobre o assunto. Uma…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
-
- 5 respostas
- 336 visualizações
Bom dia senhores, Criei minha conta na Avenue e fiz meu primeiro aporte e conversão. Porém ao tentar executar compras, não estou conseguindo realizar a compra pelo valor, a opção que me dá é de comprar unidades de ativos, que não foi o que entendi das aulas. gostaria de confirmar se entendi mal de poder comprar frações definindo o valor a investir ou se é uma “trava” do app da Avenue especificamente
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 336 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS Dividendos Complementares Comunicamos que o Conselho de Administração da WEG S.A., em reunião realizada hoje, deliberou declarar dividendos complementares no valor total de R$ 949.580.806,74 correspondente a R$ 0,226303730 por ação, aos titulares de ações escriturais em 17 de fevereiro de 2023, “ad referendum” da Assembleia Geral. De 22 de fevereiro de 2023 em diante, as ações serão negociadas “ex-dividendos”. O pagamento do dividendo complementar, bem como dos juros sobre capital próprio (JCP) declarados em setembro e dezembro de 2022, ocorrerá em 15 de março de 2023. Informações adicionais podem ser obtidas no Banco Bradesco …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 336 visualizações
Para responder as 15 perguntas de Ficher, se o cara não for um empresário fera, já era. Todas exigem um alto grau de conhecimentos administrativos, e análise crítica, se fosse tão simples não teríamos empresas quebrando todo dia. Sem contar que para montar uma carteira com 10 empresas você teria que gastar uns 4 anos.Ai o dinheiro teria que ficar no tesouro selic.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 336 visualizações
Hello, guys. Eu gostaria de saber se há alguma taxa de corretagem na compra de ações pela AUVP/BTG? E o porquê não tem o ticket final 4 no Banco do Brasil? E o que vocês acham do preço do BBAS3 em R$24,76? Vale a pena?
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 2 respostas
- 336 visualizações
NA PERGUNTA A RESPEITO DO LUCRO DAS EMPRESAS MAIOR QUE 5% NOS ULTIMOS 5 ANOS,É EM RELAÇÃO A QUAL INDICADOR?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 1 resposta
- 336 visualizações
Pessoal, por favor, uma pergunta, como as notas das empresas entram na escolha da alocação do aporte? Por exemplo, Empresa 1: nota 8 e percentual na carteira de 6.18% Empresa 2: nota 7 e percentual na carteira de 5.18% Empresa 3: nota 8 e percentual na carteira de 6.0% A nota é apenas um ponto de corte ou existe um peso que influencia no valor aportado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 335 visualizações
Bom dia comunidade AUVP! Montei uma carteira visando não só dividendos, mas valorização em longo prazo de algumas empresas, alguns setores ainda estou estudando fundamentos, RI das empresas e fatos relevantes/publicações das mesmas para decidir. Algumas destas ações coloquei em carteira mas ainda não montei posição por não achar que seja o momento/preço médio exato para entrar. Portanto no momento ficou assim. bancos - BBAS3 - á considerar uma dessas 3 opções - BBDC3, SANB3, BPAC3 saneamento - SAPR3 utilidade pública/seg energia - ENGI4, EGIE3 - á considerar CMIG3(após mais notícias sobre a federalização dado ao tag along) e TAEE4(após considerar venc…
Última resposta por Sidnei Carlos Gigante, -
- 11 respostas
- 335 visualizações
Boa noite pessoal! Tudo bem? Recentemente estive buscando opções de investimento no exterior em outros mercados além dos mais convencionais como EUA e maiores economias europeias. Mais especificamente, estava buscando opções que permitissem investimentos no Japão e na Polônia. Alguém saberia dizer se através de alguma das plataformas mais tradicionais (BTG/AUVP, C6, Inter, XP, Nomad... ou qualquer outra regulamentada) conseguiria acessar esses mercados? Para quem já tem mais experiencia com esses investimentos em outros mercados menos comentados, quais corretoras vocês utilizam que dão acesso a um maior número de países? Se alguém puder d…
Última resposta por Luca Câmara,