📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 139 visualizações
Assisti a aula 6 a respeito das corretoras analisadas pelo Raul, porém tem na plataforma da BTG a possibilidade de abrir a conta internacional e isento no caso de manter 50 mil investido, mas vi tamém que só dá pra investir no mercado americano.. Minha dúvida é: Compensa acessar essa conta internacional ou é melhor não mexer com isso e abrir em uma das 3 corretoras indicadas pelo Raul?
Última resposta por Vania Pereira De Souza, -
- 4 respostas
- 815 visualizações
Boa tarde pessoal!! Tudo na paz?? Vejo o Raul dizendo que antes dos 100k investidos não é interessante investir no exterior. Esse valor é só em renda variável ou engloba todo capital investido ?? Tenho 31k em renda variável e 135k em renda fixa. É interessante eu já começar a pensar em investir fora? Fiquei com essa duvida. Sou da turma 24. Abraço e sucesso a todos !
Última resposta por Kleber Santana, -
- 1 resposta
- 453 visualizações
Eu quero investir no exterior mas ainda não estou convencido que mandar dinheiro para fora do país é uma forma melhor do que investir em ETF's brasileiros que se expõe lá fora ou por meio de bdr's. Ainda invisto um valor pequeno e considerando a conversão da moeda e o IOF serão aportes pequenos no exterior de aproximadamente 100 dolares que não sei se farão muita diferença para uma carteira diversificada ficar comprando fracionados de ativos americanos. E digo mais, na minha opinião, a maioria das pessoas que estão investindo no exterior atualmente não estão fazendo isso para ganhar dinheiro ou para aproveitar as oportunidades do mercado americano. Essas pessoas…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Preciso muito de ajuda para decidir a melhor estratégia de investimento: Estudando sobre impostos sobre investimentos aqui na Irlanda, para residentes, descobri o seguinte: Stocks - 33% a 52% ganho de capital quando vender e se vender ETF - Tem que declarar ganho de capital a cada 8 anos (mesmo sem vender) e recolher 52% impostos Dividendos - 52% ao declarar a renda Anualmente Tendo em vista esse cenário qual melhor estratégia? Aporte Inicial - €10.000,00 Aporte mensal atual - €740, Tenho 39 anos e quero me aposentar aos 60. Pov: Analisando apenas pelos impostos me parece que seria interessante investir em empresas de…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 522 visualizações
Boa Noite! Nas aulas de investimento no exterior o Raul falou que tem a Meta na carteira mas é uma empresa que fala que nunca irá pagar dividendos e sim mais participação na empresa. Qual é a vantagem de ter a Meta na carteira de não paga dividendos? Obrigada!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
-
- 10 respostas
- 298 visualizações
Olá a todos. Estou assistindo o módulo 6 e me deparei com a informação do Interactive Brokers recomendado pelo Raul. No entanto eu ja vinha estudando à respeito das BDRs compradas através do Nomad. O que vocês me dizem à respeito desse último? Funciona da mesma forma para as ações do exterior? *Não vou mentir, mas senti ali um medo em criar uma conta do Interactive Brokers devido a quantidade de perguntas e termos para concordar 🤣
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -
-
- 2 respostas
- 963 visualizações
Hoje vi um video comparando as corretoras que permitem investir no exterior e uma das apresentadas foi a QuantFury, eu não conhecia - parece que a mesma tem um esquema diferente e não tem o spread para enviar/receber dolares no exterior - no vídeo não entendi direito como é feito, alguém conhece esta corretora? Consegue explicar como a mesma funciona com relação ao envio/recebimendo do $$?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
-
- 1 resposta
- 379 visualizações
Olá colegas, all good?! Pois bem, como as aulas estão em atualização e agora a AUVP através do contrato com o BTG Pactual oferece acesso a uma plataforma que tbm nos dá acesso a investimentos no exterior fica a grande pergunta: A PLATAFORMA DO BTG PACTUAL É COMPETITIVA/MENOR CUSTO QUE AS PLATAFORMAS QUE FORAM AVALIADAS NA AULA 3 DO MÓDULO 6 (CORRETORAS PARA INVESTIMENTO INTERNACIONAL)???? Resposta seria "enviesada" caso estivéssemos em uma assessoria (já saberíamos a resposta kkkk), mas como a nova fase da AUVP tbm tem zero conflito de interesses (fee based) vale muito a pena fazer esse questionamento.
