📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 294 visualizações
Salve, salve Sardinhas 🐟 Estava passando por uns vídeos no Youtube e me deparei com essa aula "felomenal" do Raul... hehehehe... até algumas coisas que eu não tinha entendido nas aulas, no vídeo, eu acho que entendi melhor... hehehehe No preenchimento do Diagrama do Cerrado ele fala para começar o ativo com 1 unidade, ele fala que é para funcionar adequadamente. Eu não tenho feito isso, normalmente eu deixo a quantidade zerada. Parece-me que está funcionando, penso que na época que foi gravado esse vídeo, talvez, tinha algum bug quando a quantidade estava 0 (zero) né?! 🤷♂️ Mas que vídeozão TOP das galáxias...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 341 visualizações
Olá. Tenho alguns fundos imobiliários na carteira e já participei de algumas subscrições, porém essa semana encontrei algo que nunca havi visto, o preço de exercício está maior que o preço de mercado. O fundo em questão é o PVBI11, o preço de exercício esta em R$ 100,78 centavos enquanto o valor a mercado esta em R$ 96,38 (momento em que escrevo). Existe alguma proteção, para caso eu exerça meu direito, eu pague o valor mais barato? Caso eu esteja no momento de aportar nesse ativo, valeria mais apena comprar direto na bolsa a preço de mercado, certo? Outra questão, se for realmente isso, uma subscrição com valor maior que a mercado. Boa parte dessas ações n…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 300 visualizações
Pessoal, fiquei com uma duvida. Se o JCP é a distribuição do "lucros" antes de apura-los para diminuir a incidência sobre o imposto, onde eu verifico essa informação? Porque isso impacta na distribuição de DY e também diminui o Lucro apurado. Como passo analisar se o lucro da empresa foi menor devido a distribuição de JCP e não devido a real diminuição dos lucros do período?
- 3 respostas
- 223 visualizações
Gostaria de uma ajuda sobre qual quantidade de ETF's Internacionais seria interessante para uma carteira, visto que esse ativo tem o objetivo de proteger o patrimônio. No mês passado direcionei meus aportes mensais para a corretora internacional e fiz um pequeno aporte (U$ 400,00) nos ETFs VEA, VT, IJR e QQQ buscando uma menor sobreposição dos ativos comparado a outras opções de ETF que estudei. Como ainda tenho um patrimônio de investimentos pequeno, não fiz o aporte passado com intuito de redirecionar outros valores (apenas reinvestir o que possivelmente será gerado desse aporte) até que eu alcance um patrimônio nacional mais robusto. Comecei a estudar no…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 318 visualizações
Alguem usa essa ferramenta? é só isso mesmo, so um pouco de contexto na epoca que eu fiz AUVP era recomendado usar a passfolio ai ela foi vendida pra essa Sproutifi
Última resposta por Raphael Mclovin, -
,
por Helen Aline Melo- 3 respostas
- 549 visualizações
,
Última resposta por Helen Aline Melo, -
- 3 respostas
- 640 visualizações
Olá investidores, estou pensando em comprar ETFs Irlandeses e, pelo visto, a melhor opção é mesmo a Interactive Brokers. Mas como eles não têm suporte para brasileiros, fico com medo de como conseguir o relatório para declaração do imposto de renda e se esse relatório bastará para fazer a declaração de maneira correta. Alguém já precisou declarar esses ativos? Como é, e como conseguir o relatório? Alguém pode postar um modelo dele?
- 3 respostas
- 568 visualizações
Olá! Recentemente vi os vídeos do Raul e percebi uma certa correria e não consegui entender de forma que eu me sinta seguro a investir sozinho, não sei se outra pessoa passou por isso também. Gostaria de saber como vocês escolhem Fii's para investir. Estou pensando em montar uma carteira balanceada e gostaria de alguma dicas, táticas ou algo do tipo. Se tiver algum livro, vídeo no youtube ou se estiver disposto a conversar melhor, ficarei humildimente agradecido
Última resposta por Vinicius Assunção Emilio, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Gostei do segimento desta empresa, mas ainda não me sinto segura com minha avaliação. Até pq pra quem depende do tradutor, fica mais dificil entender algumas partes dos relatórios. Ponto importante, quem não domina o inglês aqui, está tendo dificuldade com os relatórios?😅
Última resposta por Eliane Amelia De Jesus, -
- 3 respostas
- 194 visualizações
Me peguei na dúvida quanto estava fazendo a análise de empresas para investir, e minha questão é: entre os tipo de ações tipo 3 e tipo 4, faz diferença no futuro qual eu comprar ? Se faz alguma diferença quando comprar cada uma ?
- 3 respostas
- 526 visualizações
Olá a todos! Meu primeiro tópico no grupo. Entrei hj na plataforma, e ainda estou me ambientando, não sei se é aqui exatamente o espaço para a pergunta, mas ai vai. Procurei em vários locais na plataforma para aquisição de FIIs, e não achei Alguém pode me informar onde fica ?, ou se existe essa opção ? Obrigado pela força Abraços e sucesso.
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 3 respostas
- 244 visualizações
Boa noite pessoal, O Raul utiliza o site Fundamentei par análise da receita x dívida com os gráficos fundamentalistas, porém para esta avaliação precisa ser premium. Tem algum outro site que é possível realizar essas análises?
- 3 respostas
- 506 visualizações
Boa noite Pessoal, Se eu tiver ações UNIT ou PN e em algum momento, a empresa passar a ter somente ações OR(novo mercado) o que acontece? Valeu Abraço
Última resposta por Marcel Tavares Amaral, -
- 3 respostas
- 479 visualizações
Turma, alguém saberia me explicar quais as diferenças entre aplicar em um ETF brasileiro (TECK11) que acessa o mercado internacional e um ETF Internacional (Ex: IXN)?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 441 visualizações
Boa noite a todos! Tenho 160k para investir ,a ideia é 25% RF, 40% FIIs e 35% Ações nacionais. Já invisto ,porém como iniciei o curso agora ,estou com esta verba rescisória a 15 dias na poupança. Pensei em colocar no tesouro direto, mais vou pagar IOF,IR . Acredito ser melhor finalizar o curso e depois aloco a verba direto na carteira. Acham prudente? Tenho conta em duas corretoras ,a AUVP vai ser a terceira ,estou pensando em alocar toda a verba nesta corretora e comparar a rentabilidade desta carteira com a outra. O pensamento é pegar as ações e fundos que tenho mais apego e repetir os investimentos na AUVP, visando não pulverizar muito a carteira geral de i…
Última resposta por Rodrigo Aguiar Queiroz,