📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 171 visualizações
Pessoal, vocês acham que vale a pena as ETFs de renda fixa nacional ? Pesquei a DEBB11 (debentures), LTFS11 (Selic).. mas não tem muitas informações outra questão é que elas são de pouca liquidez
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 219 visualizações
Bom dia!🐟 queria pedir a opinião dos mais experientes e mostrar a lâmina de fundo da empiricus que me deu um leve prejuízo e tenho ela desde 2020. Eu estou pronto pra retirar todo meu dinheiro a qualquer momento 😅 e não faço mais aportes nele desde 2021, meu questionamento é absorver o pequeno prejuízo ou esperar? É um investimento baixo e não vou precisar dele agora. Agradeço pelo seu tempo. 30568854000130_20240930_LIE.pdf
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
boa noite pessoal, eu ainda não terminei o curso então ainda n realizei nenhum aporte além da selic mas hoje na live tiraram dúvida sobre bdr e o raul falou que não vale a pena ter bdr e ando com prejuízo no ivvb11 eu primeiro espero terminar o curso para ver como corrigir ou já resgato?
Última resposta por Yuri Ranieri, -
- 2 respostas
- 436 visualizações
Estou aqui me debruçando sobre as ações que eu ja tina na carteira antes de iniciar o curso... e até o momento.. até q não fiz tanta merda.... MAS me surgiu uma dúvida/ideia.... Não seria interessante dividir a pergunta do diagrama: Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR RECEITAS e CAGR LUCRO) em 2 outras: Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR RECEITAS) Tem um crescimento de lucro superior a 5% nos últimos 5 anos? (CAGR LUCRO) E assim podermos avaliar os 2 indicadores em separado com pontuações equivalentes? O q…
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
Como funciona o calculo do custo medio de açoes para o imposto sobre lucro na venda de açoes estrangeiras
por Francielly Neves- 2 respostas
- 59 visualizações
Ajuda a uma total leiga, minha remuneraçao uma parte dela sempre foi em açoes estrangeiras, dos quais eu pago mensalmente o carne leão de 27,5% sobre elas e vendia sempre <35k ao mês e ficava na cota da insenção. Com as mudanças estou tendo de calcular pela primeira vez o imposto sobre o lucro de venda dessas açoes. * O calculo medio inclui todas as açoes q ja ganhei? mesmo açoes que ganhei e vendi em anos tipo 2018/2019? Como essas açoes sao parte do meu sálario o fluxo de ganha-las (nunca comprei de fato) e vende-las foi um ato meio que constante durante estes anos, nao sei por onde seria o corte do custo medio, posso desconsiderar todos os valores das aço…
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 2 respostas
- 695 visualizações
Módulo 3 - Aula 13 - Fundos de Investimentos porque eu comprei isso😭😭😭 Tenho FI NU Ultravioleta que só cai... 25.65% ... Tx de performance de 20% sobre 100% do Ibovespa ... ainda mantenho ou vendo as cotas e coloco o prejuízo no bolso ? e tenho outro FI BTG Pactual Andrômeda FIA que tbm só cai -+ 27,17% não tem taxa de performance ... Nessa aula entendi como LER e ENTENDER a lâmina... Iniciante - Turma 15
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 372 visualizações
O Banco do Brasil (BBSA3) pagará dividendos e JCP dia 30 de novembro agora. Adata de corte do posicionamento é dia 21 do mesmo mês. Por um “assessor”, entrei numa operação estruturada COLLAR que ainda não bateu barreira (1200 ações), a vencer dia 23. A questão é: dispondo de recursos antes de 21 - dia 20, por exemplo -, adquirindo ações do BB, consigo os dividendos e JCP correspondentes? Obrigado!
