📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 311 visualizações
Já sei que um payout acima de 100% não é sustentável, estou na dúvida de como avaliar uma empresa que tem um payout acima de 100% em um ano específico. DATA LUCRO LíQUIDO PAYOUT EXEMPLO: (B3SA3) Oque posso consultar e analisar para saber se nessas situações é uma coisa normal ou para ficar em alerta?
Última resposta por Theo Ribeiro Da Silva Trevisani, -
- 3 respostas
- 311 visualizações
Existe alguma forma de reinvestir automaticamente os dividendos de ações e fundos?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 1 resposta
- 311 visualizações
E aí povo. Alguém que seja investidor de Johnson & Johnson está acompanhando o processo de separação para a Kenvue? Alguém tem opinião formada sobre o assunto? Agradeço qualquer opinião. Obrigado.
Última resposta por Otoniel Araujo Teixeira, -
- 2 respostas
- 311 visualizações
Alguém pode me informar como lançar meus etfs? pois no diagrama não existe a opção.
Última resposta por Orlando Araújo, -
- 5 respostas
- 311 visualizações
Boa noite, como faço para passar os ETFs americanos pelo Diagrama do Cerrado?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 311 visualizações
Assistindo a Aula do Raul sobre analise de ações, percebo que existe um grande trabalho para minerar as impresas. Seguindo essa logica, faz sentido pagar uma casa de Analise como Suno para ter já um filtro de ações que estão valendo apena ou o melhor caminho é pegar todas as empresas de energia e ir uma a uma selecionando para saber qual é a melhor ? Gosto muito de Fills porém pretendo começar a me expor pelo menos uns 20% em ações
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 310 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Terminei o curso a alguns dias e estou fazendo uma analise da minha carteira de FII's, primeiramente gostaria de saber se no diagrama vocês colocam algum critério relacionado a alavancagem/divida do FII. Eu gostaria de colocar um critério para alavancagem/divida do fundo mais não consegui identificar se um fundo está muito alavancado ou com uma divida muito alta, e também o que seria uma divida muito alta quando se trata de fundos de tijolos. como exemplo peguei o relatório do TRXF11 que vi algumas pessoas falando que é um fundo que costuma estar sempre alavancado e também o SARE11 que tem uma divida alta. Gostaria da ajuda de vocês para…
Última resposta por Henrique Bueno Ribas Ribeiro, -
- 13 respostas
- 310 visualizações
Pessoal, tenho uma casa que vale R$ 360 mil, está financiada, mas a prestação eh baixissima (menos de 500 reais/mes), porem como minha familia cresceu, eu alugo ela e completo um valor pra pagar o aluguel do apto que estou agora. A casa eu alugo por R$ 1800,00 ao mes e coloco mais R$ 600,00 pra completar o valor do apto que moro. Acontece que essa casa que tenho é de liquidez mto alta, ou seja, consigo pegar na minha mão rapidamente R$ 300 mil, livre (tenho 50 mil de saldo devedor de financiamento). Compensa vender a casa e jogar todo esse valor em FII's? Fiz simulações aqui com varios FII's e na média, consigo tranquilo R$ 2.800,00 ao mes. Nessa hipotese eu ganho R$ 1.00…
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 20 respostas
- 310 visualizações
Bom, finalizei os módulos do curso e só faltam alguns relacionados aos indicadores (pós módulo 8) Um dos maiores problemas que tenho em minha carteira é o desbalanceamento entre Renda Fixa e Variável e que para investir da maneira correta preciso corrigir antes... Pelos Diagrama do Cerrado, só devo investir em Renda Fixa pelos próximos aportes, obviamente concordo e vou seguir pois é o maior problema que tenho em minha carteira... A minha questão é relacionado a análise/avaliação que fiz dos meus ativos de renda variável, não tenho certeza se fiz a análise corretamente e posso ter avaliado os ativos de maneira errada. Se minha pergunta estiver infringindo al…
Última resposta por Caio Freire, -
- 2 respostas
- 309 visualizações
Fala galera, tudo bem? Estava olhando minha carteira de FIIs que tinha antes do curso quando seguia a carteira recomendada da XP e está com muito fundos de papel. Estou querendo readequar o que vocês acham? Setores Shoppings (40%): XPML11, VISC11 e HGBS11 Logístico (30%): HGLG11, LVBI11 e BRCO11 Lages corporativas (20%): TEPP11 e PVBI11 Papeis (10%): KNCR11
Última resposta por Douglas Vieira Dos Santos, -
- 3 respostas
- 309 visualizações
Boa Noite, comprei algum tempo atrás 200 ações, porém ao navegar por meus investimentos percebir que apareciam somente 10 ações. Achei estranho, por isso entrei no site da B3 para averiguar, fui nos meus extratos e encontrei minha compra das 200 ações. Como posso proceder nesse caso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 309 visualizações
Na aula 2 informa para declarar ações utilizar o CÓDIGO 1 - AÇÕES INCLUSIVE AS LISTADAS EM BOLSA Na aula 5 informa para declarar ações utilizar o CÓDIGO 31 - AÇÕES INCLUSIVE AS PROVENIENTES DE LINHA TELEFÔNICA
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 309 visualizações
Comecei a assistir as aulas do Módulo 4... e para minha surpresa, quem está dando as aulas é o irmão caçula do Raul... muito boas as aulas com o RaulzinhoJr... não deixa nada a desejar ao irmão mais velho... hahahah
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 7 respostas
- 309 visualizações
A pergunta é pq toda vez que o Raul recomenda fis ele diz que é pra quem já esta na fase de viver de renda e não na construção do patrimonio
Última resposta por Kleber Araujo, -
DECEPÇÃO.
por Raul Porto- 2 respostas
- 309 visualizações
Rapaz, no módulo 4 , Aula 05 - As escolas de investimento, me bateu uma tristeza quando RAUL mostra, naquele período, que a MGLU3 uma ação custava 69,30 e hoje tá em torno 13 reais. Pior ainda, Americanas 30,05 e hoje custa 0,59 centavos ... Puta que pariu!!!💣 Bem, só tenho , por ora, investimentos em Renda Fixa. É a primeira vez que estou tendo contato com renda variável. Espero aprender muito, saber ler com afinco todos os indicadores para não tomar um prejuízo nas minhas escolhas. Já percebo que meus investimentos em AÇÕES, seguirão empresas boas pagadoras de dividendos(LARGE CAPS).😅
Última resposta por Raul Porto,