📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 10 respostas
- 474 visualizações
Vocês sabem o que acontece quando não aparecem alguns indicadores? Me parece uma falha na base de dados.
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 4 respostas
- 489 visualizações
Antes do curso do Raul, eu era inscrito em uma carteira de investimentos automatizada da LUMI, parceiros da xpi. E em algum momento no começo do ano, eles colocaram na carteira CBAB3, a um preço médio em torno de 10 reais. Cancelei a carteira automatizada mas permaneci com o ativo, sem querer realizar prejuízo. Após o curso do Raul, essa foi a primeira empresa que analisei sozinho. E pra mim surpresa eu achei valores e oportunidade ali dentro, comprei mais de forma a diminuir meu preço médio. A empresa continuou caindo, e agora esta por volta dos 5 reais. (já chegou a menos). Então, por ter sido a minha primeira avaliação sozinho, convido vocês a analisarem el…
Última resposta por Nathalia C Rosario Papa, -
-
- 4 respostas
- 499 visualizações
Boa noite pessoal. Sou investidor iniciante, estou na turma 22 da AUVP. Atualmente tenho uma carteira que não está tão bem alocada por assim dizer. Estou trabalhando nisso. Para aportes de 1000 reais/mês qual a quantidade de ativos seria recomendável ter em carteira entre Fiis e ações?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Gostei do segimento desta empresa, mas ainda não me sinto segura com minha avaliação. Até pq pra quem depende do tradutor, fica mais dificil entender algumas partes dos relatórios. Ponto importante, quem não domina o inglês aqui, está tendo dificuldade com os relatórios?😅
Última resposta por Eliane Amelia De Jesus, -
-
- 2 respostas
- 406 visualizações
Hoje tentei comprar as minhas primeiras ações depois de estudar. Porém apareceu essa mensagem de erro. O que está faltando configurar?
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 512 visualizações
Boa tarde. Estava analisando o fato relevante da COPEL 08/23 e me surgiram algumas duvidas. O referido documento refere-se a reforma do estatuto social aprovando o encaminhamento para deliberação da Assembleia Geral Extraordinaria para tratar sobre: 1 - da proposta de reforma do estatuto da Copel de modo a permitir o processo de transformação da Companhia em sociedade com capital disperso e sem acionista controlador (“Transformação em Corporação”); e 2 - da proposta de, sujeito a determinadas condições, ingresso da Copel e efetiva listagem de suas ações no Novo Mercado da B3 (“Migração ao Novo Mercado”), segmento especial exclusivo para companhias que adotem as …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Quem aqui conhece o fundo ASMT11? Os últimos dividendos pagos foram em 02/2023, e segundo ATA da época disseram que voltariam em 07/2023: Baseados nos documentos, acreditam que voltam a pagar em Julho? https://static.btgpactual.com/media/outros/38293921000162_20230227_OUTROS.pdf https://static.btgpactual.com/media/proposta/38293921000162_20230321_PROPAD.pdf Se conseguir amenisar as dívidas, me parece um fundo interessante com P/VP de 0,60. Se conseguirem me ajudar na análise, fico agradecido!👊 Abraços.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 701 visualizações
Faz sentido ter Itaúsa e Banco do Brasil na carteira? devido a Itaúsa ser uma Holding, e ter participações em outras empresas... ou seria uma correlação grande, pelo fato de grande parte da Itaúsa ser o Itaú, e ele ser concorrente direto do BB...
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 312 visualizações
Fala Cardume. Tenho algumas dúvidas na mudança de custodia dos meus ativos. A rentabilidade e o preço médio se resetam quando eu faço essa portabilidade? As ações passarão a valer o valor do momento da mudança de custodia? O Histórico de valorização do ativo vai junto ou inicia do zero ao entrar na nova corretora? Os dividendos que serão pagos e já foram anunciados com suas devidas DATA COM superadas, serão recebidos na nova custodiante ou na antiga? Valeu povo!
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior, -
-
- 2 respostas
- 388 visualizações
Oi S@rdinhas, Ontem foi a OPA da FHER3, da qual eu tinha algumas ações. Minha corretora pediu que eu cadastrasse minha posição para que eles fizessem a venda para mim no leilão, pelo preço da OPA e assim fiz e as ações foram vendidas com código FHER3L. Ao checar a nota de corretagem, vi que me cobraram R$ 40,00 de taxa pelo serviços e aí me vieram algumas dúvidas: 1. Quando tem uma OPA, qualquer oferta de venda pelo preço da OPA é executada ou isso precisa ser feito como me induziram a fazer? 2. Vi que ontem durante o dia, o book de vendas estava por volta de 14,10 enquanto o preço da OPA era 14,99. Dito isso, poderia eu ter comprado ações por 14,10…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
Alguém tem acompanhado o FI ASMT11 ?
por Convidado Érlon Santos- 5 respostas
- 341 visualizações
Alguém tem acompanhado o FI ASMT11 ? Se voltarem a pagar divdendos a partir de 04/2023 parece ser um investimento interessante, já que o P/VP tá em 0,60
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 12 respostas
- 1k visualizações
Fala Sardinhas! Tudo bom? Galera... Tô fazendo uma análise de ETF´s fora para investir nos EUA e fora dos EUA. Selecionei alguns de uma lista que o @Matheus Malheiros Pinto compartilhou. Gostaria da opinião de vocês em relação a essa lista. O que é muito ruim e eu não estou percebendo. Se estou selecionando muitos ETFs com correlação positiva? O ideal seria o máximo de ETF´s com correlação Neutra. Certo? Bom... Deixem suas opiniões por favor... Segue lista abaixo: ETFs Renda Fixa: BND SCHP BNDX LQD Obs 1: Observei que a cotação no geral está muito baixa. É uma boa opção? Qual o sentido? Obs 2: Como inc…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
-
- 0 respostas
- 193 visualizações
Boa noite, uma das 15 perguntas do Fischer é se a cia faz boa análise/gestão de custos e gastos.. onde encontrar as informações do DRE parcial das empresas para poder comparar com o oficial?
Última resposta por Bruna Martins, -
-
- 7 respostas
- 654 visualizações
Me surpreendi com B3 tendo a maior nota da minha carteira de acordo com o diagrama do cerrado. \ Utilizo as perguntas padrão. Faz sentido mesmo ela ter nota maior que a Itaúsa ou Engie(talvez por causa da divida)? Eu via a B3 mais como uma empresa do meio da carteira e não da base, mas acabei que respondendo sim para todas as perguntas sobre ela. Qual opinião de vocês. Algum ponto talvez que nao observei corretamente? **a ideia não é exatamente focar na B3 mas talvez qualquer outra empresa que vocês acharam que seria uma nota inferior e foi muito superior.
Última resposta por Marlon De Sena, -
-
-
- 12 respostas
- 547 visualizações
Olá companheiros sardinhas, antes de começar a AUVP já vinha fazendo meus aportes e estava com uma carteira razoavel para mim de umas ou menos 67k... Mas elas estava toda desbalanceada, não tive prejuizos, pois os dividendos e rendimentos estão bem legais no ao logo do tempo... mas por conta desse desbalanceamente resolvi vender tudo e colocar na renda fixa para começar de novo do jeito certo... Gostaria da opniõa de vcs que tem mais experiência em relação a essa tomada de decisão.
Última resposta por Marcio B, -