📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 376 visualizações
Bom dia. No aluguel de ações, ela só pode ficar alugada por um dia? No final do dia ela volta para minha carteira, e eu posso vender se quiser? Todos os tipos de ações, ON, PN, final 3, 4, 11 podem ser alugadas? Ela só sai da minha carteira quando e alugada de fato, ou depois que preencho o fomulário e a disponibilizo ela já não é mais possivel de vender?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 479 visualizações
EDIT: Talvez esse post meu deva ser movido para a seção de Dúvidas Bom dia, primeiro post meu aqui na comunidade! Estava reassistindo a aula 6 do modulo 4 (analisando ações) e percebi que quando o Raul fala sobre margem liquida e margem ebit ficou bem claro uma média interessante para industria (8%), serviços (20%), e que os bancos são fora da curva chegando acima de 100%. Quando explicou ROE e ROIC deu pra entender bem o conceito do ROE e ROIC separadamente. Mas na hora de mostrar exemplos de ações de bancos por exemplo que ganham em cima do dinheiro dos outros, ITUB3 estava com ROE positivo e ROIC negativo e o Raul só disse: "Olha só o Itaú, ROIC neg…
Última resposta por Victor Augusto Barbosa, -
- 2 respostas
- 464 visualizações
Boa tarde a todos, Estou tentando vender alguns ativos que estão alugados. O ativo consta em minha carteira, mas quanto tento vendê-lo recebo a mensagem que não o possuo. Alguém saberia me informar se é possível a venda? Desde Já agradeço a colaboração.
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde a todos do Cardume Possuo o investimento abaixo; Valora Imobiliário - VGPR11 = 88k rende 1% ao mês sobre o valor inicial. Minha avaliação após 6 meses, embora o 1% seja certo sobre o valor aportado, o valor aportado sofreu um deságio de 5% o que implica uma redução da taxa caso fosse feito a retirada e então realizar a comparação final da rentabilidade. Digo, qualquer valor na retirada que for abaixo de 88K impacta no montante/rentabilidade real do investimento. Este é o comportamento esperado deste tipo de investimento? em algum momento o valor inicial aplicado poder ser igual ou maior que o valor aportado?
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 1 resposta
- 326 visualizações
Estou estudando o VILG11. Mas tentando entender a taxa de performance descobri que não entendi nada, alguém poderia me ajudar a entender? Caso queira deixar sua opinião sobre esse fundo eu agradeceria, ainda sou iniciante e essa está sendo minha primeira analise.
Última resposta por Bruno Avelar, -
- 2 respostas
- 399 visualizações
Boa tarde! O KNRI11 é muito bem falado pela segurança, e pela gestão feita pela kinea. Com um DY de 7,55% ao ano, que pelo preço que está hoje de R$ 163 reais por cota, compensa entrar na subscrição dele R$159,55 + tx adm.? Sei que não podemos comparar com CDB, mas não seria mais interessante investir em um CDB da AUVP INVESTIMENTOS de 13,1% por 2 anos, daria um rendimento líquido de 0,98% ao mês no final do título.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 476 visualizações
Boa tarde pessoal!🐟🐟🐟 Gostaria de saber a opinião quanto a indústria farmacêutica no geral, pois há 2 vertentes da mesma, as que produzem os remédios e as que realmente vendem para o consumidor final, qual vocês acham melhor? Pensei nisso pois lembro rasamente de ter ouvido falar algo sobre esse assunto, provavelmente em alguma live ou vídeo do Raul, sobre a questão de ter uma margem melhor ou algo semelhante.
Última resposta por Lucas Ferreira Dos Santos, -
- 4 respostas
- 587 visualizações
boa tarde, tenho alguns Fii's de papel em carteira, gostaria de saber como faço uma boa analise referente a esses Fiis para tomar minhas decisoes.... quais criterios sao importantes avaliar exclusivamente nesse tipo de fii? exemplos de Fiis em carteira: IRDM11, HCTR11 etc...
- 2 respostas
- 431 visualizações
Qual o valor de ações e Fiis que posso vender no mês sem pagar imposto? Seria 20k para ações e 20 k para Fiis?
Última resposta por Adelcio Nonato Lopes, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Já sei que um payout acima de 100% não é sustentável, estou na dúvida de como avaliar uma empresa que tem um payout acima de 100% em um ano específico. DATA LUCRO LíQUIDO PAYOUT EXEMPLO: (B3SA3) Oque posso consultar e analisar para saber se nessas situações é uma coisa normal ou para ficar em alerta?
Última resposta por Theo Ribeiro Da Silva Trevisani, -
- 2 respostas
- 436 visualizações
Fala gente, tudo com vocês? Minha dúvida é o seguinte, esse mês fiz um aporte em investimentos internacionais, analisando a dica dos ETF entregue pela comunidade. Quando fui passar para a carteira que eu utilizo, a ferramenta da AUVP, não consegui encontrar o ticker THNQ. Alguém ja tentou colocar, ou sabe se por acaso o nome do ETF não é esse? Desde já , agradeço !!
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 1 resposta
- 333 visualizações
Fala sardinhada, indo direto ao ponto.... Queria saber a opinião de vcs sobre o momento com a bolsa americana. Considerando o meu diagrama do cerrado, esta um pouco acima da fatia indicada. Deveria segurar assim até um reajuste natural considerando aportes futuros, ou coloco parte do lucro no bolso e uso essa liquidez para equalizar a carteira. Já agradeço e forte abraço a todos
-
- 1 resposta
- 506 visualizações
Bom dia Iluminatis 🔺 Concluí o curso e estou definindo a carteira de ações. Porém fiquei com dúvidas referentes ao topo da carteira, aqueles 5% da baguncinha. Como o Raul fala no Módulo 8, é o lixo da carteira que tem possibilidade das maiores valorizações. Porém durante o módulo de renda variável aprendemos a escolher boas empresas, estáveis, setor perene, lucros consistentes, receita crescente, boa administração etc. Neste caso, como escolher os lixos? Quais os critérios que vocês utilizam? Abração!
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 434 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Eu defini alguns critérios para excluir empresas e fazer uma pré-filtragem antes de começar a olhar mais a fundo os indicadores. São esses os critérios que adotei: Volume médio negociado condizente com o valor aportado Governança Corporativa: Nv. 2+ (preferencialmente 3 ou Novo Mercado) Remover empresas de mineração e/ou estatais Remover empresas envolvidas com corrupção Tag along 100% (algumas exceções tipo banco com 80%) O problema é que eu comecei a analisar o setor de empresas de consumo não cíclico e me deparei com a Ambev. A Ambev é uma empresa que na minha visão deveria ser boa e acabou caindo …
- 2 respostas
- 608 visualizações
Boa tarde meus caros, conclui o curso e no momento estou analisando as empresas do subsetor de energia elétrica, quero investir na que tenha passado na maior parte dos critérios, e um deles que pra mim é muito importante é o quanto que a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento, estou analisando Taesa (taee11), Engie Brasil (egie3), Renova Energia (rnew4), Energisa (engi11) e Celesc (clsc4), entrei no RI delas, mas não consegui a informação se fazem e quanto seria esse investimento próprio (essas já passaram no critério do tag along), poderia orientar como consigo essa informação?
Última resposta por Alessandro Da Costa Rosa Junior,