📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 438 visualizações
Olá, tudo bem ? o que significa uma divida liquida negativa?
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 3 respostas
- 509 visualizações
Bom dia pessoal, Pesquisando alguns FIIs para colocar na minha carteira me deparei com um bem famosinho e interessante (HGLG11), porém quando pesquiso sobre os imóveis vejo que a maioria são alugados para grandes varejistas (Magazine Luiza (MGL3), Renner (LREN3), Riachuelo (GUAR3)), e olhando para essas empresas não sinto uma perspectiva boa em relação a seu futuro (tentando não especular, mas já especulando). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a possibilidade de uma possível vacância desses imóveis num futuro próximo, ou acreditam que por mais que os resultados desse setor não estejam alavancando isso talvez seja apenas um contratempo ?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 3 respostas
- 187 visualizações
Bom dia, criei minha conta na Interactive Brocker, diz que o cadastro está para análise, mas está indo para o terceiro dia útil e não avança... Alguém passou por dificuldade semelhante? É normal?
Última resposta por Wesley Silva Bandeira, -
- 3 respostas
- 419 visualizações
Boa tarde família linda, estou preenchendo minha declaração de IR, na aba Bens e Direitos, e é o segundo ano que faço essa declaração. No ano de 2022 eu tinha 100 ações da EDP Energias do Brasil, porém em 2023 devido ao seu fechamento de capital eu acabei por vender ela (apesar de gostar muito da empresa). Agora que usei a declaração pré-preenchida pelo gov.br ela está declarada ali, mas estou em dúvida se digo na "discriminação" que vendi as ações e coloca a "situação em 31/12/2023" zerada ou se devia excluir esse tópico da minha declaração. Alguém sabe me dizer o que devo a fazer?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 389 visualizações
Bom dia, pessoal. Breve apresentação Tenho 24 anos e estou no módulo 5. Trabalho como desenvolvedor a 5 anos e começarei trabalhar em uma empresa dos EUA recebendo um salário muito alto. Dúvida Logo quando terminar o curso vou investir de forma mais inteligente um valor acima de 100 mil reais que mantenho em CDB atualmente além de fazer aportes mensais consideráveis. Estou com uma sensação horrível que perdi a oportunidade de comprar bitcoin (que será uma peque porcentagem da minha carteira). O preço ossila muito mas estou crente de que essa será uma moeda perene. Devo aguardar alguns meses para incluir bitcoin (e outras cryptos) na minha carteira ou devo fa…
- 3 respostas
- 174 visualizações
Boa noite! Sardinhas Primeiramente estou muito grato por fazer parte da nova turma da AUVP! A minha duvida é sobre a transferencia de custodia os meus investimentos esta na nu invest e pelo site da b3 não esta habilitado para portabilidade digital, tem outra forma de transferi?
