📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 117 visualizações
Boa noite galera, acabei de finalizar esta aula, de fato são muitas informações em um vídeo só. Gostaria de saber de forma mais precisa e pratica como acho as respostas sobre essas 15 perguntas, estou com dificuldade de como assimilar as perguntas e onde achar as informações de uma forma mais precisa, se existem alguns sites em especifico. Desde já, peço desculpas se talvez tenham essas respostas mais na frente do curso, se sim, eu sigo normalmente as aulas sem me preocupar ou o mais correto seria eu reassistir a aula, é pq atacou a ansiedade hahahaha, estou com essa dificuldade de usar as perguntas para fazer essa analise das empresas na pratica. Obrigado!
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 313 visualizações
Assistindo a Aula do Raul sobre analise de ações, percebo que existe um grande trabalho para minerar as impresas. Seguindo essa logica, faz sentido pagar uma casa de Analise como Suno para ter já um filtro de ações que estão valendo apena ou o melhor caminho é pegar todas as empresas de energia e ir uma a uma selecionando para saber qual é a melhor ? Gosto muito de Fills porém pretendo começar a me expor pelo menos uns 20% em ações
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 353 visualizações
Olá Pessoal recebi um e-mail da B3 dizedo que a ReVar, uma calculadora de impostos sobre renda variável da Receita federeal já esta disponivel, e pedem para fazer a vinculação desta calculadora a conta na B3. Alguem utiliza? ha algum pró, ou contra nesta vinculação, isto pode se tornar obrigatório? Desde ja agradeço.
Última resposta por Marcelo Karmaluk, -
- 3 respostas
- 155 visualizações
Pessoal ajuda ai os mais experientes, comecei uma carteira de FII antes de entrar AUVP, depois que entrei tirei muitas duvidas com as aulas e aprendi coisas novas. Porem sempre estou na duvida quando a quantidade de fundos devo ter na carteira. Sempre que paro para pesquisa acho um fundo melhor ou que esta igual a um outro e acabo querendo colocar na carteira. Tem um numero máximo que devo ter ou um numero mínimo e ativos na carteira ou não tem nada a ver. Outra situação que no inicio comprei fundo ruim e com as quedas do valor de cotas perdi valor nele, não comprai mais nada deles mas estou na duvida de vendo mesmo perdendo valor para colocar em outros ativos ou dei…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 3 respostas
- 628 visualizações
Olá! Seguindo a idéia do @Edison Paulini, vou trazer aqui minha carteira para sugestões, estudos e troca de informação. Primeiramente... Começar pela forma que distribuo na Carteira! Investimentos Internacionais: 10% Ações Brasileiras: 40% Fundos Imobiliários: 15% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Observações: Planejo aumentar com o tempo a % de investimentos internacionais para 15 ou 20%. Como são o tipo de ativo mais recente que comecei a aportar, achei complicado definir uma % maior, que me faria aportar quase que exclusivamente nisso nos próximos meses. Achei melhor ir subindo aos poucos. Daí planejo diminuir a % de ações brasileir…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 690 visualizações
Boa pessoal novamente, com dúvidas simples. Então na questão setorial como Raul já disse diversas vezes é fazer essa análise por conta. Porém além dos sites que utilizo como investidor10, status invest, etc. Vocês tem uma indicação de outros sites para que eu consiga ter um visão geral do setor, tipo de informacies que Busco, não necessariamente precisa ter as empresas pois ja consigo vizualizar com os sites acimas, mas Busco mais simples e geral memso como o que é o setor, com que "trabalha", os seus subsetores, como é no Brasil e etc. Claro que estou perguntando para facilitar e ter praticidade pois se não houver um site especifico com tais informações vou na …
Última resposta por Lorenzo Roza Rodrigues, -
- 3 respostas
- 134 visualizações
