📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 15 respostas
- 769 visualizações
Fala turma, tudo bom?! Estou com uma duvida de quem esta começando. Comecei a investir ano passado, com a ajuda de uma consultora. Em resumo bem resumido: tenho 7k em RELG11 e hoje recebi a orientação de vender tudo e realocar (perdendo quase 2k). Me desculpem se parecer um pouco iniciante demais esse pedido de opinião, mas, é a primeira vez que preciso de fato vender um ativo e perder muito (pra mim é muito hahaha) dinheiro com ele. O que voces acham sobre? Vale a pena esperar? Melhor vender e lets bora? Não cheguei ainda a entender o que é alavancagem e essas coisas, foi a primeira vez que me deparei com esse termo!
Última resposta por Giovanna Thimoteo, -
- 5 respostas
- 502 visualizações
Opa, boa tarde galera. Duvidazinha que acredito que seja bem besta e simples, mas não tô conseguindo achar um canto que me dê certeza sobre ela. Tô analisando a carteira do HCTR11, mas serve pra qualquer outro fundo de papel a dúvida, peguei ele apenas como exemplo. Ali nos CRIs tem o indexador e a taxa de juros, pegando como exemplo o primeiro da lista temos o IPCA e 8%. Significa que esse CRI paga o IPCA+8% ou 8% já é o valor total calculado ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 314 visualizações
Ainda estou insegura na avaliação de REITS, fiquei pensando se um ETF de REITS seria uma boa opção para mim até entender mais sobre os REITS. Pensei também em não investir neles diretamente e excluir da minha planilha do Cerrado, acredito que o risco se reduz na diversificação do ETF e me deixaria mais segura 🤔 @Raul Sena
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 17 respostas
- 3.2k visualizações
Boa tarde. Me ajudem, aonde eu posso colocar os ETFS nacionais e os ETFS Internacionais
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 1 resposta
- 299 visualizações
Prezados colegas, Tenho utilizado sites como o Investidor10 para verificar os indicadores fundamentalistas (P/L, P/VP, etc.) porém o processo acaba sendo muito manual. Gostaria de criar uma planilha Excel com estas informações atualizadas automaticamente para me facilitar o acompanhamento. Eu consigo atualização automática dos dados de cotação e histórico dos papéis mas até o momento não encontrei uma forma de fazer isso para os indicadores fundamentalistas. Alguém já fez isso? Obrigado!
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 586 visualizações
Quero colocar mais um fii de papel na minha carteira, estou entre RECR11 e IRDM11 qual deles vcs preferem?
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 4 respostas
- 380 visualizações
Boa tarde pessoal, alguém investe em FESA3?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 549 visualizações
Pessoal estou com muita dificuldade em criar as perguntas para avaliar o risco das ações no diagrama do cerrado, analisei as perguntas do Fisher mas sinto que falta alguma coisa, poderia compartilhar as perguntas que fizeram para eu tentar entender um pouco melhor e ter um parâmetro de comparação👍
Última resposta por Antonio Daniel Do Nascimento Frota, -
- 3 respostas
- 418 visualizações
Fala Sardinhas, Gostaria de entender o motivo da cotação cair, quase que inversamente proporcional, quando o lucro líquido sobe. Esse caso é de Klabin, não sei isso é uma regra do setor ou se é aplicál em outras empresas. Alguém tem alguma explicação? Parece não lógico, uma vez que quando o lucro líquido de uma emrpesa cresce ela se mostra mais saudável e consequentemente sua cotação deveria subir.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 607 visualizações
Estou fazendo minha carteira, levando um tempo para analisar as empresas e fui separando por setores e tal, da forma como Raul disse. Separei no setor financeiro as seguintes: Holding ITSA4 (itausa) Blue Chip Bolsa B3SA3 (bolsa de valores) Bancos SANB11 (Banco Santander BMGB4 (banco bmg) BBDC3 (bradesco) Seguros WIZS3 (Wiz) PSSA3 (Porto seguro) Comecei pela ITAÚSA, tudo certo, passou pela maioria dos indicadores do método scuttlebutt, tudo certo, cheguei na governança, SEGMENTO DE LISTAGEM Nível 1, TAG ALONG 80% ON e 80% PN. Nesse caso, eu ja deveria largar? Raul fala na aula que o mínimo deve ser nível 3, mas não sei …
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 5 respostas
- 580 visualizações
Boa tarde a todos. Por favor me falem o que vocês acha da DEVA11, se vale a pena ou não ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 338 visualizações
É muito comum vermos o sobe e desce das ações, compra que o preço cai, vende que o preço sobe rs Nestes momentos nos apegamos aos ensinamentos "Comprar na baixa para comprar com desconto", "No longo prazo a bolso sobe" e coisas deste tipo. Ai você pega o gráfico da época da pandemia, a bolsa em 6 meses/1 ano não só recuperou a perda como superou seu topo histórico. Repare bem, o tempo que você sua "crença" testada foi até curto. Mesmo se você entrasse na bolsa final de 2019, onde ela estava nas máximas da época, derrete e se recupera, a sua "crença" não tinha que ser muito forte para superar esta fase. Agora, se você pegar de: 2011 à 2017, é outra conversa. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
Olá! Tinha algumas unidades desse ETF, em outubro ele foi fechado pela administradora, que vendeu os ativos e dividiu entre os cotistas, estou na dúvida sobre como declarar ele no IR, acredito que deva ser considerado uma venda normal, como se eu mesmo tivesse vendido. Alguém sabe dizer se essa é a forma correta ou precisa de algo a mais?
- 10 respostas
- 769 visualizações
Fala pessoal, minha necessidade é ver minha porcentagem de ações para cada setor que eu tenho, isso de forma automática. Sabem se existe alguma ferramenta que façam isso?
- 4 respostas
- 518 visualizações
A pergunta parece boba mas ao mesmo tempo me fez pensar. Eu devo me expor a um setor no qual também é minha fonte de renda? Meu exemplo, sou da área da saúde, faço nutrição e minha namorada odontologia. No caso de uma carteira para um casal com essa formação, faria pouco sentido investidor no setor odontologico e de nutrição? Isso seria se expor ao mesmo risco 2x? Ou eu to viajando muito? Já que se meu setor tem uma sazonalidade em janeiro, as empresas do mesmo setor (tendo a mesma área de atuação e sazonalidade é claro) pagariam menor dividendo, ter menos lucro ou coisa do tipo.
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond,