📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 617 visualizações
Boa noite amigos, como estão? Me chamo Casemiro, comecei o curso em janeiro deste ano, e antes do curso, eu investia mas não de forma consciente, seguia o fluxo e via no que dava. Acabei comprando AURE3 em dezembro de 2023, uma baita decisão errada, já que foi um investimento feito apenas para receber os dividendos. Agora, após me aprofundar bem no modulo de renda variável venho pensando em vender parte da AURE3 para aloca-la no topo de minha pirâmide e investir o dinheiro em ativos mais seguros e queria saber a opinião de vocês sardinhas sobre o assunto. Uma ótima noite a todos!
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 232 visualizações
Olá pessoal tudo bem? Trabalho em uma empresa multinacional que distribui ações por meio de RSU (Restricted Stock Units). Geralmente assim que recebo ja faço a venda. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a melhor forma de usar esse valor. Como são ações de empresa americana, pensei em manter por la mesmo uma certa quantidade, mas fico na duvida se é melhor vender e comprar ETFs por exemplo. Aguardo por umas dicas, valeu!
Última resposta por Joao Paulo Karol Nunes, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
Pessoal, vocês acham que vale a pena as ETFs de renda fixa nacional ? Pesquei a DEBB11 (debentures), LTFS11 (Selic).. mas não tem muitas informações outra questão é que elas são de pouca liquidez
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 219 visualizações
Bom dia!🐟 queria pedir a opinião dos mais experientes e mostrar a lâmina de fundo da empiricus que me deu um leve prejuízo e tenho ela desde 2020. Eu estou pronto pra retirar todo meu dinheiro a qualquer momento 😅 e não faço mais aportes nele desde 2021, meu questionamento é absorver o pequeno prejuízo ou esperar? É um investimento baixo e não vou precisar dele agora. Agradeço pelo seu tempo. 30568854000130_20240930_LIE.pdf
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
boa noite pessoal, eu ainda não terminei o curso então ainda n realizei nenhum aporte além da selic mas hoje na live tiraram dúvida sobre bdr e o raul falou que não vale a pena ter bdr e ando com prejuízo no ivvb11 eu primeiro espero terminar o curso para ver como corrigir ou já resgato?
Última resposta por Yuri Ranieri, -
- 2 respostas
- 436 visualizações
Estou aqui me debruçando sobre as ações que eu ja tina na carteira antes de iniciar o curso... e até o momento.. até q não fiz tanta merda.... MAS me surgiu uma dúvida/ideia.... Não seria interessante dividir a pergunta do diagrama: Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR RECEITAS e CAGR LUCRO) em 2 outras: Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR RECEITAS) Tem um crescimento de lucro superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR LUCRO) E assim podermos avaliar os 2 indicadores em separado com pontuações equivalentes? O q…
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
Como funciona o calculo do custo medio de açoes para o imposto sobre lucro na venda de açoes estrangeiras
por Francielly Neves- 2 respostas
- 59 visualizações
Ajuda a uma total leiga, minha remuneraçao uma parte dela sempre foi em açoes estrangeiras, dos quais eu pago mensalmente o carne leão de 27,5% sobre elas e vendia sempre <35k ao mês e ficava na cota da insenção. Com as mudanças estou tendo de calcular pela primeira vez o imposto sobre o lucro de venda dessas açoes. * O calculo medio inclui todas as açoes q ja ganhei? mesmo açoes que ganhei e vendi em anos tipo 2018/2019? Como essas açoes sao parte do meu sálario o fluxo de ganha-las (nunca comprei de fato) e vende-las foi um ato meio que constante durante estes anos, nao sei por onde seria o corte do custo medio, posso desconsiderar todos os valores das aço…
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 2 respostas
- 695 visualizações
Módulo 3 - Aula 13 - Fundos de Investimentos porque eu comprei isso😭😭😭 Tenho FI NU Ultravioleta que só cai... 25.65% ... Tx de performance de 20% sobre 100% do Ibovespa ... ainda mantenho ou vendo as cotas e coloco o prejuízo no bolso ? e tenho outro FI BTG Pactual Andrômeda FIA que tbm só cai -+ 27,17% não tem taxa de performance ... Nessa aula entendi como LER e ENTENDER a lâmina... Iniciante - Turma 15
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 372 visualizações
O Banco do Brasil (BBSA3) pagará dividendos e JCP dia 30 de novembro agora. Adata de corte do posicionamento é dia 21 do mesmo mês. Por um “assessor”, entrei numa operação estruturada COLLAR que ainda não bateu barreira (1200 ações), a vencer dia 23. A questão é: dispondo de recursos antes de 21 - dia 20, por exemplo -, adquirindo ações do BB, consigo os dividendos e JCP correspondentes? Obrigado!