Boa noite, Concluí meu curso e comecei a investir em novembro de 2024. Gostaria de compartilhar minha carteira com a comunidade na esperança de receber uma terceira opinião sobre ela. Ficaria muito grato se alguém pudesse contribuir com insights. Meta de Alocação Ações Internacionais: 25% Ações Nacionais: 30% Fundos Imobiliários: 5% REITs: 5% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Alocação Atual Ações Internacionais: 18,64% Ações Nacionais: 35,91% Fundos Imobiliários: 6,68% REITs: 3,96% Criptomoedas: 4,98% Renda Fixa: 29,82% Ações Internacionais GOOG – 15,40% → Zerei a nota no diagrama apó…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 975 visualizações
Olá Sardinhas. Pergunta de guaru: Faz diferença onde se compra ações, bancão, corretora, IsaEx...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 320 visualizações
Com as ações da Petz caindo em ritmo acelerado, vale apena continuar comprando ações dela?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 278 visualizações
Olá pessoal, boa noite a todos. Estou começando a dolarizar meu patrimônio e estou analisando algumas empresas e ETFs e gostaria de saber a opinião de vocês. Atualmente a ideia é ter 25%. Obs1: Eu não tenho muito tempo para analisar empresas e também sou mais do tipo que prefere trabalhar mais para ter mais dinheiro e assim investir um montante maior e no tempo livre aproveitar para descansar. Por conta disso eu estou interessado em alguns ETFs e Stocks "papai e mamãe" para receber dividendos. Obs2: A ideia seria receber dividendos todos os meses com as ações e os dois ETFs (VNQ e SCHD) e os outros ETFs o foco seria no patrimônio e exposição a setores e…
Última resposta por Marcus Aleluia, -
- 3 respostas
- 839 visualizações
Concluí o módulo de renda variável. Ao tratar sobre uma forma mais segura de investir na renda fixa, o Raul Sena mencionou o "triângulo invertido" (o qual acho que não precisava ser invertido, poderia ser triângulo normal, sendo a base dos investimentos em renda fixa as empresas com maior segurança 😄, confesso que não entendi o porquê da inversão triangular, retomemos o foco 😇→). Contudo, me veio um questionamento sobre a divisão dos investimentos para alguém que não tem aportes tão volumosos no início o que não traria grandes impactos na carteira (como é o meu caso). Não seria mais interessante concentrar os investimentos em empresas mais seguras e intermediárias somente…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
UNIP3
por Adriano Umemura- 3 respostas
- 596 visualizações
Boa noite. Estou analisando a UNIP3. Como sou completo leigo referente a este setor quimico, gostaria de saber se alguem tem conhecimento em relação ao uso do cloro/soda e tbem em relação ao pvc nos segmentos em que estes materiais são utilizados. Tratam-se de materiais a qual o mercado possui uma grande dependencia ou ja existem substitutos que podem ocasionar a sua perda de função e consequentemente diminuição no consumo? Se puderem me ajudar agradeço antecipadamente
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 3 respostas
- 234 visualizações
Olá! A partir do que foi dito nas aulas eu entendi que antes de montar a carteira de ações seria necessário escolher o setor (após análise) e escolher aquela empresa que é LÍDER do setor para aportar. Minha dúvida é: Eu entendi correto e o mais eficiente é escolher apenas uma empresa por setor (a Líder)? Ou não, seria melhor diversificar entre algumas empresas do mesmo setor (as melhores)? Não é muito arriscado concetrar os meus valores numa única empresa do setor?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 617 visualizações
Seguinte gente, eu tava vendo os números da ALSO3 e ela lucrou 200% em relação a receita e eu fiquei UAI. Como eu sou burro, resolvi perguntar. Li o relatório 1T23 da empresa, vi que ela teve uma fusão com a BRMalls é uma vendas de ações de outra empresa, mas a real é que eu não consegui entender bem de onde veio esse lucro todo dela. Pessoalmente achei ela interessante pra por na minha carteira, mas não vou fazer isso enquanto não entender esse lucro aí, se alguém puder me dar uma luz, fico muito feliz. :>
Última resposta por André Centeno, -
- 3 respostas
- 316 visualizações
Estou com o QQQ investido na minha carteira e gostaria da opnião de vocês qual seria um outro ETF ideal para diversificar melhor na carteira sem existir uma correlação como o IVV?
Última resposta por Adriano Umemura,