📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 325 visualizações
Bom dia Sardinhas, alguém consegue me explicar como funciona o nível de governança das empresas? eu estou nas aulas de ações e o Raul já citou dela em duas aulas, mas eu não lembro da explicação dos níveis e a questão de tag along na hora de comparar empresas e concluir qual nível de governança delas
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 325 visualizações
Bom dia pessoal, notei que qualquer renda variável que tentei comprar hj no BTG está dando essa msg, e elas estão aparecendo como 'em leilão'... procurei algum topico sobre isso mas não encontrei. Tem a ver pois hoje é o segundo dia do ano? Consultei e a B3 está operando normalmente pelo q vi no calendário oficial deles.
Última resposta por Vinícius Araújo, -
- 0 respostas
- 325 visualizações
Hoje vi uma notícia, em alguns sites, que dizem que o governo estuda aumentar sua participação na Vale e indicar o Guido Mantega para presidência da companhia, o que vocês acharam dessa notícia? https://www.moneytimes.com.br/mantega-ceo-da-vale-vale3-governo-pode-piorar-mau-momento-da-companhia-diz-analista/ https://www.infomoney.com.br/mercados/mantega-no-comando-da-vale-vale3-analista-ve-indicacao-do-ex-ministro-para-mineradora-como-pouco-provavel/
Última resposta por Diego Franklin, -
- 3 respostas
- 325 visualizações
Bom dia pessoal surgiu uma duvida aqui sobre aluguel de ações Para mim, o normal seria quanto maior a liquidez da empresa, maior a taxa a.a. paga para o doador, mas quando eu fui olhar no site, encontrei essas informações, parece que eu estava errado, alguém sabe qual é mais ou menos a lógica para conseguir maior rentabilidade com alguel de ações? (quais as caracteristicas que receberiam maior taxa?)
Última resposta por Erick F, -
- 0 respostas
- 325 visualizações
Boa noite, uma das 15 perguntas do Fischer é se a cia faz boa análise/gestão de custos e gastos.. onde encontrar as informações do DRE parcial das empresas para poder comparar com o oficial?
Última resposta por Bruna Martins, -
- 1 resposta
- 325 visualizações
Pessoal, olá. Referente a este ano, 2024, houve alguma mudança na lei quanto a tributação de imposto de renda no exterior e/ou criptomoeda? Por exemplo, se eu vendi minhas ações / ETF do exterior com lucro, eu preciso fazer uma DARF até o mês seguinte ou tem ainda a isenção de R$35 mil? Criptomedas, mesma coisa?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 325 visualizações
Vi no módulo 6, aula 3, Raul na comparação de corretoras disse que não havia renda fixa nas corretoras americanas para brasileiros, mas vi na minha conta da AVENUE que estão oferecendo. Fiquei com medo de investir pela informação do Raul. Minha duvida é se a aula esta desatualizada ou a 'Renda fixa' da AVENUE não é verdadeira
- 2 respostas
- 324 visualizações
Essa semana, estava conversando com uma amigo sobre investimento em bolsa de valores, falando um pouquinho sobre a estratégia ensinada aqui na AUVP e suas vantagens, sobre as operações swing e day trade, etc... Ai o "cabra" me fez uma pergunta e acabei não sabendo responder mas disse que conheço uma família que responde na hora...a família Sardinha... Expliquei que vendas de ações abaixo do valor de R$ 20.000,00 mensal são isentas de imposto, acima disso tem as diferentes taxas para day trade ou operações por períodos maiores. A pergunta dele, que agora passa a ser minha é a seguinte... Imagine que um iluminado (que não conhece a AUVP, claro) opera tudo que…
Última resposta por Flávio Antonio Siviero, -
- 2 respostas
- 324 visualizações
Fala pessoal, estava dando uma estudada nas empresas e estou um pouco perdido nesse começo, mas fiz uma pré-seleção do que irei comprar, queria a opinião sincera de vocês Saúde - RADL3 (RAIADROGASIL) e FLRY3 (FLEURY) Bancos - BPAC11 (BTG PACTUAL) ou BBDC3 (BRADESCO) Seguradora - PSSA3 (PORTO) Energia - NEOE3 (NEOENERGIA) Saneamento - CSMG3 (COPASA) Materiais básicos - EUCA4 (EUCATEX)
Última resposta por Leonardo Miguel Fiori, -
- 4 respostas
- 324 visualizações
Hello! Sardinhas 🐟 tenho uma dúvida que eu deixei passar já que nunca fui pra renda variável é "danado" do preço médio, fui fazer um teste ontem e comprei ITAUSA. A dúvida é o seguinte tenho 10 mil pra investir e foi recomendado pelo Raul do Velho Testamento fazer algo como 1 mil por mês para fazer esse preço médio, já que na plataforma informa eu não deveria me preocupar em anotar preço médio né? 👀
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 5 respostas
- 324 visualizações
Boa tarde a todos. Sei que o rendimento final de um título que distribui lucros durante seu prazo não é o mesmo apresentado, pois os juros são distribuídos e deixam de apresentar rendimento. Como calcular o rendimento real de um CRI ou CRA que distribuem juros durante sua vigência?
- 1 resposta
- 324 visualizações
Boa tarde. Resumão do resultado anual de ITUB3 focando nos demonstrativos financeiros. - crescimento de receita de 9% totalizando R$124,5bi - crescimento de lucro de 12% totalizando R$33,8bi O CAGR de receita dos ultimos 5 anos foi de 6,03% e do lucro 5,05% com aumento de margem liquida no ultimo exercicio. No balanço patrimonial temos um CAGR dos ativos de 11,63%, dos passivos de 12,03% com um CAGR do patrimonio liquido de 7,42%, apresentando um ROE de 17% no exercicio. Na minha opinião, este aumento a uma velocidade maior dos passivos pode significar que a estrutura de capital da empresa esta se tornando mais agressiva. Em instituições financeiras, na …
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 2 respostas
- 324 visualizações
AMIGOS SOU DA TURMA 35, COMO FAÇO PRA ABRIR CONTA NA CORRETORA DA AUVP
Última resposta por Daniel Santos#4083, -
- 4 respostas
- 323 visualizações
Boa tarde sardinhas!! Tenho uns investimentos na Rico; LCI, LCA, CDB. eles não estão aparecendo corretamente na B3, é normal ou tem algum problema?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Pessoal, bom dia. Estou pensando em investir nesse Fundo Imobiliário de Logística pois meu intuito já é viver de renda passiva. Analisando-o pelos critérios do curso me pareceu OK. Alguém conhece ou aplica nele? Obrigado pessoal.
Última resposta por Marcelo Martorano Niero,