📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 328 visualizações
Bom dia galera, estava passando um pente fino nas empresas que tenho no diagrama, e percebi que a Klabin praticamente não recebe aporte, pois a nota dela no diagrama fica negativo. Porem como eu já tinha feito análise da empresa e inclui ela na carteira, eu quero aportar nela com uma porcentagem pequena, porém ao responder as questões ela fica negativa, então o diagrama nunca irá indicar aporte na empresa. o que vocês fazem nesse caso? Roubam nas respostas deixam a empresa com a menor nota acima de 0? Ou simplesmente deixam de aportar?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 3 respostas
- 328 visualizações
Bom dia, galera! Estava assistindo a live "O que acontece quando uma empresa da bolsa quebra? + Plantão de dúvidas" e em um dado momento o Raul menciona que, na dúvida, comprar ações com final 3. Hoje possuo 21 ITSA4 e 8 KLBN11. Na época que escolhi esses tickers, realizei uma avaliação e percebia que, nestes casos, o final 3 não era o melhor. Cometi algum erro nessa minha avaliação? Compensa trocar para o ticker de final de 3?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 327 visualizações
Boa noite! Finalizei hoje todas aulas do curso e estou respondendo as perguntas do diagrama perante cada um dos investimentos que já tenho em carteira. Chegando na parte dos FIIs, mais especificamente no RECR11, pelo que entendi 3 das minhas 8 perguntas não se aplicam a este tipo de fundo, no caso: Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Ocupação física e financeira stá acima de 80% (vacância menor que 20%)? Minha dúvida é se, nestes casos, marco a resposta da pergunta como positiva ou negativa, ou o que fazer em tais situações. Grato pela atençã…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 327 visualizações
Pessoal, me surgiu uma dúvida/curiosidade sobre o Diagrama do Cerrado. Vi que nós adicionamos nossos ativos manualmente, o Raul, nesta aula, citou que ficar vendo o patrimônio toda hora é pra aumentar o ego e isso não é legal (concordo 100%, estou tentando parar com isso), mas minha dúvida é: Quando inserimos manualmente um ativo, colocamos o preço daquele dia. Com que frequência eu tenho que atualizar os valores dos meus ativos? Somente na data do aporte?
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 3 respostas
- 327 visualizações
Sempre abro a guia da comunidade da AUVP para ver se tem alguém com a mesma dúvida ou problema que o meu em um post anterior de um aluno da turma 33 vi uma pergunta que ele fez que não ficou muito claro para mim na resposta. Vamos lá, quando eu vou analisar uma empresa, eu fecho um setor, escolho entre os setores que eu tenho interesse e olho empresa por empresa, independentemente do número, mas acredito que isso esteja tomando um tempo grande. OBS: Eu apenas estudo, quando eu for aplica-la em minha carteira, faço questão de abrir uma discussão aqui na comunidade para ver se meu estudo da mesma foi bom, ruim, ótimo. Pergunta: Quando vocês vão analisar um se…
Última resposta por Matheus P S, -
- 8 respostas
- 327 visualizações
Bom dia a todos! Gostaria de saber pq empresas com margem liquida apertadas podem ter vantagem em mudanças de cenários no mercado? Eu penso o oposto, pois com uma margem apertada qualquer mudança pode comer essa margem, gostaria de uma explicação por gentileza
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 14 respostas
- 326 visualizações
Bom dia, para muitos o assunto preço acaba não tendo muita relevância, pois, a estratégia buyandhold visa comprar para ter renda passiva. Mas porque não comprar bons ativos, boas empresas pagadoras de dividendos a um preço mais justo. A gente nunca vai acertar o cool da mosca, porém ser paciente na hora de ir às compras no mercado finaceiro é crucial. Eu faço umas análises gráfica de um determinado ativo e aguardo os preços chegarem em uma determinada região de demanda. Na imagem abaixo temos o Banco do Brasil, no retangulo verde tem uma grande pressão de compra, ali seria um ponto interessante para comprarmos banco do Brasil, sendo que os especuladores estão derrub…
Última resposta por Alexandre Ferreira Dos Santos, -
- 2 respostas
- 326 visualizações
