📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 9 respostas
- 1k visualizações
Só por curiosidade, alguém aqui investe em outros mercados alternativos( Europa, Ásia) além do brasil e EUA?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 7 respostas
- 156 visualizações
Pessoal, vamos lá. aumentei meu patrimônio fora do Brasil após utilizar a pesquisa do curso daAUVP. Onde observei o meu perfil com o mais agressivo. Com isso, teria que aumentar a minha parcela de investimentos no exterior. Estou um pouco preocupado, com a volatilidade. Recebi o arquivo com os ETFs. Vocês estão investindo no exterior, ou estão aguardando? mesmo a China me parece que valorizou bastante nos últimos três meses
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 5 respostas
- 430 visualizações
Pessoal chegando na parte de investir no exterior, gostaria que ouvir um pouco a experiência de vocês, minha dúvida é no que vale mais a pena etfs ou ações e reits
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 4 respostas
- 182 visualizações
Fala, pessoal. Essa é minha primeira vez postando por aqui. Seguinte, eu me mudei recentemente do Brasil para a República Dominicana por conta de trabalho e não vou parar meus investimentos. A verdade é que desde o ano passado eu queria dar o passo de dolarizar minha carteira, mas não o fazia por falta de conhecimento (por isso que me inscrevi na turma de dezembro), porém considero que agora é o momento ideal. O negócio é que fazer isso a partir do Brasil é uma coisa, mas a partir da República Dominicana já é outra totalmente diferente. Minha dúvida é: qual a melhor forma de pegar meu dinheiro aqui na República Dominicana pra investir nos Estados Unidos? Eu tenh…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 197 visualizações
Olá, pessoal! Estou com uma dúvida sobre os informes de rendimento do BTG para investimentos internacionais, gostaria de saber se eles informar mês a mês os proventos recebidos para facilitar a declaração do carnê leão e das posições para o IRPF? Alguém já usou e sabe informar se vem completo sem grandes dificuldades? Quero abrir a conta internacional e começar a investir com a AUVP por ali, mas tenho essas dúvidas. Obrigado!
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 6 respostas
- 755 visualizações
Bom dia galera, vou trazer esse tema aqui na comunidade de renda variável pois não achei algo especifico para investimentos no exterior. Estou trazendo neste post quais taxas são cobradas no BTG x Quais taxa são cobradas na AVENUE? Na aula de investimentos no exterior o Raul traz uma noticia de que a AVENUE isentou taxa de corretagem, ontem confirmei com ele na aula ao vivo e entrei no site da avenue pra verificar se eles ainda mantem essa corretagem zero. (confirmado 3 corretagens por mês no plano mais simples deles, plano "corretagem zero"), porém quando ele gravou essas aulas de investimentos no exterior, ainda não tinha a parceria com o BTG, agora que temos …
Última resposta por Sérgio Nascimento#3424, -
- 11 respostas
- 335 visualizações
Boa noite pessoal! Tudo bem? Recentemente estive buscando opções de investimento no exterior em outros mercados além dos mais convencionais como EUA e maiores economias europeias. Mais especificamente, estava buscando opções que permitissem investimentos no Japão e na Polônia. Alguém saberia dizer se através de alguma das plataformas mais tradicionais (BTG/AUVP, C6, Inter, XP, Nomad... ou qualquer outra regulamentada) conseguiria acessar esses mercados? Para quem já tem mais experiencia com esses investimentos em outros mercados menos comentados, quais corretoras vocês utilizam que dão acesso a um maior número de países? Se alguém puder d…
Última resposta por Luca Câmara, -
- 6 respostas
- 308 visualizações
para investimentos no exterior, escolhi 3 ETF's: IVV, QQQ, DIA. Gostaria de pedir a opinião dos colegas em relação a diversificação, se acham pouco ou se está ok apenas 3. Na dificuldade de criar uma "nota" segundo o diagrama do cerrado, coloquei a mesma para os 3, colocando o mesmo peso em aportes mensais. Gostaria de saber a opinião sobre isso também. Agradeço
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Bom dia a todos, Quando adiciono algum ETF ou REIT no diagrama automaticamente ele é direcionado para as perguntas de ações nacionais ou FII, respectivamente, mas os critérios desses ativos são outros. Como eu posso atribuir nota no diagrama para investimentos internacionais dessa forma?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal, Estou revisando minha carteira de ativos internacionais (a qual corresponderá a 30 % da minha carteira global) e me surgiu uma dúvida, e queria levantar a discussão com vocês. Acreditam que vale a pena fazer stock picking nos investimentos internacionais ou basta exposição em ETF´s. E caso acreditem que valha a pena o stock picking, qual a porcentagem que considerariam adequada para tal ? Atualmente tenho cerca de 60 % em ações, concentradas em META, GOOGL e em menor quantidade AMZN, AAPL, DIS e BABA. Caso sejam favoráveis ao stock picking, quais outras empresas considerariam interessantes ? Estava pensando em ter cerca de 50 % em Stocks e…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 1 resposta
- 81 visualizações
Bom dia , tudo bem? Para o investir pelo BTG no exterior, é necessário abrir uma conta internacional? Seria pelo ETF, alguns já citados como DHS, SPHD , SCHD e VOO. Não entendo sobre investimento no exterior porém quero fazer afins aportes , se alguém puder ajudar, desde já obrigado.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 8 respostas
- 809 visualizações
Olá pessoal! Vi em alguns posts aqui na comunidade algumas pessoas falando que talvez investir no exterior só seja vantajoso caso se tenha a intenção de no futuro usar o dinheiro lá fora devido às taxas para retornar o dinheiro para o Brasil. O que acham disso? Considerando isso, estou pensando em alocar apenas 5% da minha carteira para investimentos no exterior.
Última resposta por Lucca Tonetto De Carvalho, -
- 2 respostas
- 252 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Fiquei interessado em realizar algum investimento no exterior. Acessei o site o BTG e não encontrei algum link para realizar tais operações. É possível realizá-las pelo BTG ou preciso acessar alguma corretora em especial? Se assim for, quais corretoras vocês indicam?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 1 resposta
- 524 visualizações
Pessoal, bom dia! Sobre investimentos no exterior, fiquei com uma dúvida. Na fase de construção de patrimônio farei os aportes regularmente, reinvestindo os proventos, mas quando chegar na fase de "viver de renda" (por exemplo, dentro de 20 anos), compensaria transferir regularmente para o Brasil esses proventos? Sei que há imposto de 30% sobre dividendos nos EUA, mas há mais alguma tributação para transferir esses proventos para o Brasil? Não tenho interesse em morar fora do país, minha preocupação é se a tributação para usufruir desse patrimônio no futuro acabaria consumindo boa parte da valorização obtida ao longo dos anos. Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 489 visualizações
Gente, Boa tarde Vi que pelo BTG, através do acesso da conta da AUVP, tem a possibilidade de investir no exterior por lá mesmo. As taxas cobradas, tendo em vista que agora tem uma parceria com a AUVP, são melhores que a de outras corretoras como a AVENUE ? Estou um pouco por fora do que aconteceu desde que a antiga plataforma que era pela ORAMA foi para o BTG.
Última resposta por Fabian Martins Da Silva,