Última resposta por Evandro, -
- 2 respostas
- 562 visualizações
Bom dia! Era cliente da Passfólio, que foi comprada pela Sproutfi, que foi comprada pela Vest... Desde então, passaram a cobrar taxas de corretagem, de custódia, não consigo mais acessar relatórios para imposto de renda, e vejo que a cada dia que passa o suporte para brasileiros fica pior já que parece que o foco da Vest é o cliente mexicano. Alguém mais tem conta na Vest e tem percebido isso? Estou com vontade de transferir meus ativos para outra corretora, mas não consegui ainda me definir por nenhuma. Duas coisas que me ainda me seguram na Vest é o fato de poder deixar uma ordem limite para comprar a ação quando chegar a determinado preço, e o fato de po…
Última resposta por Otoniel Araujo Teixeira, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Tenho em minha carteira bbas3 e itub3, além deste tenho itaúsa, pelos resultados do itaú estarem conectados a itaúsa devo investir em bbas3 e esquecer itub3? Ou poderia investir 50/50 em cada um?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Eu vendi swing trade dois FII com lucro de 542reias hoje. Pelo que entendi tenho que emitir uma darf de 20% sobre esse valor desse lucro ate o mes que vem. correto!? Entretanto fiquei na duvida SE caso venda outro FII (esse com prejuízo (de 293reias) maior que os 20% de 542reais(108,40reais)… ainda ficaria 184,6 de prejuízo. Nesse caso entao nao precisaria emitir a darf. Correto!? Outra pergunta caso fosse acoes com prejuízo poderia usar esse prejuizo da acoes swing trade pra abater do lucro dos FII!?!? Outra coisa: caso venda esse fundo FII com prejuizo e nao va emitir darf ja que o prejuízo é maior que os 20% do lucro. Posso depois fazer tudo isso no im…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 388 visualizações
O título resume bem. Eu gostaria de ter esses valores mais bem definidos, para facilitar a análise de maneira geral. Por exemplo: Small: Até 10B Mid: de 10B até 50 B Bluechip: + de 50B Eu pensei em usar o SMALL11 com guia para as small caps, mas fico sem parâmetro para as outras. Quando vocÊs estão analisando, qual o critério?
Última resposta por Mario Do Amaral Gonçalves, -
- 2 respostas
- 607 visualizações
Boa noite, pessoal, tudo bem? Estou aguardando o relatório do 4T23 de algumas empresas que trazem um panorama anual, e surgiu a dúvida se os FIIs emitem esse relatório com um panorama anual também. Já conheço os mensais, mas como essa é a minha primeira "virada de ano" como investidor, não sei se devo esperar esse report pra estudar alguns FIIs que estou namorando ou se eles só emitem o report mensal mesmo. Alguém mais das antigas pode dar um help? Valeu!
Última resposta por Lucas Duarte, -
- 2 respostas
- 73 visualizações
Gostara de tirar uma duvida, estou com uns 340 papeis de bbc4, e estou pensando em trocar pela bbdc3, pois além de ter tag along 100% ela está mais barata do que a bbdc4, como não tenho muita ainda e estou no lucro pois meu preço é de 12,00 por papel estava querendo fazer essa troca, queria saber com vcs se eu vender a bbdc4 e no mesmo dia comprar a bbdc3 isso daria day trader? ou por ser diferente não teria problema, ou teria que vender hoje e esperar 1 dia para comprar a outra pois não quero correr riscos de ter que pagar alguma taxa? e se esse movimento que estou querendo fazer se realmente vale a pena.
Última resposta por Henrique Magalhães,