Jump to content

• 0

Julgamento dos meus FII's

Pergunta

Fala time, como vocês estão? 

Fiz uma seleção aqui de FII's que gostei, gostaria do pitaco de vocês sobre eles.
Esta é minha lista, foi baseado em FII's com vários ativos, com pouca vacancia ou com bom P/VP

SHOPPINGS

XPML11  - Vacancia 4.5% - 17 Ativos 

MALL11 - Vacancia 5% - 10 ativos

VISC11 - Vacancia 6.8% - 25 √°ticos

HSML11 - Vacancia 4.9% - 7 Ativos

LAJES CORPORATIVAS

PVBI11 - Vacancia 16.4% - 5 Ativos

BRCR11 -  vacancia 15.1%% - 9 Ativos

LOGISTICA

BTLG11 - Vacancia 2% - 22 ativos

HGLG11 - Vacancia 6.5% - 24 ativos

XPLG11 -  Vacancia 3.4% - 17 ativos

LVBI11 - Vacancia 0,8% - 9 Ativos

HIBRIDO:

KNRI11 - Vacancia 2.51% - 19 ativos

VAREJO:

TRXF11 - Vacancia 0 - 31 ativos

O que vocês acham desta seleção? 

Hora do julgamento.

giphy.gif

• Brabo 3
Link para compartilhar

Recommended Posts

• 0
On 18/06/2024 at 15:01, Flavio Prado disse:

@Lucas Cegielkowski Guimar√£es¬†n√£o estudei alguns dos FIIs da sua lista. No geral OK. Precisaria ficar de olho n√£o somente em vac√Ęncia e quantidade de ativos, mas tamb√©m √© importante ver a liquidez di√°ria (influencia na oscila√ß√£o de pre√ßo) e na "qualidade" dos inquilinos. Por exemplo, o TRXF11 eu particularmente n√£o gosto, pois √© concentrado demais em poucos inquilinos.

Lembrando que não é recomendação de compra ou venda. 

Aproveitando a postagem vi que a vacancia oscila bastante entre os ativos, para analisar no diagrama do cerrado tem uma vacancia media aceitavel ? vi que principalmente lajes corporativas tem uma vacancia alta comparada as outras 

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
1 hora atr√°s, Leandro Ferreira Leite disse:

Aproveitando a postagem vi que a vacancia oscila bastante entre os ativos, para analisar no diagrama do cerrado tem uma vacancia media aceitavel ? vi que principalmente lajes corporativas tem uma vacancia alta comparada as outras 

@Leandro Ferreira Leite¬†cada tipo de FII vai se comportar de uma maneira. Que eu me lembre os sites de consulta n√£o mostram m√©dia de mercado. Normalmente o que fa√ßo √©, dentre aqueles do mesmo segmento que estou olhando, comparar a vac√Ęncia hist√≥rica deles.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
On 18/06/2024 at 11:36, Lucas Cegielkowski Guimar√£es disse:

Fala time, como vocês estão? 

Fiz uma seleção aqui de FII's que gostei, gostaria do pitaco de vocês sobre eles.
Esta é minha lista, foi baseado em FII's com vários ativos, com pouca vacancia ou com bom P/VP

SHOPPINGS

XPML11  - Vacancia 4.5% - 17 Ativos 

MALL11 - Vacancia 5% - 10 ativos

VISC11 - Vacancia 6.8% - 25 √°ticos

LAJES CORPORATIVAS

LOGISTICA

BTLG11 - Vacancia 2% - 22 ativos

HGLG11 - Vacancia 6.5% - 24 ativos

XPLG11 -  Vacancia 3.4% - 17 ativos

LVBI11 - Vacancia 0,8% - 9 Ativos

HIBRIDO:

KNRI11 - Vacancia 2.51% - 19 ativos

VAREJO:

TRXF11 - Vacancia 0 - 31 ativos

O que vocês acham desta seleção? 

Hora do julgamento.

giphy.gif

Só uma pergunta, é assinante ou ex da s u n o? 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 05/07/2024 at 17:48, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Só uma pergunta, é assinante ou ex da s u n o? 

Cara eu ja peguei um trial gratis la, ha uns 3 meses atras, e tirei print das recomendacoes e peguei elas pra estudar, tanto de acoes quanto de FII's, mas que eu me lembre acabei nao usando muita coisa de la n√£o, por que kkk?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atr√°s, Lucas Cegielkowski Guimar√£es disse:

Cara eu ja peguei um trial gratis la, ha uns 3 meses atras, e tirei print das recomendacoes e peguei elas pra estudar, tanto de acoes quanto de FII's, mas que eu me lembre acabei nao usando muita coisa de la n√£o, por que kkk?

