📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
SBSP3
por Emilly Serrano- 3 respostas
- 447 visualizações
Olá Pessoal espero que todos estejam bem. Pessoal com a privatização da Sabesp, vocês acreditem que pode dar algo errado? E as ações da empresa desvalorizarem? Estou com dúvida de coloco dinheiro nela. Eu ainda não tenho. Pelas análises parece ser um super empresa, porém fico em dúvida do futuro. Obrigada
Última resposta por Henrique Magalhães, -
ETF japonês
por Erick F- 3 respostas
- 398 visualizações
E aí pessoal, tranquilo? eu tô procurando aqui uma maneira de investir um pedacinho do patrimônio no Japão.. Tô dando uma olhada nesse ETF: EWJ, alguém tem, ou tem algum comentário a fazer sobre esse etf? ou caso não tenham esse ETF, como que quem investe no Japão tem feito?! Eu vi pelo Yahoo finance que tem umas empresas conhecidas lá, mas não entendi a estratégia do fundo, se é parecido com o IVV (que replica o S&P 500) por exemplo, ou se segue outra estratégia. valeu pessoal (:
Última resposta por Erick F, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Olá, Pessoal, Fazendo a comparação de 2 empresas do mesmo setor - ALUP3 e CLSC3 estou inclinado a entre elas apenas, considerar a ALUP3 melhor! Pelos seguintes critérios: Margem Líquida Maior ROE maior ROIC Maior Valor de empresa Privada (CLSC3 é uma estatal oque para mim é um ponto negativo no Brasil) Margem EBIT Maior A ao avaliar a estrutura das empresas, a ALUPAR mesmo sendo bem mais nove que CLSC, já possui uma infraestrutura muito equiparada. -- Oque acham destes pontos que apresentei? Acham que não vi algum fator crítico nesta comparação? Lembre-te: Estou trazendo a comunidade para complementar minha pe…
Última resposta por João Peralta, -
- 3 respostas
- 170 visualizações
Boa noite pessoal, Estou avançando para a finalização do Módulo de Renda Variável e utilizando os conhecimentos adquiridos e as ferramentas (Especialmente AUVP Analítica, Investidor10 e Fundamentus), cheguei a uma carteira inicial de ações em diferentes setores: Dúvidas e Considerações: 1- Me senti mais confortável pegando ações com P/VP baixos, faz sentido ter medo de P/VP's mais altos? Tenho a impressão de estar pagando R$1 por R$0,50 no caso de empresas com P/VP's altos demais. 2- Procurei diversificar os setores, algum outro importante ficou faltando? 3- Quais outras empresas incluiriam? 4- Fiz análises utilizando principalmente os indi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 356 visualizações
Olá pessoal, sou nova aqui e estou tentando me ambientar.. recebi um direito a subscrição do FII PVBI11 e o valor da cota para subscrição está ligeiramente mais alto que o valor do último fechamento.. Será que vale a pena? me lembro que na aula em que o Raul explicou subscrição ele fez, como exemplo, uma do HGLG na qual o preço da subscrição era bem inferior ao preço de mercado do dia.... essa seria uma das vantagens, comprar abaixo do valor ... Estou avançando no curso mas não me sinto preparada para decidir, alguém pode me ajudar?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 546 visualizações
Estava olhando minha carteira e achei que estou com pouca diversificação nos fiis, tenho apenas 2 fiis o XPML11 de shopping e o XPLG11 de galpões logísticos. Estava pensando em seguir a mesma forma das ações e fazer uma pirâmide, por exemplo, 3 fiis de shopping na base, 2 fiis de galpões no meio e 1 fii de papel no topo.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 264 visualizações
Bom dia povo, estou com uma duvida simples. Eu comecei a investir na B3 em 2024. Ativei o ReVar pra facilitar os DARF da vida. Na segunda etapa da configuração do ReVar tem que preencher os prejuízos, o IRRF e na aba Custodia o Custo Médio Unitário. Eu no momento apenas comprei ações sem vender nada, então creio que o Custo Médio Unitário será o valor que eu paguei por ação daquele ativo. E no prejuízo seria zero, pois não vendi a ação, certo? O que preencher no IRRF?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
