📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 314 visualizações
1. NIO Inc. (NIO) Setor: Automóveis elétricos Mercado: China Descrição: NIO é uma fabricante de veículos elétricos que tem crescido rapidamente, aproveitando a demanda crescente por soluções de mobilidade sustentável. A empresa tem expandido sua linha de produtos e redes de carregamento, o que pode alavancar seu crescimento futuro. 2. Palantir Technologies Inc. (PLTR) Setor: Tecnologia de software Mercado: EUA Descrição: Palantir é conhecida por suas soluções de análise de dados, que são utilizadas por governos e empresas em todo o mundo. A demanda crescente por análise de big data e inteligência artificial pode impulsionar seu crescimen…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 785 visualizações
Olá! Recebi este e-mail (imagem abaixo) agora a pouco informando que eu recebi sobras. O que isso significa na pratica? Os cotistas não quiseram exercer o direito de subscrição então sobrou algumas contas pra quem quiser mais? A uns dias eu exerci o meu direito de comprar 1 cota.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 547 visualizações
Boa tarde confrades. Tenho uma dúvida sobre subscrição de FIIs. Realizei a subscrição de algumas FIIs que tinha direito, no entanto quando entro na plataforma aparece como XPML13, XPML14, BTLG12, etc. Em algum momento esses papéis se tornaram XPML11, BTLG11...? Se sim, precisa de alguma ação minha para isso? Se não, as considero como um novo ticker no diagrama do cerrado? Desde já agradeço a ajuda
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 421 visualizações
Boa noite Sardinhas!!! Possuo um apto. no valor de R$ 300.000,00 que hj está alugado. A rentabilidade mensal não está atrativa. Estava analisando o ativo HGLG11 onde surgiu algumas dúvidas. Na data de hj 01/05/24, * Peguei o gráfico da rentabilidade do HGLG11 no google: - Figura_01 (anexo), que no dia 03/05/19 o valor da cota estava em 150,99. Figura_01 - Figura_02 (anexo), que no dia 30/04/24 o valor da cota estava em 166,63. Figura_02 * Peguei o gráfico da rentabilidade do HGLG11 no Investidor 10: - Figura_03 (anexo), que no dia 06/05/19 (temos um defasagem entre as datas …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 521 visualizações
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida frequente depois das aulas de analisando ações, no modulo de renda variável. Venho investindo faz 1 ano, e lá no começo quando adquiri as ações, não tinha muito conhecimento, e fui só pelos fundamentos que achava que sabia... Hoje tenho uma carteira diversificada por setor, que está indo muito bem inclusive, mas um dos problemas que comecei a perceber, foi as ações que comprei ao longo desse ano, e hoje vejo que pela minha idade (24 anos), preciso muito de small caps, e tenho poucas, não sei se foi por medo ou o que, mas foquei nas maiores e com mais tempo de mercado (até que não era tão perdido assim), e estou bem confuso com…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 719 visualizações
Bom dia pessoal, Gostaria de conversar sobre a novo modelo de tributação sobre ações no exterior porém focado para ações recebida por bônus da empresa. Saberia dizer como fica a tributação sobre essas ações recebidas? Por exemplo: 2020 - recebi 100 ações da XYZ a 10U$ com dólar valendo R$5,20 2023 - vendi 80 ações por 15U$ com dólar valendo R$5,00 Foram vendidos menos de 35k no mês (contabilizando todas as operações no exterior). Quanto deveria ser pago de imposto? Considerando a nova legislação que está para ser aprovada, há algum benefício em repatriar esse valor ainda esse ano? A nova lei irá mudar os impostos sobre essa bonificação? Desde já …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 223 visualizações
Oi pessoal, gostaria por favor da opinião de vocês sobre a seguinte situação: Trabalho na área de tecnologia e gosto de acompanhar e estudar este mercado e suas empresas desde antes de começar a investir. No passado, quando comecei a engatinhar no mundo dos investimentos, naturalmente tendi a incluir no meu portfolio uma boa porcentagem de ativos de empresas da área de tech e obtive um lucro considerável, o que também aumentou a exposição da minha carteira a este setor e consequentemente ao dólar, etc. Entretanto, por falta de conhecimento sobre investimentos internacionais, na época acabei investindo nos BDRs das empresas e não diretamente em uma corretora inte…
- 3 respostas
- 141 visualizações
Alguém pode me relembrar a importância do Free Float e o que é esperado dele? Eu tinha como parâmetro que uma empresa boa deveria ter > 50% das ações ordinárias no free float, mas isso parece ser exceção nas minhas ações e em outras que procurei. Se as empresas sempre mantêm 50% +1 de suas ações com direito a voto, qual o valor dessa métrica?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 620 visualizações
Olá comunidade, Estou avaliando a possibilidade de incluir na minha carteira de ações uma empresa do setor financeiro especificamente Seguradora. Analisei as ações e separei duas que achei interessando após o analises, eles são BBSE3 e CXSE3. Gostaria da opinião de investidores mais experientes sobre que fazer. Desde já obrigado.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 274 visualizações
Fala galera, Queria a ajuda de vocês pra identificar em cada setor quais são os fundamentos que devo analisar e comparar. Vou colocar aqui os setores que decidi investir. Se puderem me ajudar com isso, ficaria imensamente grato. Siderurgia Commodities (Agro) Bancos Energia Saneamento Saúde Esses são os setores os quais eu analisei as empresas, e já até cheguei nas "melhores", mas não quero deixar nada passar, e talvez eu não tenha levando em consideração algum fundamento que seja específico do setor.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
Nos últimos 5 dias, subiu 5,68 (13,75%). Valor US$ 46,98. Alguém? 😃
- 3 respostas
- 122 visualizações
Olá, Meu nome é Thiago, aluno da turma 42 e tenho 42 anos e estou começando investir agora. Minha pergunta é sobre análise de empresas. Estou analisando duas empresas do setor financeiro, mas de segmentos diferentes, uma é a Porto Seguro (PSSA3) e a outra empreasa é o Banco Do Brasil (BBAS3). Nas aulas eu vi que devemos comparar empresas do mesmo setor mas como posso fazer uma comparação justa caso essas duas empresas tem segmentos distintos? Ou devo tratá-las como duas coisas diferentes?
- 3 respostas
- 914 visualizações
Guys, sabem se o indice Ibovespa considera reinvestimento de dividendos bonificações etc?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 507 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Depois de finalizar o curso, estou em período de estudos para selecionar os ativos que vão compor a minha carteira. Já fiz uma seleção de FII's que me interessam, e agora estou montando a carteira de ações e me veio uma dúvida em relação aos ativos antigos. Sei que tem uma aula do último módulo que aborda o tema, mas ainda sim estou um pouco confuso. Deixa eu dar o meu exemplo. Atualmente estou estudando o setor de seguros, fiquei entre BBSE3 e PSSA3, e provavelmente vou escolher o primeiro para aportar, ainda que ambas parecem ter bons resultados. Até aí tudo bem. No entanto, no passado a partir de indicações de gurus, comprei …
Última resposta por Murillo Bertolini, -
- 3 respostas
- 82 visualizações
Abri minha carteira na B3 hoje e tem esse "EMPRÉSTIMO DE ATIVO". O que é isso e por que ele somou ao total do meu valor investido? Se é empréstimo de ação por que somou como se tivesse comprado mais ações dela.
Última resposta por Henrique Magalhães,