📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 309 visualizações
Bom dia, sardinhas! Tudo certo? Estou ainda montando minha base da pirâmide invertida da minha carteira e isso me fez voltar-me ao setor de energia elétrica, apesar de já ter TAEE11 na minha carteira há algum tempo, antes mesmo de entrar na AUVP. Procurando pelo filtro da AUVP Analítica, 4 empresas me chamaram atenção no ramo(CMIG3, TAEE11, ISAE3 e EGIE3). No meu ponto de vista, vendo pelos indicadores, por enquanto a CMIG3 está mais interessante que o resto dessas últimas 3 empresas. Ela tem uma rentabilidade com o passar dos anos MUITO acima, praticamente não é endividada (isso me chamou bastante atenção), EV/EBITDA melhor, um ROIC maior e um CAGR Lucro bastan…
Última resposta por Cesar Augusto Medeiros, -
- 1 resposta
- 309 visualizações
bom dia pessoal , raramente me deparo com esse tipo de grafico onde em alguns intervalos não ocorre nenhuma variação da ação , ja vi casos maiores do q esse , parece ate que não houve nenhum negociação na bolsa nesse período , é possivel isso? outra pergunta , esta empresa como em algumas outras não encontro o tag along , é possivel que não tenha ou a empresa apenas não fornece ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 20 respostas
- 309 visualizações
Bom, finalizei os módulos do curso e só faltam alguns relacionados aos indicadores (pós módulo 8) Um dos maiores problemas que tenho em minha carteira é o desbalanceamento entre Renda Fixa e Variável e que para investir da maneira correta preciso corrigir antes... Pelos Diagrama do Cerrado, só devo investir em Renda Fixa pelos próximos aportes, obviamente concordo e vou seguir pois é o maior problema que tenho em minha carteira... A minha questão é relacionado a análise/avaliação que fiz dos meus ativos de renda variável, não tenho certeza se fiz a análise corretamente e posso ter avaliado os ativos de maneira errada. Se minha pergunta estiver infringindo al…
Última resposta por Caio Freire, -
- 5 respostas
- 308 visualizações
Como classificar os ETFs estrangeiros e pontuar eles? que pontos devo ter atenção?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
Amigos, bom dia. Ontem em video do YT o Raul apontou as oportunidades que o mercado está nos promovendo com a queda da Ibovespa. Mas ele também disse para fazermos todas nossas movimentações até no máximo dia 16/12 para evitar problemas com o IR. Eae agora fica a dúvida, utilizar a reserva de oportunidade para aproveitar a queda ou ficar quietinho e fazer o IR em paz e aportar tudo em Janeiro? Desde já agradeço!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 308 visualizações
Estou começando as analisar os FIIs, e analisando as perguntas que vão possuir no diagrama. No entanto me deparei com uma duvida, pretendo investir em FIIs de Tijolo e Papeis, sendo que, parte das perguntas estão vinculadas a imóveis, como: Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? Baixo gastos com a manutenção dos Imóveis, dentro da mesma classe ? Não é dependente de um único inquilino ou imóvel? Possui imóveis em mais de 5 Estados ? Vacância Física, inferior a 5,00% ? Algumas perguntas até consigo adaptar para FIIs de Papel, como a Nº 3. que poderia entender como grande parte dos "Empréstimos" a uma emp…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 7 respostas
- 308 visualizações
HGLG11 BTLG11 XPML11 VISC 11 MALL11 BBAS3
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
Olá pessoal, qdo faz sentido eu investir em uma ação em separado de um ETF que tenho? Por exemplo tenho SMALL11, qdo faz sentido eu investir na Embraer, sendo q eu já tenho ela dentro da SMALL11?
- 2 respostas
- 308 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou pesquisando sobre Fi-infras e Fiagros para entrar na minha carteira. Até então quase todos que encontrei são de papel ou fundos de fundos, com excessão do QAGR. Além disso, tenho notado taxas de performance bem altas, já que muitas tem como benchmark 100% DI, CDI+ Quanto ao QAGR11, acabei descartando por ter apenas dois inquilinos os quais não tem bom rating de crédito. Por onde posso encontrar informações sobre esse tipo de ativo? Conhecem alguns fundos que valem o estudo, especialmente de tijolo/terra?
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 1 resposta
- 308 visualizações
Qual a opinião de vocês sobre esse FII? Achei interessante a proposta de um FII ligado ao agronegócio que seja de Tijolo. É um FII que trabalha com locação de reservatório de grãos, insumos agrícolas e setor portuário. Atualmente ele está com uma valorização negativa (últimos 12 meses), principalmente por conta de um dos CRI ligados a ele (25% do fundo é composto por 2 CRI), mas o P/VP dele é bem baixo, liquidez ok, vacância 0, taxa ok, DY média alta. Vejo muito potencial no setor a longo prazo, ainda mais com a escassez de reservatório de grãos como soja.
IRPF
por Lídia Gerwing- 2 respostas
- 308 visualizações
Bom dia pessoal! Na aula o Raul fala sobre declarar os dividendos e Juros Sobre Capital Próprio. Mas onde adiciono os 'Rendimentos'? No meu demonstrativo da B3 os Dividendos e rendimento estão separados. São iguais?
Última resposta por Erick F, -
- 3 respostas
- 307 visualizações
Bom dia aos amigos. Como faço para investir em ETFs internacionais pela BTG? Na plataforma normal não localizei. É outra plataforma, tem que criar uma conta diferente? Desde já obrigado aos nobres colegas.
Última resposta por Rafael Mota Brito, -
- 2 respostas
- 307 visualizações
Boa noite! Pessoal, estou com uma dúvida relacionado a alguns indicadores fundamentalistas, estou montando minha carteira, já adicionei alguns setores e agora nesse momento estava dando uma olhada em empresas do setor financeiro, ITAU, BRADESCO. Durante minha análise percebi que os bancos normalmente não possuem informações de divida liquida, por exemplo o ITAU, estava usando normalmente a relação entre divida liquida e EBITIDA pra verificar o endividamento das empresas, mas como nesses casos não existe essa informação, como eu deveria analisar a dívida desses bancos?
Última resposta por Rafael Eich da Silva, -
- 4 respostas
- 307 visualizações
Boa noite colegas. Então... O Jonathan hoje tirou uma dúvida sobre se valeria a pena investir em duas seguradoras, e ele queria saber se haveria correlação entre elas uma vez que apesar de estarem no mesmo setor, cada uma atende a um público diferente. No caso ele estava falando de BB Seguridade e Porto Seguro, salvo engano, por considerar que a BB Seguridade faz seguros de vida, residencial, assistência de saúde etc enquanto a Porto Seguro seria mais voltada a seguro de veículos, isso tudo segundo o colega (ainda não sou eu falando). No que o Raul respondeu categoricamente que existe a correlação sim e que então não valeria a pena. Estou resumindo conforme o que eu enten…
- 6 respostas
- 307 visualizações
para investimentos no exterior, escolhi 3 ETF's: IVV, QQQ, DIA. Gostaria de pedir a opinião dos colegas em relação a diversificação, se acham pouco ou se está ok apenas 3. Na dificuldade de criar uma "nota" segundo o diagrama do cerrado, coloquei a mesma para os 3, colocando o mesmo peso em aportes mensais. Gostaria de saber a opinião sobre isso também. Agradeço
Última resposta por Matheus P S,