📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 8 respostas
- 425 visualizações
Klabin é uma empresa muito bem falada no curso. Estudando ela, percebi que a dívida/ebit está em 6,6 o que me parece extremamente alta. Percebi também que o ramo de celulose é colocado como grupo perene. Gostaria de entender mais sobre o que faz esse ramo ser perene
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 550 visualizações
Fala, galera! Boa noite! Analisando aqui a Klabin, percebi que ela possui um valor de mercado de R$ 25.596.200.000,00 (inferior a R$ 50bi), mas ainda assim vejo que em muitos lugares ela é considerada uma Blue Chip. Gostaria de entender se isso se deve pela sua história, longevidade e por ser líder no setor de embalagens no mercado interno... Sendo assim, existiriam outros critérios para além do valor de mercado para classificar uma empresa como Blue Chip? Muito obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 26 respostas
- 2k visualizações
Qual vocês preferem? E porque?
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 3 respostas
- 550 visualizações
Fala Sardinhas, Gostaria de entender o motivo da cotação cair, quase que inversamente proporcional, quando o lucro líquido sobe. Esse caso é de Klabin, não sei isso é uma regra do setor ou se é aplicál em outras empresas. Alguém tem alguma explicação? Parece não lógico, uma vez que quando o lucro líquido de uma emrpesa cresce ela se mostra mais saudável e consequentemente sua cotação deveria subir.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Fala sardinhas! Tudo tranquilo? Comecei a estudar sobre KLBN pois já havia ela na carteira e queria entender se devo manter e continuar aportando ou deixar em quarentena. Minha situação atual é: 49 ações de KLBN11 com ticket médio de R$18,72 e 2 ações de KLBN4 que ganhei nas bonificações recentes. Queria compartilhar aqui o começo do meu estudo baseado nos ensinamento do módulo 4, um pouco raso ainda mas não está terminado. # Setor Klabin faz parte do setor de Madeira e Papel, mas especificamente em Papel e Celulose e tem como principais "rivais" SUZB3 e RANI3. ## Perguntas sobre o setor ### 1. Setor comum, perene e independente? Si…
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 4 respostas
- 249 visualizações
Oi gente, queria saber a perspectiva de vocês quanto ao setor, apesar de perene me encontrei em uma situação complicada pois todas as empresas tiveram prejuízo nos últimos 10 anos e possuem uma dívida líquida acima de 3. É uma característica do setor assim como o de aviação, que apesar de perene é um setor com dificuldade de gerar lucros? Vocês ainda consideram esse setor para investir? Se sim quais fatores além do fato de ser um setor perene o que foi considerado de específico do setor para investir?
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 2 respostas
- 610 visualizações
Boa noite. Estou fazendo a comparação entre KLBN11 e SUZB3. Na comparação dos indicadores SUZB3 está melhor na maioria. Estou correto na avalição, melhor comprar SUZANO que KLABIN? Grato. Jean
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 521 visualizações
Olá a todos, minha dúvida pode parecer "burra" ou "esquisita" mas é que ainda estou confuso e estou praticando as análises de ações. Eu tenho em minha carteira KLBN11 por conta que na época em que eu a comprei vi uns "youtubers" falarem que é ótimo e tudo mais (fora o Barsi também), mas é bem óbvio que naquela época eu não entendia o que eu estava fazendo e muito menos o motivo de investir nessa ação. Bom, vamos lá, nas aulas de análise de uma ação (que foi dividia em 3 partes), na terceira parte ele fala de um indicador Div Br / Patrim que se estiver abaixo de 1 é muito bom e acima disso é considerado perigoso, principalmente se está muito acima de 1, neste cas…
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 13 respostas
- 507 visualizações
Pessoal, fiz 20 aportes em KLBN3 por falta de atenção, a ideia seria aportar em KLBN11 visto o valor de pagamento dos dividendos. A dúvida é, como possuo pouquíssimas cotas de KLBN3, faz mais sentido deixá-las abandonadas e começar a aportar em KLBN11?
Última resposta por Alessandro Mendonça Dos Santos, -
- 1 resposta
- 422 visualizações
Olá, Pessoal. Boa tarde, tudo bom? Não consegui encontrar a taxa inadimplência para esses fundos no RI. Alguém já encontrou essa informação, ou consegue ajudar de alguma forma? Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 812 visualizações
Pessoal, ano passado entrei na subscrição do KNCR11, mas até hj as posições adquiridas continuam como KNCR13, sabem dizer se preciso reclamar na corretora? Geralmente era um processo sem demora essa incorporação.
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 14 respostas
- 609 visualizações
Pessoal, eu tenho o knri há algum tempo e de 2 dias pra cá ele derreteu! PVP a 0,85 e cota a R$ 138, Quando eu entrei era R$ 158!! Pra vcs, oportunidade ou furada??
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 2 respostas
- 376 visualizações
Boa tarde! O KNRI11 é muito bem falado pela segurança, e pela gestão feita pela kinea. Com um DY de 7,55% ao ano, que pelo preço que está hoje de R$ 163 reais por cota, compensa entrar na subscrição dele R$159,55 + tx adm.? Sei que não podemos comparar com CDB, mas não seria mais interessante investir em um CDB da AUVP INVESTIMENTOS de 13,1% por 2 anos, daria um rendimento líquido de 0,98% ao mês no final do título.
- 6 respostas
- 647 visualizações
Estudando os FIIs, reparei que os fundos de tijolo com foco em Lages corporativas estão com um P/VP descontados, em media 0,7, ou lage corporativa não funciona mais ou existe uma oportunidade. Não tenho experiencia com FIIs, preciso de ajuda para ver se isso é real ou é bucha.
- 2 respostas
- 217 visualizações
Bom dia!🐟 queria pedir a opinião dos mais experientes e mostrar a lâmina de fundo da empiricus que me deu um leve prejuízo e tenho ela desde 2020. Eu estou pronto pra retirar todo meu dinheiro a qualquer momento 😅 e não faço mais aportes nele desde 2021, meu questionamento é absorver o pequeno prejuízo ou esperar? É um investimento baixo e não vou precisar dele agora. Agradeço pelo seu tempo. 30568854000130_20240930_LIE.pdf
Última resposta por Lucas Ferro,