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 540 visualizações
Boa tarde, alguém tem claro como será a nova tributação no exterior? Sei que agora venda com lucro (qq valor) teremos um imposto de 15%, que os prejuizos poderão ser compensados. Mas tenho algumas dúvidas importantes: Base anual: > então não precisamos mas fazer/pagar a Darf até o último dia útil do mes seguinte é isso mesmo? > A base anual vale também para os dividendos? Ou continuo tendo que fazer o carnê leão? O imposto de 15% é para todo rendimento no exterior? isso inclui dividendos? Se sim o valor que pago a mais (pagamos 30%) eu posso usar a diferença para compensar em eventuais ganhos com vendas e ou cambio? Se já tiver um out…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 156 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida referente as plataformas de investimento no exterior citadas pelo Raul. Antes de ingressar no curso, eu conheci a plataforma Interactive Brokers e tentei criar uma conta por eles, porém, para minha a surpresa eles só aprovariam minha conta caso eu tivesse (conta de água, gás ou energia em meu nome), ainda moro com meus pais e não foi possível criar uma conta nesta plataforma (não por enquanto rs). A Minha dúvida é referente a Avenue, tem alguma diferença entre a Interacitve Brokers e a Avenue? Na opinião de vocês, qual vocês escolheriam e por qual motivo?
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 3 respostas
- 278 visualizações
Olá pessoal, boa noite a todos. Estou começando a dolarizar meu patrimônio e estou analisando algumas empresas e ETFs e gostaria de saber a opinião de vocês. Atualmente a ideia é ter 25%. Obs1: Eu não tenho muito tempo para analisar empresas e também sou mais do tipo que prefere trabalhar mais para ter mais dinheiro e assim investir um montante maior e no tempo livre aproveitar para descansar. Por conta disso eu estou interessado em alguns ETFs e Stocks "papai e mamãe" para receber dividendos. Obs2: A ideia seria receber dividendos todos os meses com as ações e os dois ETFs (VNQ e SCHD) e os outros ETFs o foco seria no patrimônio e exposição a setores e…
Última resposta por Marcus Aleluia, -
- 5 respostas
- 116 visualizações
Olá, Sei que é um assunto meio que esgotado sobre plataformas para quem mora fora do Brasil. Estou tendo uma dificuldade de abrir uma conta de investimento internacional na BGT, porem ja tenho conta na Etoro desde 2021, eles falam de comisão zero, porem o espred é muito alto, e os ETFs irlandeses são praticamentes inesistentes na plataforma. Alguem aqui utiliza, ou poderia me indicar uma outra que eu possa abrir uma conta na Irlanda? Desde ja eu agradeço e peço descupas por fazer uma pergunta tão inrelevante.
Última resposta por Jose Roberto Brito De Santana, -
- 5 respostas
- 244 visualizações
gostaria de investir na renda variavel uns mil reais por mes, meu objetivo é fazer 150 mil em 5 anos, é possivel, alguem pode ajudar por favor
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 5 respostas
- 359 visualizações
Faz um tempo desde que nos conectamos. Como vai você? Sou a ---- responsável pelo novo empreendimento TRYP by Wyndham. 🏨 Já pensou em se tornar sócio(a) da maior rede hoteleira do mundo - e ainda ter um imóvel com alta margem de valorização escriturado em seu nome? Invista em um dos projetos hoteleiros mais icônicos de São Paulo, próximo à Faria Lima e o Jockey Club. 💰 Projeção de rentabilidade média de R$ 5.900,00 a.m. por unidade - líquido de IR, após a entrega. Tenha um retorno imediato de 1% (R$3.700,00) a.m, durante 20 meses de obras garantido em contrato! Posso lhe encaminhar maiores informações? Rentabilidade líquida, …
Última resposta por Jose Amaury Euzébio, -
- 1 resposta
- 525 visualizações
Olá! Comecei a investir a pouco tempo e tenho umas posições de IVVB11. Sei que não é legal ter ETF no Br por conta de estar sujeito a duas legislações, mas teria como transferir o valor que tenho investido em IVVB11 para IVV? Se sim, seria melhor vender as posições IVVB11, pegar o dinheiro e investir em corretora estrangeira no IVV ou deixa como está e começa a investir do zero diretamente no exterior? Outra dúvida relacionada ao ETF IVVB11 seria como classificá-lo no diagrama cerrado.
Última resposta por Eddy Paulini,