📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 312 visualizações
1. NIO Inc. (NIO) Setor: Automóveis elétricos Mercado: China Descrição: NIO é uma fabricante de veículos elétricos que tem crescido rapidamente, aproveitando a demanda crescente por soluções de mobilidade sustentável. A empresa tem expandido sua linha de produtos e redes de carregamento, o que pode alavancar seu crescimento futuro. 2. Palantir Technologies Inc. (PLTR) Setor: Tecnologia de software Mercado: EUA Descrição: Palantir é conhecida por suas soluções de análise de dados, que são utilizadas por governos e empresas em todo o mundo. A demanda crescente por análise de big data e inteligência artificial pode impulsionar seu crescimen…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 10 respostas
- 312 visualizações
Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 5 respostas
- 312 visualizações
Boa noite, como faço para passar os ETFs americanos pelo Diagrama do Cerrado?
Última resposta por Matheus P S, -
- 14 respostas
- 311 visualizações
Eu já tenho ambos na carteira, acabei de finalizar o curso e estou no momento de colocar notas no meus ativos e decidir o que vou seguir aportando na minha carteira. Preciso saber se estou pensando da forma errada. Mesmo os dois investimentos tendo uma correlação a ITAUSA é muito mais que somente Itau, se eu quisesse por exemplo incluir ela na carteira e Bradesco? Segunda parte da duvida seria, eu gostaria de investir em Bradesco porque acredito que os novos investimentos que o banco está fazendo para se digitalizar vão dar frutos em um futuro um pouco mais distante e está muito descontado. Também queria entender se é errado pensar assim. Porque…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 311 visualizações
Já sei que um payout acima de 100% não é sustentável, estou na dúvida de como avaliar uma empresa que tem um payout acima de 100% em um ano específico. DATA LUCRO LíQUIDO PAYOUT EXEMPLO: (B3SA3) Oque posso consultar e analisar para saber se nessas situações é uma coisa normal ou para ficar em alerta?
Última resposta por Theo Ribeiro Da Silva Trevisani, -
- 3 respostas
- 311 visualizações
Existe alguma forma de reinvestir automaticamente os dividendos de ações e fundos?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 4 respostas
- 311 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Terminei o curso a alguns dias e estou fazendo uma analise da minha carteira de FII's, primeiramente gostaria de saber se no diagrama vocês colocam algum critério relacionado a alavancagem/divida do FII. Eu gostaria de colocar um critério para alavancagem/divida do fundo mais não consegui identificar se um fundo está muito alavancado ou com uma divida muito alta, e também o que seria uma divida muito alta quando se trata de fundos de tijolos. como exemplo peguei o relatório do TRXF11 que vi algumas pessoas falando que é um fundo que costuma estar sempre alavancado e também o SARE11 que tem uma divida alta. Gostaria da ajuda de vocês para…
Última resposta por Henrique Bueno Ribas Ribeiro, -
- 1 resposta
- 311 visualizações
E aí povo. Alguém que seja investidor de Johnson & Johnson está acompanhando o processo de separação para a Kenvue? Alguém tem opinião formada sobre o assunto? Agradeço qualquer opinião. Obrigado.
Última resposta por Otoniel Araujo Teixeira, -
- 7 respostas
- 311 visualizações
A pergunta é pq toda vez que o Raul recomenda fis ele diz que é pra quem já esta na fase de viver de renda e não na construção do patrimonio
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 2 respostas
- 311 visualizações
Alguém pode me informar como lançar meus etfs? pois no diagrama não existe a opção.
Última resposta por Orlando Araújo, -
- 5 respostas
- 310 visualizações
Estou começando as analisar os FIIs, e analisando as perguntas que vão possuir no diagrama. No entanto me deparei com uma duvida, pretendo investir em FIIs de Tijolo e Papeis, sendo que, parte das perguntas estão vinculadas a imóveis, como: Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? Baixo gastos com a manutenção dos Imóveis, dentro da mesma classe ? Não é dependente de um único inquilino ou imóvel? Possui imóveis em mais de 5 Estados ? Vacância Física, inferior a 5,00% ? Algumas perguntas até consigo adaptar para FIIs de Papel, como a Nº 3. que poderia entender como grande parte dos "Empréstimos" a uma emp…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 13 respostas
- 310 visualizações
Pessoal, tenho uma casa que vale R$ 360 mil, está financiada, mas a prestação eh baixissima (menos de 500 reais/mes), porem como minha familia cresceu, eu alugo ela e completo um valor pra pagar o aluguel do apto que estou agora. A casa eu alugo por R$ 1800,00 ao mes e coloco mais R$ 600,00 pra completar o valor do apto que moro. Acontece que essa casa que tenho é de liquidez mto alta, ou seja, consigo pegar na minha mão rapidamente R$ 300 mil, livre (tenho 50 mil de saldo devedor de financiamento). Compensa vender a casa e jogar todo esse valor em FII's? Fiz simulações aqui com varios FII's e na média, consigo tranquilo R$ 2.800,00 ao mes. Nessa hipotese eu ganho R$ 1.00…
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 20 respostas
- 310 visualizações
Bom, finalizei os módulos do curso e só faltam alguns relacionados aos indicadores (pós módulo 8) Um dos maiores problemas que tenho em minha carteira é o desbalanceamento entre Renda Fixa e Variável e que para investir da maneira correta preciso corrigir antes... Pelos Diagrama do Cerrado, só devo investir em Renda Fixa pelos próximos aportes, obviamente concordo e vou seguir pois é o maior problema que tenho em minha carteira... A minha questão é relacionado a análise/avaliação que fiz dos meus ativos de renda variável, não tenho certeza se fiz a análise corretamente e posso ter avaliado os ativos de maneira errada. Se minha pergunta estiver infringindo al…
Última resposta por Caio Freire, -
- 2 respostas
- 309 visualizações
Fala galera, tudo bem? Estava olhando minha carteira de FIIs que tinha antes do curso quando seguia a carteira recomendada da XP e está com muito fundos de papel. Estou querendo readequar o que vocês acham? Setores Shoppings (40%): XPML11, VISC11 e HGBS11 Logístico (30%): HGLG11, LVBI11 e BRCO11 Lages corporativas (20%): TEPP11 e PVBI11 Papeis (10%): KNCR11
Última resposta por Douglas Vieira Dos Santos, -
- 5 respostas
- 309 visualizações
Como classificar os ETFs estrangeiros e pontuar eles? que pontos devo ter atenção?
Última resposta por Eddy Paulini,