📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 307 visualizações
Com essa queda no mercado do Japão, tem alguém que já investe ou começou a investir lá? To pesquisando aqui, mas se alguém tiver recomendações pra compartilhar
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 307 visualizações
Boa noite colegas. Então... O Jonathan hoje tirou uma dúvida sobre se valeria a pena investir em duas seguradoras, e ele queria saber se haveria correlação entre elas uma vez que apesar de estarem no mesmo setor, cada uma atende a um público diferente. No caso ele estava falando de BB Seguridade e Porto Seguro, salvo engano, por considerar que a BB Seguridade faz seguros de vida, residencial, assistência de saúde etc enquanto a Porto Seguro seria mais voltada a seguro de veículos, isso tudo segundo o colega (ainda não sou eu falando). No que o Raul respondeu categoricamente que existe a correlação sim e que então não valeria a pena. Estou resumindo conforme o que eu enten…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 307 visualizações
Pessoal !!! declarando minhas açoes me deparei com esse campo ( negociados em bolsa sim ou não ) aconteçe que quando clico em "sim" abre um campo " codigo da negociação " , nas aulas não consegui ver nada sobre isso , alguem pode dar um help?
- 6 respostas
- 307 visualizações
Boa tarde Pessoal, Tenho uma dúvida que provavelmente não existe resposta exata, mas gostaria de opiniões para ajudar meu raciocínio. Iniciei o modulo 7, e após o modulo 4 comecei as análises dos ativos que pretendo colocar na minha carteira. Após estudos realizados coloquei 13 ativos na carteira, onde 12 foram ações nacionais e 1 de FII, tenho outros FIIS's que estudei e gostei, mas neste inicio pretendo priorizar a criação de uma posição em empresas. Referente as empresas foram escolhidas de diferentes setores, somente no ramo financeiro e distribuição de energia coloquei 02 que foram aprovadas em minha análise. Após o contexto, a duvida é se existe um numero …
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 7 respostas
- 306 visualizações
Uma coisa que nunca entendi: se a ação é definida unica e exclusivamente pelo preço que alguém está disposto a vender e o que alguém ta disposto a pagar, inclusive não tendo relação com o valor patrimonial da empresa, visto que uma empresa pode ser vendida por menos do que ela tem de patrimonio (p/vp <1), porque o dividendo diminui o valor da ação? Eu entendo que precisa diminuir o patrimonio liquido da empresa pq é um dinheiro que sai do caixa (método pertidas dobradas da contabilidade etc) mas, po? Então o preço não é só pelo que as pessoas estao dispostas a comprar ou vender? Quando o patrimonio da empresa e o que acontece no balanço interfere no preço e quando nào?
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
- 8 respostas
- 306 visualizações
Boa noite pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida sobre qual o melhor horário para comprar Fii's. Tem alguma hora do dia que eles ficam, normalmente, mais baratos ou caros?
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 306 visualizações
O que acham do ETF SPLG indexado ao S&P 500? ETF barato e com uma taxa baixa.
- 7 respostas
- 305 visualizações
Tenho cotas do etf VNQ, porém gostaria de investir diretamente em reits, alguém pode me dar algumas sugestões de bons reits para tá investindo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 305 visualizações
Boa noite a todos. Provavelmente todos muitos ansiosos para começar os investimentos e nos deparamos com nosso caro Raul nos dando o aviso para pararmos de investir e colocar a grana no Tesouro Selic até terminarmos o curso, conselho esse fundamental, afinal ninguem sai pilotando o carro no primeiro dia do cursinho teórico da CNH. Enfim, mas se você é assim como eu e prefere aprender as coisas na pratica e tenha um "pouquinho" de ansiedade, trago hoje uma ferramenta que descobri recentemente e queria compartilhar com vocês Chama Status Invest., é um site conhecido pelos seus indicadores e cotações de ações, porem ele tem uma funcionalidade muito interessante, você co…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 0 respostas
- 305 visualizações
Estas ações que distribuem 1 ou 2 vezes no ano, quando vem, vem mais gordinho rsrs
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
Boa noite! Estou assustado (Positivamente, rsrs) com a taxa do aluguel da ação da AMBEV... Alguém já tinha pego taxa tão alta assim?
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
- 8 respostas
- 305 visualizações
Contexto: Uma das ações que tinha antes de fazer o curso. Pós curso...ela não passa nos meus critérios e não quero investir mais nela, nem pensando no longo prazo. Tenho inclusive 3 ações nessa situação. No curso já aprendi que o ideal é deixar congelada, mas e no caso de ser uma ação que, em termos de valorização, está com uma rentabilidade muito boa? Ah....e também possui TAG ALONG 0. Eu até tenho 2 ações na carteira com TAG Along 0...sei que é um pecado, mas pelo menos nessas eu confio por minha análise. Agora, segurar uma ação que já "não acredito" pro longo prazo, está bem valorizada em relação a quando comprei....e com Tag Along 0, já não vale a…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 305 visualizações
Bom dia, gosta da opinião dos colegas sobre as ações que selecionei e sobre a pontuação que escolhi no diagrama do serrado. WEGE3 - 13/13 (22,8%) ITSA4 - 11/13 ( 19,29%) BBSE3 - 9/13 ( 15,79%) KLBN4 - 9/13 ( 15,79) EGIE3 - 5/13 ( 8,88%) ODPV3 - 5/13 ( 8,88%) SAPR4 - 5/13 ( 8,88%)
Última resposta por Cristian Souza, -
- 2 respostas
- 305 visualizações
Bom dia! Estou estudando sobre os FIIs, e enquanto analisava alguns fundos de papel, me deparei que alguns deles cobram a taxa de gestão e de administração. Gostaria de saber qual a diferença entre as duas. Obrigada!
- 2 respostas
- 305 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber se eu tenho que recolher ganho de capital na venda de ações, com lucro, em valor inferior a R$ 32.000,00, feita nos EUA (AVENUE). Alguém já fez esse tipo de operação, nesses termos, abaixo de 32k? Aqui no Brasil, se eu não estou enganado (me corrijam por favor), as operações de venda com lucro, no mês, até 32k são isentas de recolhimento de IR não é? Estou cogitando liquidar o lucro que obtive com um ativo, que está muito esticado hoje, no valor de 1k dolar.
Última resposta por Guilherme Correa Sette Torres,