📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 248 visualizações
Olá! Qual a corretora que utilizamos para poder comprar os ETF Irlandeses, qual é a que indicam? Vi que na conta do BTG Internacional ainda não tem, e gostaria de poder utilizar alguma corretora que seja mais utilizada aqui pelos membros.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 521 visualizações
Bom dia. Caros, as perguntas padrões do diagrama são consideradas suficientes para um bom filtro ou é necessário acrescentar algumas? No caso de acrescentar, tem algumas sugestões de bons filtros que poderia inserir? Grato.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 361 visualizações
Fala pessoal, estou analisando GOAU4, acho uma empresa surpresa sólida e confiável, já provada pelo tempo e com indicadores que se aplicam a estratégia para buy hold. Eu pessoalmente gosto da empresa! Porém nos últimos anos o lucro líquido, ROE e até a receita líquida vem caindo, além disso tem a questão da concorrência “desleal” com as chinesas do mesmo setor vendendo mais barato. Dito isso, ao cadastrar no diagrama do cerrado ela ficou como minha terceira maior posição, o que me acendeu um alerta (aquele friozinho sabe hehe). se tiver alguém que possa me ajudar com alguma visão, fico grato 💪🏾🤎
Última resposta por Paulo Henrique Nunes Carvalho, -
- 3 respostas
- 274 visualizações
Já aconteceu com alguém? Dividendos descontando? Ou Fundo imobiliário negativo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 280 visualizações
Meus 5% de "porcaria" estão divididas em: Rnew4 MGEL4 MNDL3 ETER3 IGTI3 E qual as pimentinhas de vocês pra tentar "acertar o c@ da Mosca"?
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 3 respostas
- 334 visualizações
Estou com um ativo, o RZAT12 que e uma sunescricão. Agora o que fazer para ficar com ele como ativo ?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 426 visualizações
Bom dia! Estou há meia hora tentando comprar, tenho saldo na conta investimento sobrando, mas só aparece compra rejeitada... Alguém poderia me ajudar? Obrigado!
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Pessoal, tô com uma dúvida aqui. Durante a Aula 06 - Análise de ações - PARTE 3, Raul fala sobre o EBIT, que pelo o que eu entendi é o montante lucrado SEM DESCONTAR juros e impostos. Já o EBITDA é o montante lucrado SEM DESCONTAR juros, impostos, AMORTIZAÇÃO e DREPRECIAÇÃO. Vou criar um caso hipotético: Empresa A: Lucro 100.000 Impostos e juros: 40.000 Amortização e depreciação: 20.000 Nesse caso então: O EBIT seria 80.000? (100.000-20.000) O EBITDA seria 100.000? (já que não desconta nada) Se o que eu falei acima for verdade, como que uma empresa pode ter o valor de EBIT maior que o…
Última resposta por Gustavo De Magalhães Vieira, -
- 3 respostas
- 660 visualizações
Alguém pode me ajudar a interpretar a taxa de adm abaixo que peguei de um FII ? "Sua taxa de administração é de 0,6% ao ano sobre valor de mercado de negociação em bolsa do fundo. Gestão, custódia e escrituração estão inclusas na taxa de administração" Posso considerar que a taxa é de 0,6% sobre o rendimento ?
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 3 respostas
- 490 visualizações
Cheguei na parte dos indicadores fundamentalistas e estou com algumas dúvidas em relação a como interpretar os valores. 1) Olhar o tamanho da empresa pelo valor de mercado. Olhar o porte: Aqui se for small eu não deveria colocar na carteira? O que devo olhar aqui nessa análise? 3) Possui baixa variação no preço da ação, olhar o se osila muito: O quanto é aceitável aqui? O quanto é considerável baixa osilação? 5) Olhar se tem um free float significativo: Quanto seria considerado um valor bom nesse caso? 8) Olhar ROE: O que é considerado um ROE saudável? Um valor por volta de 10, como no exemplo da aula é um valor bom? Qual o valor mínimo que devo consid…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 385 visualizações
fala galera só pra compartilhar minha carteira de fiis que terminei de montar hoje, aceito dicas Papeis: 1 MXRF11 2 KNCR11 3 CPTS11 TIJOLOS: 1 XPML11 2 KNRI11 3 HGLG11 4 GARE11 5 RZTR11 6 NEWL11
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 534 visualizações
Fala galera! A baixa da bolsa abriu um oceano de oportunidades para comprar ativos baratos, mas um que sempre gostei e agora está de graça na minha opinião é o RBRD11. Um fundo logístico com quatro ativos. O fundo apresenta agora um P/VP de míseros 0,51 com um DY de 13.07%. Considerando tratar-se de um fundo com ativos reais, considero o DY deste FII já atualizado pela inflação. Com um yield desses, e ainda assim com uma vacância de absurdos 31,72%, considero uma puta margem para crescer. O único ponto fraco (que não me abala) é a baixa liquidez do FII, o que se traduz em variações bruscas na cotação (excelente para quem quer deixar a ordem mofando até achar alguém que …
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 3 respostas
- 536 visualizações
Não entendi porque a taxa de ocupação começou em 100% em 2020. E depois disso não tem mais dados sobre essa taxa. Isso significa que está em 100% ainda ? é um bug do site ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 708 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Estou revendo a AUVP, mas com mais calma agora e anotando. Eu me deparei com a aula de comparação de empresas. Nela há o seguinte slide: Considerando ele, quero perguntar: Nele, dá a entender que não seria prudente investir em duas ou mais empresas do mesmo setor. Seria isso mesmo? Ex: se eu me deparar com dois bancos de que gosto muito, Itaú e Bradesco, não seria prudente investir nos dois? Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 327 visualizações
Boa noite Pela minha compreensão quem está no nível de governança 1 possui tag along de 80% e apenas das ações ON (vide quadro na pagina 31 do PDF renda variavel da AUVP). Analisando alguns bancos encontrei alguns que estão no nível 1 mas possuem tag along de 100%, inclusive em ações PN. Exemplos encontrados: BBDC3 - https://investidor10.com.br/acoes/bbdc3/ (nivel 1 e tag de 100%) SANB3 - https://investidor10.com.br/acoes/sanb3/ (nivel 1 e tag de 100%) SANB4 - https://investidor10.com.br/acoes/sanb4/ (nivel 1 e tag de 100%) BMGB4 - https://investidor10.com.br/acoes/bmgb4/ (nivel 1 e tag de 100%) Eu já iria excluir quem…
Última resposta por Deborah Gerasimovic,