📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Opa galera, Estou com dúvidas infinitas sobre comprar Bradespar ao invés de vale para usufruir do desconto de holding.. O problema é que já tenho Bradesco em carteira e queria muito evitar a dupla exposição.. O que vcs acham? =\ Abraços!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 112 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Eu tenho estudado aqueles 15 pontos de análise que o Raul passa na aula do módulo 4, é bem complicado, mas resolvi usar uma ferramenta do ChatGPT, eu tenho a versão paga, não sei se está disponível na versão gratuíta. A ferramenta é o Investigar: Coloquei a seguinte pergunta: "A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos?" Ela fez mais algumas perguntas para entender o que eu queria como: "Você quer uma análise voltada para os ativos de produção atuais da PRIO (campos petrolíferos como Frade, Polvo, Albacora Leste, et…
Última resposta por Danilo Dorgam, -
- 6 respostas
- 56 visualizações
Boa noite, como estão? Estou de volta! Acabei sumindo um pouco… muita coisa para fazer. Estou de olho na JBS e queria uma opinião informal de quem já investe ou também está acompanhando. Valeeeeu!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 372 visualizações
Boa noite, Gostaria de entender melhor o que é o JCP que as empresas pagam. Ele é similar a um dividendo, ou está mais relacionado à valorização das ações? Alguém poderia me esclarecer? Desde já, agradeço.
- 3 respostas
- 300 visualizações
Pessoal, fiquei com uma duvida. Se o JCP é a distribuição do "lucros" antes de apura-los para diminuir a incidência sobre o imposto, onde eu verifico essa informação? Porque isso impacta na distribuição de DY e também diminui o Lucro apurado. Como passo analisar se o lucro da empresa foi menor devido a distribuição de JCP e não devido a real diminuição dos lucros do período?
- 1 resposta
- 314 visualizações
E aí povo. Alguém que seja investidor de Johnson & Johnson está acompanhando o processo de separação para a Kenvue? Alguém tem opinião formada sobre o assunto? Agradeço qualquer opinião. Obrigado.
Última resposta por Otoniel Araujo Teixeira, -
- 4 respostas
- 753 visualizações
Qual melhor ETF para investir?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 3 respostas
- 235 visualizações
Fala, pessoal. Tenho JSAF11 já há um tempo (antes de entrar na AUVP). Ele sempre distribuiu bons dividendos e agora com esse desdobramento, minha exposição foi para +370 cotas. Alguém tem o fundo? O que acharam desse movimento e na visão de vocês quais as perspectivas? Minha vontade é de fazer uma compra pesada e aproveitar o preço de cota abaixo dos R$8,00 rsrsrs
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Fala time, como vocês estão? Fiz uma seleção aqui de FII's que gostei, gostaria do pitaco de vocês sobre eles. Esta é minha lista, foi baseado em FII's com vários ativos, com pouca vacancia ou com bom P/VP SHOPPINGS XPML11 - Vacancia 4.5% - 17 Ativos MALL11 - Vacancia 5% - 10 ativos VISC11 - Vacancia 6.8% - 25 áticos HSML11 - Vacancia 4.9% - 7 Ativos LAJES CORPORATIVAS PVBI11 - Vacancia 16.4% - 5 Ativos BRCR11 - vacancia 15.1%% - 9 Ativos LOGISTICA BTLG11 - Vacancia 2% - 22 ativos HGLG11 - Vacancia 6.5% - 24 ativos XPLG11 - Vacancia 3.4% - 17 ativos LVBI11 - Vacancia 0,8% - 9…
- 1 resposta
- 419 visualizações
Infelizmente os dados de JURO11 não estão disponíveis no momento. Tente novamente mais tarde ou procure por outro ativo. O Sparta Infra é um fundo de renda fixa que investe seus recursos preponderantemente em debêntures de empresas do setor de infraestrutura, conforme definido na Lei 12.431, e está disponível para investidores em geral. Taxa de administração:1,0% a.a. Taxa de performance: Não há. Rentabilidade Alvo: 1,5% a 2,5% acima da NTN-B. DATA IPO 08/12/2021 VALOR IPOR$ 100,00 ABL (M²)N/D QTD DE COTAS 20.571.677 CNPJ42.730.834/0001-00 ADMINISTRADOR BTG PACTUAL AVALIADOR IMOBILIÁRIO N/D AUDITOR CONTÁBIL …
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 13 respostas
- 433 visualizações
Bom dia. Sobre as ações, não consegui visualizar os juros compostos. Na minha percepção, o que temos é uma valorização do ativo ao longo dos anos e ganhos financeiros com dividendos, JCP, dentre outros. Meu pensamento é coerente? Obrigado.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 6 respostas
- 909 visualizações
Se fizer o investimento em uma empresa que paga dividendos de 10% ao ano, porém o pagamento é feito 3x ao ano, o mesmo valor investido em um fundo imobiliário que também paga a média de dividendo de 10% e no mesmo periodo fosse pago mensalmente, pra juros composto não seria mais vantajoso o investimento em fundos imobiliários já que o valor recebido nos meses em que a empresa não pagar estaria recebendo o valor dos juros e no próximo mês estaria com um valor maior sofrendo os juros compostos?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 567 visualizações
O % do IR do JCP é sempre 15%.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 643 visualizações
Foi dito q as empresas são obrigadas a distribuir pelo menos 25% dos lucros. Depois o Raul diz q as empresas podem optar por não distribuír os lucros. Afinal existe uma obrigatoriedade da distribuição de pelo menos 25% dos lucros através do pagamento de dividendos aos acionistas ou não?
- 3 respostas
- 304 visualizações
Olá pessoal. Pensando em na melhor rentabilidade, seria mais apropriado colocar na carteira, investimentos onde os juros e amortização fossem pagos apenas no vencimento? Essa seria uma forma de não se preocupar em reinvestir os lucros? Vejo que existem produtos com pagamentos, mensais, a cada três meses, semestrais..... Ainda tenho dúvida se a taxa dos juros compostos teria perda e chegasse a ser comparada ao juros simples. Valeu!
Última resposta por Graziella Alcantara Da Silva Ferreira,