📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 570 visualizações
Fala, galera! Tudo bem? Dúvida rápida: tô no processo de migração pro BTG, vinculado à AUVP. Pra começar a investir internacional pela AUVP, é só seguir o fluxo de abertura de conta internacional pelo BTG?
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 4 respostas
- 122 visualizações
Boa tarde, existe já investimento internacional no BTG? não achei…se sim, como transferir da Nomad? obrigado!
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Boa tarde comunidade. Estou fazendo o módulo de investimentos internacionais e fiquei com uma dúvida. Nas aulas fala para abrir conta em algumas corretoras, mas ao que parece essas aulas foram gravadas antes da parceria com o BTG pactual. Eu vi no app do BTG investimentos, que tem uma área para abrir conta internacional. É possível fazer os investimentos nos etfs americanos e empresas da bolsa dos EUA por esa conta? Ou teria que abrir conta nas corretoras comentadas nas aulas? obrigado
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 372 visualizações
fala meu povo, quem ai investe nesse pais, se sim por meio de ETF's ou Stocks. Quem quiser dar os 10 centavos de opinião, assim como mencionar um dos principais ativos, por favor quero começar a conhecer os investimentos nesse pais
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 239 visualizações
Olá, Iniciei uma carteira em dólar, investi em algumas empresas após uma breve pesquisa, confesso que não sei direito o que estava fazendo ao investir, segui umas dicas aqui e acolá. Não conheço as empresas a fundo e obviamente não estou seguro com os investimentos. Porém de alguma forma, a maioria das empresas subiu e agora não sei se devo vender para investir em outras empresas ou mante-las em carteira. Será que alguém pode me dar uma luz por favor?
Última resposta por Hugo Barone, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Bom dia pessoal. Achei legal o vídeo do Raúl sobre, mas tenho dúvidas quanto ao momento de investir em ações nos EUA. Particularmente índices como S&P 500. Pra mim parece caro e ao mesmo tempo não para de subir….bolha das big techs. Faz sentido comprar lá fora agora a esses preços ? Como o Brasil não para de fazer merda, fica tentador. Dólar subindo… foda.
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 12 respostas
- 666 visualizações
Estou no módulo de investimento no exterior... Fui pesquisar sobre as 3 corretoras que o Raul cita quando se refere às corretoras direcionadas aos brasileiros (Passfolio, Avenue e Stake) e descobri que a Passfolio e a Stake não existem mais (suas carteiras agora fazem parte da Vest) - provavelmente a aula do Raul ocorreu antes disso! Na aula ele já citava que a Avenue era a de melhor serviço entre as três, embora um pouco mais cara! E agora? Qual das duas devo confiar mais ? Vest ou Avenue? A Vest seria uma boa corretora? E em relação aos custos? Atualmente há alguma outra confiável que possa valer mais a pena?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 105 visualizações
Bom dia, que preço vocês estão pagando de corretagem pra compra de cada ativo no exterior? Fui comprar agora, Avenue me cobrou U$ 10,00 achei um absurdo.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
Bom dia, pelo app do btg é possível comprar ações americanas fracionadas? Ou somente por unidades inteiras?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 141 visualizações
Assisti a aula 6 a respeito das corretoras analisadas pelo Raul, porém tem na plataforma da BTG a possibilidade de abrir a conta internacional e isento no caso de manter 50 mil investido, mas vi tamém que só dá pra investir no mercado americano.. Minha dúvida é: Compensa acessar essa conta internacional ou é melhor não mexer com isso e abrir em uma das 3 corretoras indicadas pelo Raul?
Última resposta por Vania Pereira De Souza, -
- 4 respostas
- 817 visualizações
Boa tarde pessoal!! Tudo na paz?? Vejo o Raul dizendo que antes dos 100k investidos não é interessante investir no exterior. Esse valor é só em renda variável ou engloba todo capital investido ?? Tenho 31k em renda variável e 135k em renda fixa. É interessante eu já começar a pensar em investir fora? Fiquei com essa duvida. Sou da turma 24. Abraço e sucesso a todos !
Última resposta por Kleber Santana, -
- 1 resposta
- 453 visualizações
Eu quero investir no exterior mas ainda não estou convencido que mandar dinheiro para fora do país é uma forma melhor do que investir em ETF's brasileiros que se expõe lá fora ou por meio de bdr's. Ainda invisto um valor pequeno e considerando a conversão da moeda e o IOF serão aportes pequenos no exterior de aproximadamente 100 dolares que não sei se farão muita diferença para uma carteira diversificada ficar comprando fracionados de ativos americanos. E digo mais, na minha opinião, a maioria das pessoas que estão investindo no exterior atualmente não estão fazendo isso para ganhar dinheiro ou para aproveitar as oportunidades do mercado americano. Essas pessoas…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Preciso muito de ajuda para decidir a melhor estratégia de investimento: Estudando sobre impostos sobre investimentos aqui na Irlanda, para residentes, descobri o seguinte: Stocks - 33% a 52% ganho de capital quando vender e se vender ETF - Tem que declarar ganho de capital a cada 8 anos (mesmo sem vender) e recolher 52% impostos Dividendos - 52% ao declarar a renda Anualmente Tendo em vista esse cenário qual melhor estratégia? Aporte Inicial - €10.000,00 Aporte mensal atual - €740, Tenho 39 anos e quero me aposentar aos 60. Pov: Analisando apenas pelos impostos me parece que seria interessante investir em empresas de…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 524 visualizações
Boa Noite! Nas aulas de investimento no exterior o Raul falou que tem a Meta na carteira mas é uma empresa que fala que nunca irá pagar dividendos e sim mais participação na empresa. Qual é a vantagem de ter a Meta na carteira de não paga dividendos? Obrigada!
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
-
- 10 respostas
- 308 visualizações
Olá a todos. Estou assistindo o módulo 6 e me deparei com a informação do Interactive Brokers recomendado pelo Raul. No entanto eu ja vinha estudando à respeito das BDRs compradas através do Nomad. O que vocês me dizem à respeito desse último? Funciona da mesma forma para as ações do exterior? *Não vou mentir, mas senti ali um medo em criar uma conta do Interactive Brokers devido a quantidade de perguntas e termos para concordar 🤣
Última resposta por Aliesky Perez lopez, -