A Allos S.A. (ALOS3) é uma das principais administradoras de shopping centers no Brasil. A empresa foi formada em 2019 pela fusão da Aliansce Shopping Centers e da Sonae Sierra Brasil, consolidando sua posição no mercado nacional. Em 2023, a Allos ampliou seu portfólio ao incorporar a brMalls, passando a administrar 58 shoppings em 40 municípios de todas as regiões do país, dos quais 47 são próprios e 11 de terceiros. Indicadores Financeiros Relevantes: Preço/Lucro (P/L): 11,46 Dividend Yield (DY): 9,29% Preço/Valor Patrimonial (P/VP): 0,72 Margem Líquida: 28,02% Retorno sobre o Patrimônio Líquido (ROE): 5,49% Retorno sobre o Capital Inv…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 524 visualizações
O "puro suco do milho" para quem se interessa.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 238 visualizações
Fiz a analise deste fii, foi aprovado e gostaria de coloca-lo na carteira, mas ele veio a semana toda de uma alta q me fez segurar hoje ele simplesmente despencou (195,00), procurei noticias sobre e os comunicado e só tem uma emissão no vp (226,00) q deve ser só para grandes investidores Não acho q seja o pacote de cortes de gastos do governo pq todos tao caindo na media e só ele de forma brusca Eh normal essas quedas bruscas sem motivos aparentes?
Última resposta por Carlos Costa, -
- 3 respostas
- 114 visualizações
uma dúvida, tenho 4 mil doláres investido na nomad, mas ao olhar as recomendações nos comentários ninguém usa a nomad , a maioria usa a avenue, alguém pode me explicar por que a avenue seria melhor? estou no começo ainda
Última resposta por Rodrigo Mesquita, -
- 3 respostas
- 107 visualizações
Boa tarde galera, estou analisando aqui algumas empresas e não estou encontrado o valor da divida líquida delas nos sities (analitica, investidor 10 e status invest) olhei o RI dela mas não consegui localizar a divida líquida, e para mim esse é um numero importante pois tem alguns indicadores como DL/EBITDA, P.L. - D.L. etc. Alguém sabe como faço para poder calcular? é a soma de toto o passivo? são somente alguns? Vou deixar no anexo aqui o RI do Itau essa é uma das empresas que não consegui achar a divida líquida. Obrigado itub4.pdf
Última resposta por Hemily Borges, -
- 3 respostas
- 204 visualizações
No momento em que estamos passando, não parece mais inteligente priorizar a compra de fundos de tijolo em vez de fundos de papel? Tenho alguns pontos que justificam meu pensamento: A queda dos fundos de tijolo está sendo uma oportunidade. Em crises como a atual, há uma maior chance de default por parte de empresas imobiliárias, devido à emissão de contratos (LCI, LCA,CRI, etc.) com taxas muito altas, influenciadas pelo momento de alta da renda fixa. A alta da renda fixa já oferece boas oportunidades de contratos, sem a necessidade de assumir os riscos associados aos fundo de papel. (Entendo que esse ponto pode variar de acordo com o perfil do investido…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 495 visualizações
Boa tarde pessoal. Tenho visto muitos anúncio sobre hedge funds, o que seria isso? Tem alguma parte do curso que espelha essa aplicação? É funcional? Grato.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
Pessoal boa noite. Sempre fico na dúvida de como definir as porcentagens no diagrama. Achei que era algo mais direcionado porém percebi que trata-se algo muito pessoal e cada um define o seus objetivos. A Dúvida que eu tenho é: Como saber que não estou me expondo muito a uma categoria e deixando de aproveitar boas oportunidades em outras. Att
Última resposta por Stefhanio Pinheiro Cavalcante,