Última resposta por Evandro, -
- 2 respostas
- 562 visualizações
Bom dia! Era cliente da Passfólio, que foi comprada pela Sproutfi, que foi comprada pela Vest... Desde então, passaram a cobrar taxas de corretagem, de custódia, não consigo mais acessar relatórios para imposto de renda, e vejo que a cada dia que passa o suporte para brasileiros fica pior já que parece que o foco da Vest é o cliente mexicano. Alguém mais tem conta na Vest e tem percebido isso? Estou com vontade de transferir meus ativos para outra corretora, mas não consegui ainda me definir por nenhuma. Duas coisas que me ainda me seguram na Vest é o fato de poder deixar uma ordem limite para comprar a ação quando chegar a determinado preço, e o fato de po…
Última resposta por Otoniel Araujo Teixeira, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Tenho em minha carteira bbas3 e itub3, além deste tenho itaúsa, pelos resultados do itaú estarem conectados a itaúsa devo investir em bbas3 e esquecer itub3? Ou poderia investir 50/50 em cada um?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Eu vendi swing trade dois FII com lucro de 542reias hoje. Pelo que entendi tenho que emitir uma darf de 20% sobre esse valor desse lucro ate o mes que vem. correto!? Entretanto fiquei na duvida SE caso venda outro FII (esse com prejuízo (de 293reias) maior que os 20% de 542reais(108,40reais)… ainda ficaria 184,6 de prejuízo. Nesse caso entao nao precisaria emitir a darf. Correto!? Outra pergunta caso fosse acoes com prejuízo poderia usar esse prejuizo da acoes swing trade pra abater do lucro dos FII!?!? Outra coisa: caso venda esse fundo FII com prejuizo e nao va emitir darf ja que o prejuízo é maior que os 20% do lucro. Posso depois fazer tudo isso no im…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 388 visualizações
O título resume bem. Eu gostaria de ter esses valores mais bem definidos, para facilitar a análise de maneira geral. Por exemplo: Small: Até 10B Mid: de 10B até 50 B Bluechip: + de 50B Eu pensei em usar o SMALL11 com guia para as small caps, mas fico sem parâmetro para as outras. Quando vocÊs estão analisando, qual o critério?
Última resposta por Mario Do Amaral Gonçalves, -
- 2 respostas
- 607 visualizações
Boa noite, pessoal, tudo bem? Estou aguardando o relatório do 4T23 de algumas empresas que trazem um panorama anual, e surgiu a dúvida se os FIIs emitem esse relatório com um panorama anual também. Já conheço os mensais, mas como essa é a minha primeira "virada de ano" como investidor, não sei se devo esperar esse report pra estudar alguns FIIs que estou namorando ou se eles só emitem o report mensal mesmo. Alguém mais das antigas pode dar um help? Valeu!
Última resposta por Lucas Duarte, -
- 2 respostas
- 72 visualizações
Gostara de tirar uma duvida, estou com uns 340 papeis de bbc4, e estou pensando em trocar pela bbdc3, pois além de ter tag along 100% ela está mais barata do que a bbdc4, como não tenho muita ainda e estou no lucro pois meu preço é de 12,00 por papel estava querendo fazer essa troca, queria saber com vcs se eu vender a bbdc4 e no mesmo dia comprar a bbdc3 isso daria day trader? ou por ser diferente não teria problema, ou teria que vender hoje e esperar 1 dia para comprar a outra pois não quero correr riscos de ter que pagar alguma taxa? e se esse movimento que estou querendo fazer se realmente vale a pena.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 169 visualizações
Olá, Sardinhas. Entendi em alguma live que, diferentemente das ações, para as quais pagamos IR na venda se acima de 20K e com lucro, nos FII pagaremos independente do valor. Correto? Minha dúvida é se, mesmo sem lucro, também pagaremos IR. Ex: Comprei 10 cotas do fundo XXXX11 por R$1.000,00. Vendi por r$900,00. Tenho que declarar (e pagar) algo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 155 visualizações
Bom dia, pessoal. Tem um tempinho que já faço alguns investimentos, mas apenas em fundos imobiliários e ações brasileiras. Agora ao finalizar o módulo 8 vejo a necessidade de redesenhar a minha carteira pela necessidade de abranger mais tipos de investimento. Tenho cerca de 45k de investimento e pretendo fazer um aporte de mais 60-70k nos próximos dias, só que ainda assim esse aporte não chegaria aos fundos imobiliários e ações brasileiras por já ocuparem a minha antiga carteira e ter a necessidade de investir em renda variável internacional e renda fixa. Acontece que essa antiga carteira está carregada em bancos (Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, além de Itaúsa)…
Última resposta por Artur Nilson,