Última resposta por Wilson Reis, -
- 3 respostas
- 138 visualizações
Ola sardinhas. estou pensando começar investir em Etf, usando com base a lista disponibilizada . minha duvida é os dividendo são taxados nos EUA . quando recebemos os Dividendos será retido direto na fonte ou temos que fazer uma declarar nos Estados Unidos tbm? vou usar a conta do BTG internacional. obrigado a todos
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 473 visualizações
olá, vi que tem uma corelação entre o indice ibovespa e a taxa selic mostrando que o melhor momento de entrar ou ter um maior aporte é nesses momento onde a taxa de juros está elevada, isso é uma particularidade apenas do Brasil ? porque não acontece com os indice americano tambem já que a taxa de juros por lá tambem está elevada ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 188 visualizações
Bom dia a todos. Vamos la. Vejam abaixo:(infos retiradas da AUVP Analítica no dia 16/01/25) 1-ELET3 --- P/L: 7,7---P/VP:0,65 --- DY: 3,73% --- Marg liq: 26,69% -- P/EBIT:3,51 --- ROE: 8,38% -- ROIC: 8,07%-- ROA:3,63% --DIV/LIQ EBIT:2,22 2- CPFE3--P/L:6,75 -- P/VP:1,82 --- DY: 8,55% --- MARG/LIQ:13,38%---P/EBIT:3,49---ROE:27%--ROIC:17,20---ROA:7,30%--DIV/LIQ EBIT:2,32 3- CMIG3---P/L:5,12---P/VP:1,46--DY:7,28%--MARG/LIQ:20,78%--P/EBIT:3,93--ROE:28,54%--ROIC:19,51--ROA:12,71--DIV/LIQ EBIT:0,72 4- EGIE3--P/L:6,80--P/VP:2,66--DY:7,69%--MARG/LIQ:39,04%--P/EBIT:3,74---ROE:38,53%--ROIC:18,12--ROA:8,62--DIV/LIQ EBIT: 2,50 5-CPLE6---P/L:8,35--P/VP:1,04--DY…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 499 visualizações
Boa tarde .. Estava olhando a 3 r petróleo e vi que ela tem uma dívida de 1.5 sobre o patrimônio.. Ao que parece essa dívida se atribui a uma aquisição de um Polo onde elevará sua produção consideravelmente .. Imagine se quiséssemos investir em potencial desse crescimento já que no momento ela apresenta prejuízo.. como vemos isso nos resultados dela.. ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 855 visualizações
Boa tarde pessoal? Tenho alguns FLLS na XP, e agora na minha carteira apareceu um fundo imobiliário que não comprei. CNES11, e pior esta negativo! Pesquisei sobre ele é um fundo ruim, não consigo ter uma resposta da XP ? CNES11 Quantidade 40 Posição R$ 70,80 Alocação 0,12% Rentabilidade com provento -98,27% Rentabilidade Bruta -98,27% Preço médio de abertura R$ 102,43 Ultima cotação R$ 1,77 O único imóvel do fundo CNES11 está localizado em São Paulo, tendo um total de 64.480,00 m². Alguém sabe pq isto acontece? E se tratando de um fundo com resultados ruins como viram acima, o que devo fazer?
Alguem sabe um site pra ver a receita liquida crescente da empresa oque o raul recomendou precisa ser premiun para ver
por André Micheluzi- 3 respostas
- 139 visualizações
Última resposta por André Micheluzi, -
- 3 respostas
- 428 visualizações
Fala galera, qual seria um volume de negociações aceitável ai pra vc dizer que o ativo tem liquidez? digo isso pq tenho acompanhado algumas empresas e no momento da pesquisa vi uma vale com mais de um bi de volume negociado, outras empresas ai com 20 a 100 milhoes e ai vi a itausa3 com um pouco mais de 1 milhao negociados.. achei pouco comparado com as outras mas não tenho referencia. isso significa que se um dia chegar ao ponto de vender vou ficar dias ou talvez até semanas ou até meses pra vender?
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
gostaria de uma ajuda em relação aos setores que posso pesquisar para investir, tenho em mente como os primeiro, setores como bancos ou materiais básicos para a indústria, alguém pode me ajudar ??? quantos setores eu devo ter na carteira, tem uma quantidade adequada de empresa para investir, dentro de cada setor devo diversificar entre as empresas de um mesmo setor tantas seguras, medias e ariscadas ? como deve ser a linha de raciocínio a ser seguida ??? No meu conceito pessoal, tenho em mente que umas 20 empresas seria o ideal, nas quais 10 seria de perfil extremamente sólidos, 5 de perfil moderado e mais 5 que seria mais arriscadas. Estou sendo coerente ou é uma l…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 491 visualizações
Olá, Tive um pouco de dificuldade de assimilar o conteúdo da aula "Declarando ações", mas consegui fazer uma planilha que pode ajudar alguns a declarar ações, ETFs e rendimentos. Declaração ações - resumo.xlsx
Última resposta por Flavio Prado,