Na questão numero 13, o raul explica que empresas que ficam lançando novas ações no mercado para captar mais dinheiro podem acabar anulando o beneficio de investidores anteriores a esse crescimento. Não entendi como isso é possivel. Exemplo: Se sou dono de 10% e o restante é do majoritário. se ele resolve vender mais 10% da empresa e disponibilizar na bolsa.. os meus 10% vão continuar sendo 10%.. como que isso poderia me afetar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 326 visualizações
Estou elaborando um conjunto de perguntas, voltadas para FIIs de tijolo, que serão usadas no meu diagrama do cerrado. Queria a opinião de vocês sobre elas, em especial sobre os valores que coloquei entre parênteses. O fundo possui imóveis localizados em regiões estratégicas e com alta demanda? O portfólio do fundo é diversificado em diferentes imóveis(3 ou mais)? Os imóveis estão localizados em diferentes regiões do país (3 ou mais)? (Lajes e logística) A taxa de vacância atual está abaixo da média do mercado (5% ou menos)? (Shoppings) A taxa de vacância atual está abaixo da média do mercado (10% ou menos)? Os contratos d…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 326 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Alguém tem imoveis físicos e os consideram como parte da carteira de investimento? (A ponto de rebalancear é tudo mais) Eu considero alguns imóveis voltados para locação, entre 0,6% e 0,9% ao mes, como parte da minha carteira, sendo eles 60% do patrimônio. Detalhe: Eu faço toda a administração deles, papelada e zeladora, segurando os custos. Vocês considerariam vender parte deles, ou mesmo, uma tolice ter imóveis e não outros investimentos, já que são os mais tradicionais e nem tão rentáveis a disposição.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 326 visualizações
Boa noite Pela minha compreensão quem está no nível de governança 1 possui tag along de 80% e apenas das ações ON (vide quadro na pagina 31 do PDF renda variavel da AUVP). Analisando alguns bancos encontrei alguns que estão no nível 1 mas possuem tag along de 100%, inclusive em ações PN. Exemplos encontrados: BBDC3 - https://investidor10.com.br/acoes/bbdc3/ (nivel 1 e tag de 100%) SANB3 - https://investidor10.com.br/acoes/sanb3/ (nivel 1 e tag de 100%) SANB4 - https://investidor10.com.br/acoes/sanb4/ (nivel 1 e tag de 100%) BMGB4 - https://investidor10.com.br/acoes/bmgb4/ (nivel 1 e tag de 100%) Eu já iria excluir quem…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 326 visualizações
Boa tarde, Fiquei com uma duvida sobre a data ex. O conceito está claro, mas não entendi o que ocorre se eu comprar uma ação exatamente na data ex. Por exemplo uma ação possui uma data ex em 20/Outubro, se eu comprar a ação exatamente nesse dia quem recebe o dividendo? A pessoa que compra a ação ou a pessoa que vendeu a ação? Abraços.
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 3 respostas
- 325 visualizações
Pessoal uma dúvida: - além dos indicadores que aprendemos na AUVP para determinar se vamos comprar ou não uma ação, há o momento correto de compra, sempre comprar no menor valor aquela ação que você já analisou e deseja seguir. - dúvida: vocês usam o resultado de outras bolsas para ajudar a determinar a compra da ação? (não me refiro que isso vai ser fator determinante para definir a ação a comprar e sim a hora de comprar). Exemplo: hoje logo pela manhã muitos jornais já traziam notícias ruins da bolsa do Japão, a B3 iniciou o dia com muitas quedas. Existe uma correlação forte disso? Podemos avaliar outras bolsas que geram impacto aqui no Brasil? Aproveitar…
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 325 visualizações
Olá, abri minha conta na AVENUE para investir em ETF e estou com duvida sobre a taxa de ADM , essa taxa é igual para qualquer corretora ou no meu caso a avenue escolhe qual taxa de ADM cobrar ? é porque não achei no aplicativo na hora de fazer o aporte. as taxas encontrei em ETF.COM orientada pelo Raul, esse valor será igual para qualquer corretora ? gostaria de agradecer ao @Matheus Malheiros Pinto pela lista de ETF, foi realmente um trabalho expetacular .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 325 visualizações
Olá pessoal, Queria abrir uma discussão pra entender, se houver, quais seriam os motivos para a quantidade "limitada" de empresas na bolsa brasileira, quando se compara com os EUA. É difícil o processo de se realizar um IPO, as empresas brasileiras ainda são atrasadas nessa área, o quê acontece?
Última resposta por Rodrigo Moretto Da Silva,