Praticamente todos os seus FIIs s√£o/foram recomenda√ß√Ķes da carteira deles kkkkkk

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 18/06/2024 at 12:36, Lucas Cegielkowski Guimar√£es disse:

Acho a Taxa de Admin sargada! Estrategia de ser dono do Shoopping Inteiro é ousada/Arriscada, porem faz parte diversificar

LAJES CORPORATIVAS

Setor tem Sofrido como um Todo, embora "acho" que vai melhorar e se precificar aos poucos

PVBI -> Bons ativos e Regi√£o, mas ainda esta se estruturando (aparentemente)

BRCR11 -> Hoje uma concentração no RJ e varios elefantes Brancos, admin do fundo me parece perdida fez umas escolhass Ruins (meu pontto de vista) compando cenesp e depois largou na nossa mão.

Olhando por cima, vejo sua concentração no setor de Logistica e Lajes, que é completada com a inclusão do KNRI que vejo como um otimo fundo, mas na composição da carteira ai descrita soma-se o hibrido dele esta Lajes/Logistica

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

LAJES CORPORATIVAS

Boa noite @Lucas Cegielkowski Guimar√£es. A maior parte dos fiis exclusivos de lajes corporativas tem um problema com vacancia. Eu prefiro me expor a este setor com fundos hibridos que compensem este problema investindo em outro setor mais estavel como o de galp√Ķes logisticos, como o KNRI11 que voce ja tem em carteira e o ALZR11 que segue a mesma linha do KNRI.¬†

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 18/06/2024 at 15:01, Flavio Prado disse:

@Lucas Cegielkowski Guimar√£es¬†n√£o estudei alguns dos FIIs da sua lista. No geral OK. Precisaria ficar de olho n√£o somente em vac√Ęncia e quantidade de ativos, mas tamb√©m √© importante ver a liquidez di√°ria (influencia na oscila√ß√£o de pre√ßo) e na "qualidade" dos inquilinos. Por exemplo, o TRXF11 eu particularmente n√£o gosto, pois √© concentrado demais em poucos inquilinos.

Lembrando que não é recomendação de compra ou venda. 

On 18/06/2024 at 15:37, Lucas Cegielkowski Guimar√£es disse:

Sobre o TRXF11 @Flavio Prado , Faz bastante sentido, metade dos seus imoveis estao com o Assai, se o ocorre a quebra de contrato, a vacancia ja vira 50%...
Gostei desse ponto da analise, vou analisar tudo novamente com esses olhos tambem

Lucas,

Vale uma analise mais aprofundada... eu particularmente gosto do TRXF11 e coloquei ele na carteira recentemente...

Veja por exemplo o caso do Assai que você citou... ele representa 21% do fundo (45% da parte de imoveis) porem são contratos Atípicos com vencimentos em 2035 ... se o pessoal sair, tem que pagar todo saldo remanescente.

Ele esta na categoria de Tijolo de risco intermediário pra mim... pois você não vai encontrar muitos deles pagando 1% a.m.

image.png.1fb854dd6fbf48dbf16661311b070894.png 

Da uma olhada na inadimpl√™ncia e vac√Ęncia dele desde o inicio...

PVP estava acima de 1,00 eu n√£o gosto... mas recentemente ele baixou com este ruido que houve no mercado

image.png.268d1a9c920686bb7e54f527ada4a4f1.png

• Brabo 3
  • A√≠ c√™ deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

Conta mais rsrs, o que gosta e o que n√£o gosta neste fundo ?

Haha opa!

O rendimento dele acho bem legal e gosto do quesito dos contratos atípicos assim como você mencionou.

Por mais que a exposição seja majoritariamente em varejistas por assim dizer, eu não me preocupo tanto. Pode dar problema? Sim. Mas sai um varejista entra outro. Tem diversos por aí tentando e sabendo que infelizmente uma hora da problema mas quando se abre brecha, chega outro. Além do fato que o principal inquilino é o Assaí. Sendo um mercado de alimentação acho muito mais difícil dar problema do que outros.

A vac√Ęncia costuma ser baixa na minha opini√£o e as taxas s√£o OK.

Considero um FII deveras bom tendo a ciência de que existe o risco de sua exposição com locatários varejistas. No meu entender entrega até resultados legais se levar em conta esse tipo de exposição.

Acho que √© isso¬† ¬†ūüėÖ

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...